Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Por que cursos online são ideais para quem tem uma agenda cheia

Cursos online são ideais para quem tem uma agenda cheia

Compartilhe:

Nas rodas de amigos, no trabalho ou até em um papo informal com o motorista do carro particular, a falta de tempo vira pauta. São os dias que passam rápido demais, os espaços na agenda cada vez mais disputados, o “vamos marcar” que não viram encontros… Isso sem falar dos cursos e projetos pessoais que […]

Nas rodas de amigos, no trabalho ou até em um papo informal com o motorista do carro particular, a falta de tempo vira pauta.

São os dias que passam rápido demais, os espaços na agenda cada vez mais disputados, o “vamos marcar” que não viram encontros… Isso sem falar dos cursos e projetos pessoais que estão na lista de metas para o ano mas que, por falta de tempo, não saíram do papel.

Diante da pressão do tic-tac e das tarefas que aumentam sem parar, como otimizar as horas que sobram para aprender mais e colocar esse conhecimento em prática? Nós temos uma dica: investindo em cursos online!

Com o ensino a distância você pode estudar onde quiser, sem ter que enfrentar o trânsito ou encaixar sua agenda dentro de horários já definidos.

Quer aprender no ônibus, durante o trajeto para a casa ou, ainda, no conforto do seu sofá?
Sem problemas! Mantenha-se conectado ou faça download do material e assista ao curso pelo celular, notebook ou pela TV. Se sente mais produtivo no fim do dia ou de madrugada? É só acessar às aulas no horário que quiser e absorver o conteúdo.

Além disso, cursos online geralmente são mais baratos, têm uma grande variedade de temas – idiomas, marketing, programação, música e outros – e você também encontra opções gratuitas pela internet.

Mas com grandes poderes (leia-se liberdade) vêm grandes responsabilidades.
Essa modalidade de ensino facilita muito a vida de quem precisa manobrar a agenda, mas é preciso ter foco e dedicação, ainda mais com as dispersões proporcionadas pelas redes sociais e a vontade de chegar em casa, se jogar no sofá e assistir a mais um episódio de sua série preferida.

Para aproveitar a facilidade do ensino a distância e absorver o máximo de conhecimento, elaborar um plano de estudos ou criar novos hábitos é uma solução. Por isso, listamos dicas para ajudar nesse processo de aprendizado e economizar mais um tempinho do seu dia.

Tenho tempo. E agora, como estudar online?

Algumas pessoas têm mais facilidade para estudar online. Outras, no entanto, não conseguem se concentrar diante da tela do notebook, tablet ou celular. Nesse caso, como absorver o máximo de conteúdo durante as aulas?

1. Identifique seu objetivo

Por que você quer estudar? Qual é o seu objetivo com esse novo conhecimento? Você quer usar as aulas para aprimorar sua carreira, aprender algo diferente da sua área ou empreender?

Tendo essas informações em mente, escolher o curso fica mais fácil. Assim você saberá se precisa de um módulo introdutório ou avançado; quais plataformas oferecem aulas sobre o tema escolhido e quanto tempo precisa para estudar.

2. Escolha o curso online ideal

Depois do objetivo definido, chega a hora de pesquisar pelos cursos. Alguns sites disponibilizam esse tipo de ensino – a Udemy, por exemplo, é um deles.
A plataforma possui mais de 100 mil cursos e é atualizada mensalmente. Ela também conta com um aplicativo para que os alunos possam assistir às aulas pelo celular ou tablet e, se quiserem, ouvir o conteúdo como se estivessem escutando um podcast. Vale dar uma olhada por lá!

Ah, durante esse processo de pesquisa, não se esqueça de comparar preços; descobrir quem são os profissionais responsáveis pelo conteúdo das aulas; analisar ementas e, claro, ler depoimentos de ex-alunos.

3. Estabeleça seus horários

Como é a sua rotina? Se você é mais produtivo pela manhã, acorde mais cedo para estudar. Se é uma pessoa noturna, depois do expediente ainda pode ir à academia, descansar e depois fazer o curso. Tudo depende da sua disponibilidade e do período em que você se sente mais relaxado e animado para aprender.

Se um horário específico não está funcionando, teste outros. Como as aulas estão disponíveis e você pode acessá-las sempre que quiser, a liberdade é muito maior. Aproveite essa vantagem!

O ambiente também influencia na experiência de estudar online. Escolha espaços bem iluminados, silenciosos e confortáveis, em que as chances de ser interrompido sejam menores.
O escritório da sua casa, sua sala, uma escrivaninha no quarto ou até estudar em uma cafeteria são opções válidas.

5. Entre em “modo avião”

Nós já falamos que para tirar mais proveito do curso online, o ideal é se manter longe das distrações. Por isso, desligue o celular ou deixe no silencioso. Se você mora com mais pessoas, avise que naquele momento não está disponível e que só deve ser interrompido se for algo muito importante. Manter a atenção é fundamental quando o objetivo é aprender.

Depois dessas dicas, viu como é possível organizar a agenda e aprender algo diferente?
Ao concluir o curso, use esse mesmo horário para colocar tudo o que você aprendeu em prática, assim você não terá a desculpa de que não tem tempo para se aperfeiçoar.

Gostou da ideia e quer estudar online? Nós temos uma dica extra!

Se você pretende empreender ou já tem um negócio, nós temos mais uma dica! O curso online Primeiro site: como começar sua presença na internet, da HostGator em parceria com a Udemy, é uma opção para os que desejam aprender mais sobre como criar sua página na web. Ele aborda os elementos básicos que fazem parte da estrutura de um site e tudo o que é necessário para criar uma página online ou direcionar um profissional para desenvolvê-la.

O curso possui artigos complementares, materiais para download, certificado de conclusão e pode ser acessado sempre que quiser – via dispositivos móveis ou pela TV. Ele é destinado para empreendedores, profissionais que precisam de um portfólio online ou que desejam ter um blog pessoal e não possuem conhecimento técnico.

Se esse é o seu caso, aproveite nosso cupom de desconto e faça o curso de graça! É só acessar o site da Udemy, digitar o cupom UDEMYHG e aprender com o material.

Afinal, depois de todas essas dicas e de uma oportunidade como essa, você não tem mais tempo a perder, não é mesmo? Então inscreva-se, aproveite o conteúdo e use esse conhecimento!

Tire sua ideia do papel e tenha mais espaço na agenda para encontrar a família, os amigos e fazer o que você gosta. 😉

Navegue por tópicos

  • Tenho tempo. E agora, como estudar online?

    • 1. Identifique seu objetivo

    • 2. Escolha o curso online ideal

    • 3. Estabeleça seus horários

    • 5. Entre em “modo avião”

  • Gostou da ideia e quer estudar online? Nós temos uma dica extra!

Tags:

    Jhenifer Pollet

    Atuou como Analista de Conteúdo na HostGator, viciada em café e está sempre com livro, caneta e bloco de notas na bolsa.

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários