Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Abrace a HostGator: como saímos de casa para conhecer nossos clientes

Abrace a HostGator

Compartilhe:

Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo destes anos trabalhando na HostGator foi a importância do abraço. Tanto para meus colegas, quanto para mim, um abraço não é só um ato físico. Uma palavra também pode se transformar em um abraço.

Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo destes anos trabalhando na HostGator foi a importância do abraço. Tanto para meus colegas, quanto para mim, um abraço não é só um ato físico. Uma palavra também pode se transformar em um abraço.

Aqui na HostGator, toda vez que atendemos um cliente ou um parceiro, tentamos fazer com que ele se sinta abraçado. E muito dessa “cultura” vem do Snappy, nosso mascote. O Snappy é um personagem muito querido e quando ele está por perto – seja no formato de pelúcia ou no tamanho real – as pessoas querem abraçar e tirar uma foto com ele. E, sempre que alguém abraça nosso mascote, também abraça nossa empresa.

Foi assim, percebendo o quanto gostamos de abraçar e de sermos abraçados, que criamos o Abrace a HostGator.

O que é o Abrace a HostGator

Tudo começou com o aniversário de 10 anos da HostGator no Brasil. Reunimos nossa equipe e decidimos comemorar a data com uma ação mais humana e pessoal, queríamos algo significativo e que também envolvesse nossos clientes.

Depois de muitas conversas criamos o manifesto HostGator por mais encontros. Ele foi inspirado na frase “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”, da música Samba da Bênção, de Vinícius de Moraes.

Esse trecho da música retrata boa parte da realidade do nosso “mundo”: a internet, pois quando os desencontros acontecem fisicamente, ela aproxima e cria novos encontros. E, dentro desse contexto, a HostGator é como um lugar que reúne as pessoas no mundo online; é uma casa acolhedora que hospeda os sonhos de muita gente.

Foi assim que começamos a pensar em ações para nos aproximarmos dos clientes e demos vida ao Abrace a HostGator. E só poderíamos realizar esse sonho saindo de casa.

O Abraço

Sentimos a necessidade de abraçar pessoalmente nossos clientes, por isso buscamos por pessoas que realmente queriam interagir e se sentir abraçadas. Conversei com vários clientes explicando o objetivo de todo o projeto e tive a felicidade de conhecer a história de 5 deles.

Passamos um tempo com cada cliente para conhecer o seu dia a dia, entender como suas empresas funcionam e ver como a HostGator ajuda e faz parte de tudo isso. Essa experiência foi gravada e transformada em uma série de vídeos – que podem ser vistos no site do Abrace a HostGator.

No primeiro vídeo chamamos a nossa Coordenadora de Design, Ana Carolina, para conhecer a Dane, proprietária da Navis Wakeboard. Esse abraço foi bastante radical, a Ana se aventurou no esporte para entender como funciona o trabalho da Navis, que faz equipamentos para wakeboard. Passamos o dia ensinando a Ana a andar de wakeboard.

E quando você tem a chance de abraçar o seu sonho? O segundo vídeo foi mais que especial, foi assim que a Maria Fernanda, nossa Designer conheceu a Jayana, cantora lírica. A paixão pela música foi o que aproximou as duas vozes e quando fomos conhecer a Jayana, elas puderam trocar experiências durante uma aula de canto super especial.

Nesta série, também conversamos sobre assuntos mais sensíveis, quando tive o prazer de participar da gravação de um dos vídeos. Conheci o Diógenes, Web Designer da Klick Saudável e a Psicóloga Elaine, da Prestar Cuidados. O Diógenes foi quem criou o site da Elaine, que oferece apoio psicológico a quem precisa lidar com o luto. Esse encontro foi muito emocionante, o Diógenes compartilhou com a gente como ele e a família lidaram com a perda do pai – e como a Elaine ajudou positivamente durante este processo. E eu me dispus a falar sobre o suicídio, por ter perdido duas pessoas importantes dessa forma, e como lidei com o luto. Fiquei honrada de ter participado desse bate-papo com eles, e agora levo o que a Elaine disse: “O abraço é o acolhimento que você precisa.”

Esses foram só alguns dos abraços, ainda nos encontramos com o Mark, da Weee.do, e o Jairo e a Carolina, da Eco Garopaba. Todos os vídeos estão no site que criamos especialmente para guardar esses encontros.

No site do Abrace a HostGator guardamos também um vídeo especial feito para comemorar os 10 anos de atuação da HostGator no Brasil. Nele o Robledo, fundador da HostGator Brasil, e alguns dos nossos colaboradores falam sobre como foram os primeiros anos da empresa e como procuramos abraçar nossos clientes em cada atendimento.

O que eu aprendi com o Abrace a HostGator

Depois de tantos meses de encontro com os clientes; aprovações de roteiro, viagens, gravações dos vídeos e idas e vindas com os desenvolvedores do site, ver o Abrace a HostGator pronto foi muito emocionante. Mas o mais legal foi ver as pessoas interagindo no site, mandando depoimentos e fotos com o Snappy e se emocionando com os vídeos.

Participar deste projeto como um todo só reforçou um dos valores que temos aqui na empresa: o foco na experiência do usuário, pois ao longo de todo esse processo lidei diretamente com pessoas únicas e muito especiais.

Conhecer e gravar com o Diógenes e a Elaine também me ensinou a ter mais empatia, olhar o outro de uma maneira muito mais acolhedora. E, por ter vivenciado toda essa experiência e aprendido muito com ela, deixo aqui, em forma de texto, o meu abraço.

Até porque, como falei antes, nem todo abraço é físico e eu queria compartilhar um pouco dessa vivência com você, para que também se sinta abraçado.

Ficou curioso e quer ver todos os vídeos? Acesse o abraceahostgator.com.br, se emocione com os vídeos e nos conte: quando foi a última vez que se sentiu abraçado?

#AbraceaHostGator

Navegue por tópicos

  • O que é o Abrace a HostGator

  • O Abraço

  • O que eu aprendi com o Abrace a HostGator

Tags:

    Gabriela da Silva

    Formada em Administração com Habilitação em Marketing, e Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Sociais, atua na HostGator há 4 anos como Coordenadora de Experiência da Marca. Ama cachorro e as técnicas de arrumação da Marie Kondo

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários