O design para empreendedores ficou muito mais fácil com a plataforma Canva Design. Neste curso, você aprende como utilizá-la e muito mais

Se você é empreendedor, sabe que a divulgação do negócio nas redes sociais é essencial para manter contato com seu público e aumentar as vendas. 

O Canva Design é uma ótima ferramenta de design para quem está iniciando um negócio mas ainda não tem recursos suficientes para investir numa equipe de comunicação. Pensando nisso, o CollabPlay oferece, gratuitamente o curso de Canva Design fácil para empreendedores.

Existem muitos benefícios que essa ferramenta pode trazer para a presença digital da sua empresa. Além disso, o Canva Design ajuda pequenas empresas a superar dois dos maiores obstáculos para a implementação de uma campanha de marketing: a produção de um conteúdo que seja, ao mesmo tempo, envolvente e consistente.

Neste curso de quase duas horas, Darlan Evandro, especialista em marketing digital, ensina a criar artes profissionais por conta própria. 

Para se diferenciar, você precisa transmitir profissionalismo. Com o Canva, você não precisa usar imagens genéricas que toda a internet usa, e pode garantir uma unidade visual da sua marca guardando logotipos, cores e fontes.

Você vai obter um passo a passo simplificado de como usar a ferramenta e criar artes em todos os formatos que precisar: posts para redes sociais, logos, banners para sites, cardápios, cartões de visitas, cartazes para impressão, além de imagens animadas e vídeos!

Além disso, o instrutor disponibiliza alguns links úteis para facilitar a criação de materiais da sua marca.

O que você vai encontrar no curso Canva: Design fácil para empreendedores

No curso de Canva Design para empreendedores, você vai obter uma visão geral de tudo o que é necessário para iniciar um planejamento nas redes sociais e criar suas próprias artes. 

Nas primeiras aulas, você aprenderá a criar sua conta e conhecerá a ferramenta por dentro, ou seja: templates, uploads, fotos, elementos, texto, música, vídeos, fundos e pastas. 

E, para que você consiga de fato colocar a mão na massa, Darlan vai mostrar como fazer a criação de vários tipos de modelos de materiais com os formatos que você desejar!

Além das imagens disponíveis no Canva, você também consegue trabalhar com fotos e imagens que foram feitas por você. Isso te dá muito mais liberdade de personalização e customização das suas artes.

O instrutor também comenta sobre as funções do menu Elementos, ensinando como inserir e editar elementos e trabalhar com cores, formas, linhas, quadros. 

Na aula 7, você vai obter um passo a passo para criar uma publicação dentro da ferramenta Canva. 

A partir dos conceitos desta aula, você vai conseguir criar qualquer outro tipo de material!  E, para que você não perca nada o Darlan também disponibiliza modelos de posts e ícones mencionados na aula.

O curso de Canva Design para empreendedores não deixa de fora uma funcionalidade bem bacana: os itens animados para publicações de redes sociais, stories do Instagram, e até mesmo no seu site.

Tendo em vista que os vídeos são uns dos principais formatos, o curso se dedica a comentar especificamente sobre vídeos e como eles são essenciais na divulgação do seu negócio.

Por fim, o instrutor ensina como utilizar a ferramenta de recorte profissional com apenas um clique. Contudo, para obter essa funcionalidade exclusiva, você precisará se cadastrar na versão PRO do Canva!

Por que investir no Canva Design?

Muitos empresários pensam que o design é importante apenas na criação de site ou e-mail marketing. Como consequência, acabam perdendo grandes oportunidades de usar o design para redes sociais a favor da marca. 

No entanto, o conteúdo visual tende a performar muito melhor nas redes sociais do que conteúdo escrito. De acordo com dados do Facebook, por exemplo, conteúdos visuais recebem 37% mais engajamento na rede social. 

Estudos mostraram que as pessoas podem se lembrar de 65% do conteúdo visual que veem quase três dias depois. Em comparação com cerca de 10% do conteúdo escrito três dias após a leitura.

Ao mesmo tempo, investir no serviço de um designer gráfico pode ser caro quando se está começando uma empresa. Isso porque dominar as ferramentas e princípios de design tradicionais para criar layouts de aparência profissional, leva tempo.  

Investir em design para empreendedores é muito importante!

O Canva mudou tudo isso ao criar uma plataforma de design online que qualquer pessoa pode usar para criar layouts de marca profissionais e consistentes. O objetivo da ferramenta desde o seu lançamento tem sido “capacitar o mundo para o design”.

Atualmente, são 35 milhões de pessoas usando o Canva todos os meses, em 193 países, que criaram mais de 3 bilhões de designs no Canva.

Neste cenário, se você é uma pequena empresa, empresário, blogueiro ou freelancer que está procurando uma plataforma econômica e profissional (e fácil de usar) para seus projetos, então vale 100% a pena pagar pela versão PRO do Canva.

É claro que a versão gratuita é uma ferramenta fantástica, como você irá descobrir no curso. Mas com todos os recursos adicionais do PRO, você irá agilizar seu processo de design para que você possa se dedicar em outras frentes do negócio.

Independentemente do formato escolhido, o primeiro passo é realizar um cadastro no Canva.

E aí, vamos começar a utilizar o Canva Design?

Aprenda com um especialista no assunto e receba, ao final do curso, um certificado emitido pela Plataforma CollabPlay. Inscreva-se já gratuitamente no curso de  Canva Design fácil para empreendedores.