Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Meu domínio foi registrado com sucesso. E agora, o que devo fazer? Este é um questionamento comum entre usuários que acabaram de adquirir um domínio adicional (suplementar) e são novos no ambiente de hospedagem de sites. Vem entender como adicionar um domínio em plano de hospedagem de forma rápida e fácil!

Uma das vantagens de contratar um serviço de hospedagem com a HostGator é a possibilidade de ter mais de um site associado à sua assinatura. Dessa forma, confira mais abaixo os procedimentos que você deve realizar caso queira utilizar esse recurso.

Lembre-se: os procedimentos descritos abaixo são válidos para planos de hospedagem que permitem o uso de mais de um domínio, o que exclui o plano P e Plus de hospedagem compartilhada – que permite o uso de um único domínio.

Como adicionar domínio em planos compartilhados (M e Turbo)

Se você adquiriu um domínio e possui um plano de hospedagem compartilhada (M ou Turbo), o procedimento é simples. Basta acessar o cPanel e localizar a opção Domínios suplementares, também chamada de Domínios adicionais.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o cPanel e localize a opção Domínios Suplementares
  2. Na página que abre, preencha os campos da seguinte forma:
    • Novo Nome de Domínio: informe o nome do domínio sem o “www”;
    • Subdomínio/Nome de usuário FTP: escolha um nome de usuário. A opção já vem preenchida, mas você pode modificar (lembre-se que usuários de FTP de domínios adicionais serão semelhantes a um e-mail como, por exemplo, user@domínio.com.br). Você pode utilizar o FTP da conta principal para administrar o conteúdo de todas as suas contas adicionais;
    • Raiz do Documento: escolha um nome para a pasta que vai guardar os arquivos referentes ao domínio. Lembre-se que a sintaxe deve ser public_html/nomedapasta. A opção já vem preenchida, mas você pode modificar;
    • Senha: informe a senha de acesso. Se preferir, você pode utilizar o Gerador de senhas, disponível ao lado do campo Senha;
    • Senha (novamente): repita a senha de acesso.
  3. Clique na opção Adicionar Domínio;
  4. Depois de adicionar o domínio você pode fazer a alteração de DNS diretamente no seu painel financeiro. Basta acessar a aba Meus Domínios e realizar as alterações.

Dica: a alteração de DNS via painel financeiro é válida para domínios controlados pela HostGator. Caso tenha adquirido seu domínio com outra empresa, será necessário contatar esta empresa para realizar a alteração.

Como adicionar domínio em planos de revenda

Para planos de revenda de hospedagem, o procedimento é realizado via painel do WHM. Basta acessar o painel e localizar a opção Create a New Account.

  1. Acesse o WHM e localize a opção Create a New Account;
  2. Em seguida, preencha os campos da seguinte forma:
    • Domain: informe o nome do domínio sem o “www”;
    • Username: escolha um nome de usuário para acesso ao cPanel para esta conta;
    • Password: informe uma senha de acesso ao cPanel para esta conta;
    • Re-type Password: repita a senha de acesso ao cPanel;
    • Choose a Package: selecione o pacote (não tem um pacote configurado? Aprenda a criar e configurar um pacote no WHM);
    • Locale: selecione o idioma padrão para o cPanel;
    • DNS Settings: não é necessário marcar esta opção;
    • Mail Routing Setting: marque a opção Automatically Defect Configuration (recommended).
  3. Clique na opção Create;
  4. Depois de adicionar o domínio você pode fazer a alteração de DNS diretamente no seu painel financeiro. Basta acessar a aba Meus Domínios e realizar as alterações.

Com pequenas alterações, o procedimento é válido também para adicionar domínios suplementares em planos VPS e servidores dedicados.

Vem conferir o vídeo que preparamos para te ajudar de forma mais detalhada a adicionar um domínio no seu plano de hospedagem:

Então, agora você se sente preparado para adicionar domínios suplementares ao seu plano de hospedagem? Caso tenha outras dúvidas, consulte a FAQ da HostGator. Você vai encontrar uma série de informações úteis para gerenciar seu plano de hospedagem e otimizar seu site ou blog.

Navegue por tópicos

  • Como adicionar domínio em planos compartilhados (M e Turbo)

  • Como adicionar domínio em planos de revenda

Tags:

  • domínio
  • Domínios
  • Hospedagem de Sites

Vanessa Fetter

Profissional de comunicação e marketing, com formação em jornalismo e especialização em Mídias digitais. Atualmente atua como Coordenadora de Comunicação na HostGator, onde é responsável pelas áreas de produção de conteúdo e mídias sociais.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários