Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Se você também tem dúvida de como colocar leia mais no WordPress, veja neste material maneiras práticas de adicionar o recurso ao seu texto.

Se você também tem dúvida de como colocar leia mais no WordPress, saiba que você não está sozinho e muitos internautas costumam fazer esse tipo de pergunta.

Para saber mais sobre o assunto e conferir um passo a passo completo, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Como colocar leia mais no WordPress

Muito provavelmente você que chegou até aqui em busca de informações sobre como colocar leia mais no WordPress acreditava que precisaria de algum plugin ou código HTML para isso.

Contudo, nas versões mais recentes do WordPress a tag leia mais é um recurso nativo, bastando que o usuário insira a mesma no local desejado.

Para isso, posicione o mouse no local do artigo onde você deseja inserir a tag e, na sequência, clique em “Inserir a tag Leia mais”.

Você também pode inserir a tag utilizando o atalho “Shift + Alt + T”. 

como colocar leia mais no wordpress

Usando código HTML

Outra alternativa para colocar leia mais no WordPress de forma simples e objetiva é a utilização do código HTML relacionado a essa função.

Fique tranquilo, você não precisa ser um programador ou escrever códigos extensos em HTML: basta utilizar o código: “<!–more–>” 

Além disso, você pode substituir o termo “more” pela versão em português caso o seu WordPress permita isso. Se a resposta é sim, o código muda para “<!–leia mais–>” 

Com o auxílio de plugins

Por fim, outra alternativa para colocar leia mais no WordPress é a utilização de plugins específicos que possuem essa função, dentre eles o Read More.

Para isso, siga o passo a passo abaixo:

1. Clique em “Plugins – Adicionar Novo”, pesquise por “Read More” e clique em “Ativar”;

2. Na sequência, basta acessar os artigos, posicionar o cursor do mouse no local desejado e clicar em “Read More” para inserir o recurso.

Atenção: Não se esqueça de publicar ou atualizar o post para validar a alteração. 

Por que o leia mais pode melhorar o seu post no WordPress

Pode parecer apenas um detalhe, mas ao colocar leia mais no WordPress você contribui para que seus posts carreguem mais rápido. Isso ajuda a consumir menos recursos do servidor e, ao mesmo tempo, melhora a experiência dos usuários.

Além disso, vale destacar que um dos requisitos que o Google utiliza para posicionar um site nos primeiros resultados das buscas é justamente a velocidade de carregamento das páginas.

Sendo assim, é importante considerar o uso da tag leia mais no WordPress, especialmente se considerar que produziu conteúdos extensos que podem comprometer a velocidade do seu blog.

Estamos chegando ao final deste conteúdo, e esperamos ter tirado todas as suas dúvidas a respeito do tema como colocar leia mais no WordPress. Até a próxima!

Navegue por tópicos

  • Como colocar leia mais no WordPress

    • Usando código HTML

    • Com o auxílio de plugins

  • Por que o leia mais pode melhorar o seu post no WordPress

Tags:

  • Domínios

Ruan Filadelpho

Ruan Filadelpho é Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Com larga experiência em grandes empresas do setor tecnológico, se especializou em produção de conteúdos para web. É certificado pela HubSpot e pela Cont Rocket, e atualmente escreve sobre tecnologia, marketing, finanças e contabilidade.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários