Mapa do Site em Wordpress

Como criar um mapa do site no WordPress

segunda-feira, 21 de maio de 2012 | Comentários

Escrito por

O mapa do site é uma seção que possui uma lista organizada de todas as páginas de um site, com os respectivos links (onde tudo é considerado: menus e submenus). Ele pode ser muito útil para ajudar na usabilidade e no SEO do seu site, porque além de organizar seu conteúdo, ajudando os visitantes a encontrarem mais facilmente aquilo que buscam, ele também facilita a indexação das páginas do blog nos mecanismos de buscas.

O WordPress não possui originalmente uma página que lista todos os links importantes do site, de forma organizada e clara. O mais próximo disso que ele oferece é uma página de arquivos, portanto, é necessário o uso de plugins. Existem três plugins mais famosos e bem avaliados no diretório que podem te ajudar a realizar essa tarefa mais facilmente, confira mais detalhes de cada um deles:

PS Auto Sitemap

https://wordpress.org/plugins/ps-auto-sitemap/

Este plugin gera automaticamente uma página de mapa do site a partir do seu site. É fácil de instalar e também de personalizar. Com ele é possível alterar as configurações de exibição de listas e decidir a profundidade de categorias a serem mostradas ao usuário.

Simple WP Sitemap

https://wordpress.org/plugins/simple-wp-sitemap/

É um plugin capaz de gerar um mapa do site dinâmico, que se atualiza constantemente e é facilmente indexado. Ele suporta a opção de adicionar páginas que não fazem parte do seu site WordPress original, bem como a opção de remover páginas que você não deseja que sejam mostradas. Promete funcionar muito bem também em mobile.

WP Sitemap Page

https://wordpress.org/plugins/wp-sitemap-page/

Para ativar esse plugin, após instalar, basta usar o shortcode [wp_sitemap_page] em qualquer parte do seu site e isso irá gerar automaticamente um mapa do site na página que você escolher, contendo todas as suas páginas e postagens. É, portanto, muito fácil de usar pois exibe os links de acordo com a hierarquia previamente estabelecida.

Montar um mapa do site com auxílio destes plugins fica mais fácil e prático, né? Os resultados podem ser facilmente observados na melhoria do SEO e do acesso dos usuários. Esperamos que as indicações possam ajudar.

Tags:
Comentários
Pressione Enter para pesquisar ou ESC para fechar