Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Como ganhar dinheiro online com o programa de afiliados HostGator

Como ganhar dinheiro online com o programa de afiliados da HostGator Brasil

Compartilhe:

Você está interessado em usar a internet para aumentar a sua renda? Existem algumas oportunidades bem atraentes que você pode aproveitar, como ganhar dinheiro na internet: abrindo uma loja online, inscrevendo seu site ou blog no Google Adsense, tornando-se um revendedor de hospedagem ou se tornando um afiliado. Para tirar todas as suas dúvidas, neste […]

Você está interessado em usar a internet para aumentar a sua renda? Existem algumas oportunidades bem atraentes que você pode aproveitar, como ganhar dinheiro na internet: abrindo uma loja online, inscrevendo seu site ou blog no Google Adsense, tornando-se um revendedor de hospedagem ou se tornando um afiliado. Para tirar todas as suas dúvidas, neste post vamos falar exclusivamente sobre como ganhar dinheiro online com o Programa de Afiliados HostGator.

Essa prática de ganhar dinheiro online surgiu nos Estados Unidos, no início dos anos 2000. O jornal Estado de S.Paulo chegou a publicar uma reportagem apresentando casos de pessoas comuns que viram nos programas de afiliados uma alternativa para complementar a renda. Um exemplo citado foi do editor do site queroficarrico.com.br, Rafael Seabra, que conseguiu faturar R$ 5 mil reais em apenas 24 horas. Ele apenas promoveu um programa de coaching financeiro e recebeu uma comissão de 50% pelas recomendações de um curso.

É claro que o exemplo bem-sucedido de Rafael foi uma situação atípica, que pode não se repetir com você nos primeiros dias como afiliado. Por isso, é importante destacar que para ganhar dinheiro online é preciso um pouco de dedicação, tanto para manter seu site ou blog atualizado, quanto para traçar uma estratégia de divulgação para atrair o público-alvo. No post “O que é um programa de afiliados?” você pode aprender 5 passos para alcançar bons resultados como afiliado.

O que é o Programa de Afiliados HostGator?

Quem acompanha algum blog ou segue influenciadores digitais nas redes sociais certamente já viu a recomendação de algum produto ou a divulgação de cupons de desconto. Esses anúncios também são chamados de publieditorial, quando alguém recomenda algo para a audiência dos seus canais e recebe alguma vantagem em troca (desconto, produto/serviço ou dinheiro). Os programas de afiliados usam a mesma lógica, porém de forma mais estruturada. O foco da estratégia é conectar anunciantes à sites, blogs ou perfis em redes sociais que alcancem as pessoas interessadas em determinada solução.

Vamos usar como exemplo o próprio Programa de Afiliados da HostGator. Digamos a empresa quer divulgar seus serviços e atrair novos clientes, você tem um blog sobre tecnologia e quer ganhar dinheiro online. O papel do programa de afiliados é conectar ambas as partes para que juntas alcancem seus objetivos. Esta é uma estratégia de vendas muito usada na internet e que com o avanço da tecnologia está muito em alta.

Na prática é muito simples, o dono do site pode inserir banners com anúncios da HostGator ou escrever um post para blog sobre serviços de hospedagem e recomendar a empresa. O link da indicação é personalizado e rastreável, o que permite à HostGator saber quem fez a indicação. Sempre que uma nova venda for concluída, seguindo os requisitos do programa, quem fez a recomendação recebe uma comissão.

Como você pode perceber, o Programa de Afiliados da HostGator é um caminho para você ganhar dinheiro online sem comprometer muito o seu tempo. Porém, é importante traçar um planejamento para garantir que irá alcançar seus objetivos. Com uma boa estratégia, a sua atuação será muito parecida com a de um representante de vendas, e aí nada mais justo do que receber pelo seu trabalho. Vale ressaltar que o programa tem regras e condições de participação, então antes de começar as recomendações é imprescindível passar por todas as etapas iniciais, para validação de cadastro, verificação do seu site ou blog, etc.

Como ganhar dinheiro online sendo um afiliado HostGator

Um reportagem do Jornal Hoje revelou que no Brasil já são mais de 100 milhões de pessoas conectadas às redes sociais. Os brasileiros usam computadores aproximadamente cinco horas por dia e ficam conectados à internet por meio de tablets e smartphones cerca de quatro horas por dia. Este cenário demonstra que a internet tem um grande potencial para quem quer ganhar dinheiro online. Então, você só precisa saber por onde começar e nós vamos lhe ajudar nisso.

Para participar do Programa de Afiliados da HostGator é preciso preencher um formulário de cadastro, para informar seus dados pessoais e do seu site. A aprovação cadastral é feita manualmente, então aguarde o prazo estabelecido para o retorno, que pode ser de até três dias. Assim que for aprovado você terá acesso ao Painel do Afiliado e poderá começar a ganhar dinheiro com a internet.

No Painel do Afiliado estão disponíveis vários formatos de banners, basta copiar o código para instalar no seu site ou blog. Também é possível acompanhar o tráfego gerado com a sua divulgação. Após a finalização da venda, as indicações ficam pendentes por um período de 90 a 100 dias e na sequência você receberá sua comissão. A HostGator paga uma das mais altas comissões do mercado e os valores são gradativos, de acordo com o número de indicações. Confira aqui!

Aqui no blog tem um outro post sobre o Programa de Afiliados da HostGator com dicas para monetizar o tráfego do seu site ou blog. A leitura deste artigo poderá ajudá-lo a traçar uma estratégia de divulgação com foco na rentabilidade que você deseja. Afinal, a sua remuneração será baseada nas vendas que forem comprovadas pela HostGator, dentro do prazo previsto.

Você ainda ficou com dúvidas sobre como ganhar dinheiro online com programa de afiliados de hospedagem? Recomendamos a leitura deste post, com respostas para algumas das principais dúvidas que recebemos.

Navegue por tópicos

  • O que é o Programa de Afiliados HostGator?

  • Como ganhar dinheiro online sendo um afiliado HostGator

Tags:

    Snappy da HostGator

    Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários