Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Em dúvidas sobre como usar page builder WordPress? Entenda o que é e quais são os melhores page builders para o seu site.

Em dúvidas sobre como usar page builder WordPress? Entenda o que é e quais são os melhores page builders. Confira ainda tudo o que você pode acrescentar ao seu site, sem muito esforço e sem pagar muito por isso!

Elabore novas páginas, publique e teste em um tempo muito menor. As pessoas confiam em empresas e websites que são mais bem produzidos. Então, não dependa só do básico para chamar a atenção. Veja como fazer!

O que são page builders WordPress?

Os page builders WordPress podem ser entendidos como construtores de páginas que permitem criar rapidamente novas versões para sites institucionais ou blogs.

São muito comuns no uso para criação de sites (independente do tamanho ou área de atuação) e portais para o lançamento de landing pages.

Por que você deve usar um page builder do WordPress?

Qualquer pessoa sem muito conhecimento técnico pode criar e editar um site ou um blog. É possível encontrar na internet, por exemplo, manuais para criação de blogs com tutoriais detalhados e bem completos.

Os page builders WordPress podem ser entendidos como construtores de páginas que permitem criar rapidamente novas versões para sites institucionais ou blogs.

Somado a isso, está ampla a gama de ferramentas disponíveis hoje em dia, como é o caso dos page builders e plugins que são compatíveis com o WordPress.

Veja também:

3 vantagens de um page builder

O tempo médio para elaboração e desenvolvimento de um site ou de uma nova página pode variar muito. Isso muda conforme a complexidade do projeto e o número de pessoas para executá-lo.

3 vantagens de um page builder: facilidade na criação de página, diverso templates e opções de personalização

Mesmo que você conte com sua agência contratada, seu cronograma pode atrasar. Então, uma alternativa mais prática é usar outros recursos.

1 – Facilidade na criação de página

Ter um design bonito e uma usabilidade livre de fricções pode ajudar a conquistar mais usuários e reter os atuais. A regra é simples: quem oferece uma boa experiência sai à frente.

Sem contar que até mesmo o Google, o maior mecanismo de busca do mundo, considera a experiência como um fator para qualificar os melhores sites.

Neste sentido, mesmo não sendo um desenvolvedor ou um designer, você pode aprender como usar page builder WordPress e investir na criação de páginas mais flexíveis.

2 – Diversos templates

As ferramentas oferecem inúmeros templates, ou seja, modelos para que você altere ou use de inspiração.

Com o método “drag and drop” você arrasta e solta os componentes ou blocos nas páginas, criando um novo arranjo e disposição.

Toda essa facilidade traz muito mais agilidade a todo o processo.

3 – Opções de personalização

Para diferenciar o seu site, você pode customizar algumas partes facilmente com ações como mudar cor, substituir imagens, aplicar efeitos ou trabalhar com outras fontes. Esses são apenas exemplos do que você pode fazer a partir dessas ferramentas.

Fez alguma alteração e não gostou? Não se preocupe, você pode desfazer a ação e realizar novos testes para entender o que funciona melhor para você e para seu público.

Exemplos de page builder

Assim como a hospedagem pode influenciar no desempenho do site, seu criador de páginas também pode. Você pode optar por usar hospedagens terceirizadas ou o Google Cloud, por exemplo.

Da mesma forma, pode criar suas páginas pelo próprio editor do WordPress ou a partir de seus add-ons. Pensar tanto na infraestrutura quanto no design é pensar na experiência do seu usuário.

Veja a lista resumida com os principais construtores de páginas, para facilitar sua vida:

Elementor

Reconhecido como um dos page builders mais utilizados do mercado, o Elementor é o preferido dos empreendedores digitais e blogueiros.

Após comprar sua licença e ativar a conta, você já pode instalar o plugin e começar a utilizá-lo. A opção gratuita pode servir para você testar algumas das dezenas de recursos. No entanto, apenas os membros pagantes têm acesso aos recursos exclusivos.

WP Page Builder

Na busca sobre como usar page builder WordPress, você provavelmente encontrará a sugestão para uso do WP Page Builder.

como usar pagebuilder wordpress

WP Page Builder é um dos construtores mais populares do gênero.

As soluções são muito comparadas, especialmente, pelo design. A maior diferença é que a versão gratuita do plugin WP Page Builder é menos limitada que a do Elementor. Portanto, os usuários têm acesso a mais recursos, sem custo.

Também conta com outras funcionalidades específicas no plano pago.

Beaver Builder

Com o plugin para WordPress Beaver Builder, criar novas páginas estáticas ou interativas é muito mais rápido. Assim, os editores de sites ganham mais autonomia.

como usar pagebuilder wordpress

Está disponível nas versões gratuita e paga, com suporte especializado e outras funções que vão fazer seu site se destacar mais ainda.

Themify Builder

Crie, edite ou customize páginas com o Themify Builder. Seus conteúdos terão mais relevância se tiverem um design mais atrativo.

como usar pagebuilder wordpress

Os templates são otimizados para os mecanismos de buscas e podem ser traduzidos. Adicione áreas na Sidebar para anunciantes do AdSense.

Pronto! Agora você já sabe como ter páginas estruturadas, completas e mais criativas. Receba mais visitas e converta seus potenciais clientes em clientes. Na internet, cada clique conta muito. Não perca mais nenhum lead ou venda!

Navegue por tópicos

  • O que são page builders WordPress?

  • Por que você deve usar um page builder do WordPress?

  • 3 vantagens de um page builder

    • 1 – Facilidade na criação de página

    • 2 – Diversos templates

    • 3 – Opções de personalização

  • Exemplos de page builder

    • Elementor

    • WP Page Builder

    • Beaver Builder

    • Themify Builder

Tags:

  • Domínios

Danielle Vieira

Empreendedora e especialista em Marketing, com experiência em mais de dez anos atuando com projetos digitais, de inovação e startups. Ajuda novos negócios com estratégias Go-To-Market e Growth. Fundadora do Startup Sorocaba (comunidade de startups de Sorocaba&Região), Sócia da 4 Legacy Ventures, da Be Exponential, SEO Strategist na startup bxblue (fintech acelerada pela YC em 2017) e Growth Marketing na Goomer.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários