Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Refletir sobre como aproveitar mais a jornada em nossa existência é o caminho do sucesso.

Nós vivemos dias frenéticos. As informações chegam a cada instante, em alta velocidade e nem temos o tempo adequado para absorvê-las da melhor forma. Há uma grande sensação que o mundo vai empurrando a gente ou até nos atropela, com uma infinidade de novidades e pequenas revoluções dia a dia

Tudo aquilo que tínhamos como referência há 10 anos atrás, hoje se parecem distantes e nem fazem mais parte da nossa realidade. Além disso, quando somos lembrados que tal filme foi exibido há 15 ou 20 anos atrás, ficamos em choque. “Como pode ter passado tanto tempo assim, não pode!”. 

É! Realmente o tempo está passando rápido demais e talvez a gente não esteja aproveitando a jornada da forma como deveríamos. O relógio e seu eterno tic tac marcam os nossos dias aqui na Terra e a pergunta é: estamos mais preocupados com o nosso futuro ou passado, do que com nosso presente?

Te convido a refletir comigo sobre como aproveitar mais a jornada em nossa existência nesse planeta! Vamos lá?

Não existe concorrência entre o lazer e o trabalho

Você pode trabalhar duro e ao mesmo tempo aproveitar a vida. As duas atividades não são concorrentes e você nem deveria pensar nessa hipótese. 

Do que adianta você ralar muito e não conseguir aproveitar com qualidade a sua família ou o  tempo que tem livre para fazer o que quiser. Aquela famosa máxima “trabalhe enquanto eles dormem”, vem morrendo a cada dia. Todos nós estamos vendo o quão é importante aproveitar o agora, viver todos os momentos com a família e amigos, as viagens, os sorrisos, o carinho e afeto. 

Não estou dizendo que é uma tarefa fácil conciliar o trabalho e a vida pessoal. Mas, é importante que comece a pensar em como equilibrar essa balança e a cuidar da sua qualidade de vida e de quem mais ama. A vida é um sopro e precisamos aproveitá-la. 

Não perca uma boa oportunidade

O ser humano tem a mania de deixar tudo para depois. É como se tivesse uma função instalada em nosso cérebro, que nos impede de aproveitar alguma oportunidade ou seguir na direção de nossos objetivos. 

O problema de ir deixando as coisas para depois, é que talvez você não tenha tempo para colocar tudo em dia. Afinal, a cada hora que passa, descobrimos mais e mais coisas para fazer e se não formos eliminando essas tarefas de nossa lista, realmente não vamos dar conta de tudo. 

Se você sentiu que tem que fazer algo, ou a grande oportunidade que estava esperando bateu em sua porta, agarre-a. Tenha coragem de enfrentar novos desafios, sair da sua zona de conforto e descobrir o que existe por trás de todo o medo

Nós estamos aqui para viver intensamente cada momento. Então, siga sua intuição, abrace novos caminhos e faça tudo aquilo que te faz feliz (sem moderação). 

Comemore a vida

Nós sempre esperamos momentos ideias para poder fazer uma comemoração. “Quando eu tiver o meu diploma, vou comemorar muito. Quando eu tiver o carro dos sonhos eu vou viajar bastante. Quando eu tiver o emprego dos sonhos, aí sim serei realmente feliz”. 

Mas, o que na maioria das vezes sentimos quando conquistamos tudo isso pode se resumir em: e agora? O que é que vem por aí? Até temos um misto de euforia e satisfação, mas esse sentimento passa tão rápido, que novamente começamos a planejar a nossa felicidade a partir de próximas conquistas. 

O que falta todo mundo entender, é que precisamos comemorar cada etapa concluída da nossa jornada, para que no final, realmente sintamos a verdadeira felicidade e satisfação. Todos os dias é necessário que lembremos que o sucesso é a viagem e não o destino, como diria John Maxwell. 

Por isso, não espere para comemorar a promoção no trabalho quando ela acontecer. Ao longo desse processo, festeje com uma cerveja ou um jantar a entrega de um grande projeto, um bom feedback do seu gestor, aquele elogio do presidente da empresa. É a jornada que faz você alcançar o sucesso. 

Respeite você, o seu tempo, sua dedicação, conhecimento e capacidade. Não é porque ainda não chegou onde queria, que não tem motivos para comemorar. 

Aprenda a esquecer o passado e não viver no futuro

Você pode voltar no tempo? Não!

Você pode viajar para o futuro? Não! 

Então viva o presente! Eu sei que não é um exercício fácil, mas todos nós conseguimos trabalhar isso em nosso interior. Se não sozinhos, com apoio de amigos, familiares e até psicólogos. 

O mundo nos causa ansiedade com o bombardeio de informações diárias. Nós vivemos cobrando a nossa perfeição, mas esquecemos que o que faz com que cresçamos todos os dias são os nossos erros. Aprenda a aceitar que os erros são parte da jornada e não é feio errar. Feio é repeti-los duas vezes ou mais. 

Viver com saudade do seu eu do passado também não vai te ajudar. Quem você foi te auxilia a ser melhor a cada dia, só isso. Se ficar preso no passado ou futuro, você não viverá o presente e pode se arrepender disso depois

Não estou dizendo que você não pode planejar seu futuro. O que você precisa é fazer o necessário no presente, para que o seu eu daqui 10 anos, tenha orgulho de toda a sua jornada. 

Desenvolva o autoconhecimento

Olhar para dentro de nós mesmos é um exercício muito difícil. Temos que lidar com aquilo que não aceitamos e precisamos propor melhorias para que possamos crescer, mas muitas vezes pensamos: vou ficar aqui na minha zona de conforto, é melhor. 

Enquanto você não conhecer verdadeiramente as suas limitações, medos e falhas, assim como seus valores e competências, o processo de melhoria e crescimento se torna quase nulo. 

O que preciso te dizer é: o crescimento não é linear. Nós pensamos que trilhando certos caminhos, teremos sucesso e não é bem assim. Tem muito mais linhas tortuosas, curvas e obstáculos no caminho, do que você imagina. Aceite isso! 

Ao entender a tortuosidade da vida e aprender com as dificuldades, é que vamos conseguir rir da vida e seguir nosso caminho com mais plenitude. Amadurecer faz parte da jornada e é a partir de tudo que se colhe no meio do caminho, que pouco a pouco você será uma pessoa melhor e de mais sucesso. 

Aproveite a jornada da vida e não somente o destino que planeja chegar. A vida é como uma viagem, precisamos aprender a aproveitar todas as paisagens. Viva! Estamos aqui por pouco tempo e você precisa acreditar mais em si mesmo, pois eu acredito! 

Seja feliz, grato, viva com amor e deseje o melhor ao próximo! Crie boas conexões, faça o seu melhor e acredite no seu potencial. Não se cobre tanto, veja o lado bom das coisas e lembre-se: se tiver dias que não se sente bem, tudo certo. A vida não é linear e precisamos viver todas as emoções para que sejamos seres humanos melhores. 

Que assim como temos empatia pelos outros, tenhamos com nós mesmos. Todos temos uma caminhada brilhante pela frente e nada pode nos impedir de ser felizes e vivermos a vida intensamente. 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da HostGator para mais assuntos sobre tecnologia, negócios e marketing!

Navegue por tópicos

  • Tópicos deste conteúdo

  • Não existe concorrência entre o lazer e o trabalho

  • Não perca uma boa oportunidade

  • Comemore a vida

  • Aprenda a esquecer o passado e não viver no futuro

  • Desenvolva o autoconhecimento

Tags:

  • Criador de Sites

Robledo Ribeiro

Fundador e CEO da HostGator Latam. Embaixador do trabalho objetivo e da qualidade de vida. Observador da natureza e estudante da vida.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários