Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

HostGator Brasil lança nova ferramenta que simplifica a criação de sites

HostGator Brasil lança nova ferramenta para criação de sites

Compartilhe:

O que você faz quando precisa comprar algum produto? A pesquisa “Consumidor Digital 2017“, realizada pela Conversion, avaliou os hábitos de pessoas que já compraram online ao menos uma vez na vida, e revelou que 78% dos brasileiros gostam de pesquisar no Google antes de fazer alguma compra. Já que os consumidores estão na internet, […]

O que você faz quando precisa comprar algum produto? A pesquisa “Consumidor Digital 2017“, realizada pela Conversion, avaliou os hábitos de pessoas que já compraram online ao menos uma vez na vida, e revelou que 78% dos brasileiros gostam de pesquisar no Google antes de fazer alguma compra.

Já que os consumidores estão na internet, é lá que o seu negócio precisa estar. Porém, muitos empreendedores ainda encontram dificuldades para criar um site e fortalecer sua presença digital. Para ajudar a resolver esta adversidade, a HostGator lançou o Criador de Sites, uma nova solução para quem precisa de um site, blog ou loja virtual.

O que é um Criador de Sites?

Já falamos aqui no site sobre a importância da presença online e os principais meios de criar um site. Embora existam gerenciadores de conteúdo que facilitam o processo, muita gente ainda considera difícil a missão de criar um site sozinho. Foi para este público que a HostGator lançou uma solução prática para a criação de sites, blogs e até lojas virtuais: o Criador de Sites.

O Criador de Sites é a ferramenta ideal para quem não possui conhecimento em programação ou está sem tempo para se dedicar a construir um site em um CMS, mas precisa criar um blog pessoal, site para sua empresa, ou uma loja virtual. Afinal, ter um endereço próprio na internet é importante para o seu negócio decolar, seja ele um salão de beleza, uma imobiliária, um blog, um portfólio, ou qualquer outro.

Mais do que uma tendência, a criação de sites se tornou uma estratégia para divulgar produtos e serviços, localização física da empresa, formas de contato e horário de funcionamento, transformando-se numa vitrine digital, disponível 24 horas por dia.

Conheça as funcionalidades disponíveis para a criação de sites

Você precisa de um site, tem recursos limitados e não sabe por onde começar? O Criador de Sites é a ferramenta perfeita para você. A solução é intuitiva, fácil de usar e ainda disponibiliza mais de 200 templates categorizados em negócios, portfólio e blogs. Para criar e editar alguma seção do seu site, basta arrastar e soltar o elemento escolhido e depois alterar os textos, inserir fotos, vídeos e até mapas – eles ajudam o consumidor a encontrar os estabelecimentos físicos.

Vale destacar também que os templates são responsivos, então o seu site vai se adaptar aos dispositivos mobile, como smartphones e tablets. Outro diferencial do Criador de Sites é ter um banco de imagens próprio à disposição dos usuários. Com ele você poderá facilmente encontrar fotos de diversas temáticas, como moda, saúde, direito, construção civil, entre inúmeras outras. Este recurso é um grande diferencial da ferramenta, pois encontrar imagens gratuitas que possam ilustrar um negócio costuma ser uma dificuldade. Normalmente, é necessário adquirir a foto em bancos de imagens e o custo nem sempre é acessível.

A proposta deste novo produto é tornar a criação de sites simples, rápida, e possível de ser executada por qualquer pessoa, sem a necessidade de recorrer a um desenvolvedor ou uma agência.

Funcionalidades do Criador de Sites para fazer seu projeto decolar

  1. Editor “arraste e solte”
  2. Temas gratuitos
  3. Templates responsivos
  4. Hospedagem inclusa na contratação do plano
  5. Formulário de contato
  6. Banco de imagens
  7. Integração com ferramentas de SEO
  8. Integração com as redes sociais

Saiba quais são os diferenciais do Criador de Sites

No mercado existem diversas ferramentas para criação de sites, mas a solução lançada pela HostGator possui alguns diferenciais que se destacam. Por exemplo, o plano Loja Online permite a divulgação de um número ilimitado de produtos em lojas virtuais e possibilita a integração com meios de pagamento online (PayPal e PagSeguro) e com os Correios.

Como a segurança é um fator determinante para o sucesso de uma loja virtual, o ambiente de checkout conta com o certificado SSL. Isso pode ser notado através da sigla “https“, exibida antes do domínio, e que demonstra que o site segue protocolos de segurança e oferece uma proteção extra aos dados pessoais dos clientes.

Outra vantagem, comum a todos os planos, são os recursos disponíveis para otimização de SEO (Search Engine Optimization), a fim de melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca; e a integração com o Facebook, que permite o compartilhamento de informações diretamente do site para a rede social, através de um botão.

Por fim, o Criador de Sites conta com três planos: pessoal, profissional e loja online, direcionados para diferentes objetivos. Então, se você quer criar um blog ou site pessoal, quer fazer a sua empresa crescer ou começar a vender pela internet, basta escolher o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Sempre que tiver dúvidas ou dificuldades na criação de sites, recorra aos canais de atendimento da HostGator. Ter uma equipe capacitada, disponível 24h e que atende em português faz toda a diferença para quem está começando a criar um site.

E aí, você já se sente preparado para criar um site sozinho e ampliar a divulgação do seu projeto? Continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas sobre a criação de sites ou entre em contato com nossos consultores para saber mais sobre o Criador de Sites e fazer o seu projeto decolar.

Navegue por tópicos

  • O que é um Criador de Sites?

  • Conheça as funcionalidades disponíveis para a criação de sites

  • Funcionalidades do Criador de Sites para fazer seu projeto decolar

  • Saiba quais são os diferenciais do Criador de Sites

Tags:

  • Criar Site

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários