O Collabplay lançou o seu mais novo Curso Gratuito de Google Ads! Não perca essa chance de aprender a usar uma ferramenta para impulsionar e atrair mais clientes para o seu negócio.

Você certamente já sabe da força que o Google tem na internet. Tudo o que você procura na web – um serviço, dúvida ou produto – eventualmente, você encontra.

E essa oferta de possibilidades pode ser potencializada através de anúncios no Google Ads, um importante meio de publicidade para empresas de todos os portes – inclusive para MEIs.

Já falamos aqui no blog sobre as possibilidades de Google Ads para empreendedores e, agora, chegou a hora de colocar esse conhecimento em prática.

Afinal, que empresa ou empreendedor não quer ser uma opção para um potencial cliente no momento exato em que ele está buscando pelo seu serviço?

Pensando nisso, o Collabplay, plataforma de ensino gratuita, lançou o seu mais novo curso: Introdução ao Google Ads – Lançando sua Primeira Campanha.

Nele, o professor Jorge Ávila, referência em Google Ads, ensina como criar uma conta, a primeira campanha na rede de pesquisa e dicas importantes para que você consiga gerenciar o seu trabalho dentro da plataforma.

O que você vai encontrar no Curso Gratuito de Google Ads?

Anunciar na Rede de Pesquisa do Google Ads

A rede de pesquisa apresenta aos usuários anúncios de textos antes dos resultados orgânicos, com uma pequena indicação com o termo “anúncio” logo abaixo dos títulos.

O processo é simples: se você procura por um “tênis para corrida” vai ver alguns resultados de anúncios indicando modelos e marcas.

Neste curso, você vai aprender a criar anúncios de texto da rede de pesquisa.

Criar sua Primeira Conta e Campanha no Google Ads

A plataforma do Google Ads é composta pela seguinte estrutura: conta > campanha > grupos de anúncios.

Ao longo do Curso Gratuito de Google Ads, você vai descobrir como criar a sua primeira conta no Google Ads, configurar informações de faturamento, criar sua primeira campanha e os grupos de anúncios.

O Google Ads determina que:

  1. Sua conta é associada a um endereço de e-mail, uma senha e informações de faturamento exclusivos.
  2. Suas campanhas têm configurações e orçamento próprios que determinam onde seus anúncios serão exibidos.
  3. Seus grupos de anúncios contêm um conjunto de anúncios e palavras-chave semelhantes.

Como Gerenciar sua Campanha no Google Ads

Um dos maiores erros que as pessoas cometem no Google Ads é somente criar as campanhas, deixando de lado a sua gestão.

Para obter bons resultados, é preciso acompanhar as métricas com frequência e otimizar as campanhas do Google Ads quando necessário.

Para isso, no Curso Gratuito de Google Ads você vai conhecer a ferramenta de relatórios do Google Ads, um importante recurso para fornecer informações sobre a sua campanha.

Assim, é possível saber o que funciona ou não e realizar melhorias e otimizações para melhorar seus anúncios.

Ficou curioso e quer começar agora mesmo a criar anúncios para impulsionar o seu negócio na web?

Inscreva-se já gratuitamente no Curso de Google Ads: Criando sua Primeira Campanha.