Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Você sabe o que ferramentas como o WhatsApp Business, Google Meu Negócio, Trip Advisor e o Criador de Sites da HostGator têm em comum?

Juntos, eles são capazes de colocar, divulgar e expandir um negócio na internet!

Para te ajudar nessa missão, o Collabplay, plataforma de educação e cursos da HostGator, acaba de lançar mais um conteúdo especial para ajudar sua empresa a ter sucesso: Venda mais com WhatsApp Business e Google Meu Negócio.

Através de um passo a passo prático, o curso aborda módulos que vão te ensinar a cadastrar e verificar sua empresa no Google Meu Negócio, criar uma conta e interagir com o público no TripAdvisor, estratégias de venda no WhatsApp Business e tutorial para criar um site por conta própria.

Se você ainda não se convenceu de que sua empresa precisa ser encontrada na internet, saiba que, segundo pesquisas, o Google recebe cerca de 6,5 bilhões de buscas diariamente.

Nessa soma, estão pessoas buscando por serviços, soluções e produtos como os que você oferece. Por isso, é tão importante expandir o seu negócio na internet.

A seguir, conheça um pouco mais esses recursos e como eles podem auxiliar seu negócio na internet:

Google Meu Negócio

Se você tem um negócio, seja ele físico ou online, precisa cadastrá-lo no Google Meu Negócio.

Ele funciona como uma ficha de informações que permite gerenciar a forma como sua empresa aparece na busca do Google e também no Google Maps.

Nele, é possível inserir dados como endereço, perfil de negócio, horário de funcionamento, imagens, receber avaliações de clientes, e outras informações relevantes que vão ajudar a alavancar sua empresa nos resultados do Google.

Ele é gratuito e fácil de usar. Para maiores informações e passo a passo para cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, acesse o primeiro módulo do curso Venda mais com WhatsApp Business e Google Meu Negócio.

TripAdvisor

Todos os dias, milhões de pessoas realizam pesquisas sobre destinos de viagens, pontos turísticos, bares, restaurantes, hotéis e são direcionadas para o TripAdvisor, maior plataforma de viagens do mundo.

O que faz o portal tão famoso são os comentários e reviews que os usuários deixam sobre cada estabelecimento. Isso gera uma prova social e a confiança de quem está buscando um serviço específico e acertar na escolha de acordo com suas preferências.

Se você possui um negócio local que pode ser divulgado no TripAdvisor, não perca tempo e acesse o segundo módulo do curso.

WhatsApp Business

Você certamente usa o WhatsApp no seu dia a dia e, provavelmente, já realizou alguma venda ou agendou um serviço através dele também.

Se essa ferramenta já está tão presente no seu dia a dia, por que não utilizá-la de uma maneira mais profissional?

Para isso, existe o WhatsApp Business, desenvolvido especialmente para proprietários de empresas de pequenas e médio porte.

Nele, é possível criar catálogos para exibir produtos e serviços e se conectar de forma fácil com clientes, usando recursos que automatizam, classificam e agilizam suas respostas à mensagens.

Além de aprender a usar o aplicativo, conheça as melhores estratégias de venda para WhatsApp Business no módulo 3 do curso.

Criador de Sites

Se você já usa redes sociais ou o WhatsApp para vender, certamente deve estar se perguntando se realmente precisa de um site.

Diferente dessas plataformas, que são “emprestadas”, um site é um espaço próprio para divulgar sua empresa, do qual somente você possui controle total.

Além disso, ele possui um papel super importante para o posicionamento da sua marca nos resultados de busca do Google.

Ter um site não é melhor ou pior do que usar outras ferramentas, mas faz parte de uma estratégia verdadeiramente completa na internet.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é caro e nem complicado ter um site. É possível usar uma plataforma intuitiva, disponível nos planos de hospedagem de sites da HostGator.

Ela permite que qualquer pessoa, sem conhecimento técnico algum, crie um site profissional de forma rápida e prática.

O passo a passo de como criar um site está no módulo 4 do curso.

Esteja onde o seu público está! Fortaleça sua presença no Google, acelere o contato com seu cliente e obtenha mais sucesso com o seu negócio, dentro e fora da internet!

Comece já o curso Venda mais com WhatsApp Business e Google Meu Negócio!

Navegue por tópicos

  • Google Meu Negócio

  • TripAdvisor

  • WhatsApp Business

  • Criador de Sites

Tags:

  • Collabplay
  • Criar Site
  • divulgação
  • estratégia
  • Loja HostGator

Dayana Paro

Com quase 5 anos de experiência em Marketing de Conteúdo, integra hoje o time de Conteúdo e Influência da HostGator América Latina, desenvolvendo e operando estratégias para o Collabplay.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários