Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Vender curso pode ser uma excelente forma de avançar na carreira e ainda conseguir ganhos financeiros.

Com a migração de muitas profissões ao ambiente digital, vender curso online tem sido uma ótima opção. Afinal, é pelas buscas no Google e nas redes sociais que muitas pessoas têm o primeiro contato com o que desejam aprender. 

No entanto, alguns profissionais ainda têm dúvidas sobre como vender curso. Por isso, neste artigo, selecionamos as melhores estratégias para ajudar a começar as vendas. Aproveite!

Por que vender curso online?

Vender cursos online pode trazer diversos benefícios tanto para quem ensina quanto para quem aprende. Com essa modalidade, é possível economizar tempo de deslocamento e dinheiro.

Além disso, essa pode ser uma excelente forma de se destacar na carreira, já que leva conhecimentos para outros profissionais que desejam se atualizar. Dessa forma, é possível ganhar mais autoridade dentro do nicho de atuação.

Como vender curso?

Entendidos os benefícios das vendas de cursos online, chegou a hora de aprender o passo a passo para despertar o interesse pelo curso. Veja mais detalhes a seguir.

Crie uma persona para o seu público-alvo

É o primeiro passo de como vender cursos online e conseguir chamar a atenção das pessoas. São tantas distrações competindo no ambiente digital que se não houver uma mensagem impactante e clara, vai passar despercebida.

Para conseguir isso, é preciso conhecer muito bem a persona do curso, uma representação fictícia do público-alvo. Também é importante conhecer a fundo os medos, os anseios, os desafios e os desejos dela. 

O curso precisa ser visto como o grande aliado do público para superar seus maiores desafios. Quanto mais conseguir posicionar a marca assim, mais pessoas vão comprar o serviço. 

Defina o formato do seu curso online

A internet permite que o curso tenha vários formatos diferentes. Portanto, saber definir o melhor para cada momento também pode ajudar nas vendas. O curso será somente online ou terá aulas presenciais também? Será para todas as idades? Terá certificado? 

Por isso, pense um pouco sobre essas questões, já que assim podem surgir novas possibilidades de formatos que vão ajudar a se diferenciar da concorrência e a vender o curso.

Ofereça algo grátis

Uma das estratégias de venda que dá muito resultado é utilizar um e-book com dicas do curso e, ao final, convidar a pessoa para uma página de vendas onde é oferecido o curso online.

Se o conteúdo do e-book ajudar as pessoas a resolverem um problema específico, isso vai gerar um sentimento de reciprocidade, e a chance de vender curso aumenta consideravelmente.

Crie um blog para divulgação

Muitas pessoas fazem buscas na internet para tirar suas dúvidas sobre diversos assuntos. Portanto, criar um blog que responda a essas dúvidas pode se tornar uma autoridade para o público.

Criar blog na HostGator
Criador de Sites – HostGator

Ao final de cada artigo, coloque uma chamada convidando para a página de vendas do curso online.  Além disso, ter uma oferta especial e por tempo limitado é uma das técnicas de venda que criam um sentimento de urgência e impedem que a pessoa deixe para depois.

Anuncie no Google Ads

Google Ads Busca
Google Ads

O Google Ads é uma das melhores formas de ser encontrado por quem já está procurando por cursos. É possível criar anúncios persuasivos para quem busca pelas palavras-chave escolhidas e fazer muitas vendas na internet. 

Faça anúncios pagos nas redes sociais

Outra opção para vender curso é anunciar em redes sociais, como Facebook e no Instagram. Utilizando o gerenciador de anúncios do Facebook, é possível segmentar o público de acordo com interesses e faixa etária. Faça uma chamada persuasiva e utilize uma imagem criativa para chamar a atenção do público.

Como monetizar um curso?

Após criar o curso, é importante conhecer as melhores formas de monetizá-lo. Existem várias maneiras de monetizar um site. Veja abaixo as 3 principais e escolha a que mais se encaixa no plano de vendas.

  • SVOD: com esse modelo, é cobrada uma assinatura, e os planos podem ser mensais, semestrais ou anuais. Ao pagar, o assinante tem acesso a todo o conteúdo;
  • TVOD: esse é o modelo transacional. Nele, escolhe-se um valor único por cada curso, monetizando via pay-per-view;
  • AVOD: essa opção deixa os cursos abertos e os monetiza por meio dos anúncios publicitários. 

Continue investindo no seu conteúdo digital para vender curso

Gostou de saber mais sobre como vender cursos? Aproveite para aprofundar os seus conhecimentos com o nosso artigo que ajuda a melhorar seus resultados com a psicologia de vendas. Não deixe de conferir! 

Navegue por tópicos

  • Tópicos deste conteúdo

  • Por que vender curso online?

  • Como vender curso?

    • Crie uma persona para o seu público-alvo

    • Defina o formato do seu curso online

    • Ofereça algo grátis

    • Crie um blog para divulgação

    • Anuncie no Google Ads

    • Faça anúncios pagos nas redes sociais

  • Como monetizar um curso?

  • Continue investindo no seu conteúdo digital para vender curso

Tags:

  • Criador de Sites

Luiz Arthur Vasconcelos

Publicitário com mais de 15 anos de experiência como copywriter e produtor de conteúdo. Em sua carreira já trabalhou com grandes marcas nacionais e internacionais conquistando o reconhecimento de importantes premiações.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários