Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

7 ferramentas para a gestão de projetos web que você precisa conhecer

7 ferramentas para a gestão de projetos web que você precisa conhecer

Compartilhe:

A gestão de projetos web é um desafio para qualquer agência, por isso listamos 7 ferramentas que podem simplificar a rotina do dia a dia.

A gestão de projetos web é um desafio para a sua agência? Acompanhar todos os fluxos de trabalho, manter a organização e formar equipes produtivas é um desafio para todo líder e gestor de projetos. A tecnologia pode ser uma forte aliada para cumprir as missões do dia a dia. Selecionamos sete ferramentas que podem ser facilmente implantadas. Algumas delas podem ser usadas pela equipe toda, desde o atendimento, criação, desenvolvimento e gestão, outras são mais focadas em atividades de design e programação. Identifique qual é a mais adequada e comece logo a usar na sua agência.

To do ist

É uma ferramenta para gestão de projetos web que simplifica o acompanhamento de tarefas. Um dos diferenciais é a criação de subtarefas ou subprojetos, com isso fica mais fácil quebrar grandes demandas em pequenas etapas. O Todoist também pode monitorar a sua produtividade e apresentar dados sobre a sua performance ao longo do tempo. É uma alternativa para identificar suas principais dificuldades durante o desenvolvimento de cada projeto.

Trello

A sua agência precisa de mais controle administrativo e de espaços compartilhados para os times? O Trello promete ser a solução, pois pode se adaptar ao seu projeto, seu time e ao seu fluxo de trabalho. A ferramenta é bem visual e flexível, os quadros de tarefas e cartões com demandas podem ser movidos facilmente, basta arrastar e soltar. Além de adicionar membros da equipe, você pode acompanhar em tempo real o progresso das atividades. A gestão de projetos web pode ser mais simples com soluções como essa, que promete reduzir significativamente a sua quantidade de e-mails, planilhas e notas autoadesivas.

Toggl

Quem faz a gestão de projetos web sabe o quanto é importante mensurar o tempo dedicado para cada atividade. Com o monitoramento da produção diária é possível medir tanto o desempenho da equipe, quanto mensurar o custo exato de um projeto. O Toogl é uma alternativa ao timesheet, que muitas vezes os colaboradores esquecem ou não gostam de preencher e os líderes levam tempo para compilar os dados. Inclusive, o fato de fazer a gestão de tempo lhe fornece elementos para definir prioridades e estabelecer metas possíveis de serem alcançadas. E, como tempo é dinheiro, o rastreamento do tempo pode proporcionar o aumento da produtividade e até do faturamento.

Slack

Esta é uma ferramenta que pode ser usada para simplificar a comunicação interna e a gestão de projetos web. O Slack conecta equipes e disponibiliza recursos que favorecem o trabalho, pois elabora arquivos pesquisáveis referente às conversas, decisões e sobre o trabalho em geral. A aplicação promete tornar o cotidiano na empresa mas simples, agradável e produtivo. Atualmente o Slack é usado por cerca de 9 milhões de usuários ativos semanais, em mais de 100 países. Portanto, quando a sua agência precisar iniciar um projeto, contratar um novo funcionário ou finalizar algum planejamento pode testar esta solução.

Bootstrap

O Bootstrap é um framework voltado para o desenvolvimento de projetos web. Muito usada entre os profissionais de front-end para as linguagens HTML, CSS e JS a ferramenta é direcionada para projetos responsivos. Ele surgiu com a proposta de ajudar a resolver problemas de desenvolvimento do Twitter e cerca de um ano depois de criado foi lançado ao público. Pode ser usado por desenvolvedores, designers e até empreendedores que fazem a gestão de projetos web, pois otimiza várias etapas do desenvolvimento e simplifica o acompanhamento das atividades. Ah! Vale dizer que é um software livre e amigável para várias linguagens de programação.

Snippi

A sua equipe gasta muito tempo com retrabalho? O Snippi pode ser uma ótima alternativa para criar um banco de códigos que possam ser usados em diversos projetos. A ferramenta aceita as principais linguagens de programação – PHP, Javascript, HTML, CSS, Ruby, XML e SQL – e você pode salvar e organizar pedaços de códigos usando tags, que simplificam a busca no momento que você precisar. Sabemos que quem faz a gestão de projetos web está sempre em busca de ferramentas que aumentem a produtividade da equipe e o Snippi pode ser uma ótima alternativa para o time de desenvolvedores.

CodePen

Outra ferramenta que pode ser muito útil para a gestão de projetos web, principalmente para o desenvolvimento de front-end, é o CodePen. A proposta da solução é criar uma biblioteca coletiva de códigos, onde os profissionais possam criar, compartilhar, pesquisar e comentar. Mais do que um banco de referências, o CodePen pode gerar insights para os projetos da sua agência ou pode ser usado por designers e desenvolvedores para aplicação de testes.

Você usa alguma outra ferramenta para a gestão de projetos web e organização de agências? Nos comentários abaixo você pode compartilhar conosco suas ferramentas e hacks de produtividade. Aqui no blog também temos outros conteúdos direcionados para agências e desenvolvimento de projetos web. Sugerimos a leitura dos posts 5 dicas para incluir um chatbot no seu projeto web e O que é um programa de afiliados? Como a sua agência pode participar.

Navegue por tópicos

  • To do ist

  • Trello

  • Toggl

  • Slack

  • Bootstrap

  • Snippi

  • CodePen

Tags:

    Snappy da HostGator

    Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários