Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Produzir conteúdo envolve muitos fatores além da pesquisa por temas pertinentes e referências sólidas, abrange também organização e dedicação. Um grande problema que influencia diretamente na nossa produtividade é a falta de organização e, trabalhar com blog é ter uma vida profissional cheia de novos acontecimentos, pessoas para conversar e assuntos para tratar. Fazer aquelas […]

Produzir conteúdo envolve muitos fatores além da pesquisa por temas pertinentes e referências sólidas, abrange também organização e dedicação.
Um grande problema que influencia diretamente na nossa produtividade é a falta de organização e, trabalhar com blog é ter uma vida profissional cheia de novos acontecimentos, pessoas para conversar e assuntos para tratar.
Fazer aquelas listinhas de tarefas geralmente duram só a primeira semana, depois você já está perdido de novo. Não é mesmo? Então venha conhecer alguns aplicativos e ferramentas para melhorar sua produtividade.

Mas lembre-se que antes de usar o aplicativo, a organização começa no papel. Então, anote todas as atividades que você precisar fazer e depois defina suas prioridades.
É importante também conhecer o tempo médio que você leva para realizar uma tarefa, isso ajuda você a entender os dias em que sua produtividade foi melhor. No final de cada dia, separe um tempo para planejar o seu próximo dia, assim é só preciso chegar e executar!
Agora vamos aos aplicativos:

Evernote:

O Evernote é um dos sistemas mais conhecidos e completos. Com ele, você pode fazer anotações, lembretes e criar lista de coisas para fazer. Mantem suas tarefas centralizadas, facilitando a organização do seu dia a dia. Com esse aplicativo não há certo ou errado, ele é aberto para você ajustar da forma que achar melhor. O Evernote pode ser acessado tanto pelo computador, como também em seu smartphone (para você não perder aquela ótima ideia que teve no trânsito ou em alguma fila).

Basecamp:

O Basecamp é um software para gerenciar projetos, uma ótima escolha para quem trabalha em equipe. Nele você pode centralizar seus projetos e armazenar todos os dados, arquivos, documentos e imagens. Além disso, ele permite criar listas de tarefas como pautas do dia, definir prazos e trabalhos a serem entregues. Há também uma função para de comunicação rápida entre os integrantes do projeto e um Calendário (onde você pode visualizar suas tarefas semanais).
Outras alternativas semelhantes ao Basecamp são: Asana, Teamgantt e Trello.

Habitica:

Se você quiser sair um pouco da rotina sem perder o foco na produtividade, conheça o Habitica. Ele é uma espécie de mural virtual onde você anota as coisas que tem que fazer, mas o seu diferencial é o ambiente divertido e interativo de um jogo.
Cada tarefa que você adiciona ao aplicativo é uma missão, e você precisa informar se ela foi feita ou não. Assim você ganha recompensas, experiência, ouro e outros itens (como em qualquer jogo). Mas se você não fizer as suas tarefas diárias, perderá vida e pode morrer.
O Habitica é um exemplo de aplicação “gamification”, pois usa elementos característicos de jogos para manter você engajado e cumprir suas tarefas.
O Habitica pode te ajudar a gerenciar o seu trabalho, saúde, posts para o blog e até mesmo aqueles hábitos que você quer abandonar. O aplicativo também permite jogar em parceria com seus amigos, compartilhando tarefas e participando juntos de desafios.

Agora sim você pode melhorar sua produtividade em todas as tarefas do seu dia, não é mesmo? Só é preciso ter disciplina, organização e foco. Isso aumenta sua confiança, além de conhecer melhor sua capacidade. 🙂

Navegue por tópicos

  • Evernote:

  • Basecamp:

  • Habitica:

Tags:

    Eduarda Delavy

    ✏ Apaixonada por tudo o que envolve leitura, escrita e cultura nerd, atua como Analista de Conteúdo na função de editora do Blog e Social Media da HostGator.

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários