Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

5 ferramentas que todo Web Designer precisa conhecer

Compartilhe:

Quer conhecer ferramentas que podem dar um up no seu trabalho como Web Designer? Veja as dicas que selecionamos neste post.

Quando se trabalha criando para a Internet, é sempre bom usar ferramentas que aprimorem e facilitem o seu dia a dia, pois muitas coisas nem são possíveis de verificar ou pôr em prática “manualmente”. Além de economizar tempo, automatizar certas atividades faz com que nos mantenhamos mais organizados, focados e mais dispostos para investir nossas energias no que realmente precisamos.
Fazer um trabalho às cegas pode acabar prejudicando seu desempenho como Web Designer, por isso selecionamos cinco ferramentas que são uma “mão na roda” para quem precisa testar tudo antes de colocar em prática, visualizar com clareza e fazer todos os ajustes, para que o resultado final seja o melhor possível.

Sublime Text

https://www.sublimetext.com/

O Sublime Text é um editor de código fonte que pode te ajudar bastante, pois possui interface agradável e é escrito em linguagem C++. Ele possui salvamento automático e dentre os principais recursos estão um “minimap”, com pré-visualização de todo o código-fonte; coloração personalizável; edição multi-panel; função auto completar e correspondência de parênteses.

Just My Type

http://justmytype.co/

Just My Type é um site que possibilita um test drive para fontes. Um dos recursos mais bacanas é o “font pairing”, uma técnica para reunir dois tipos de fontes diferentes em uma mesma sentença para você avaliar a combinação e os resultados. As font types selecionadas vão desde estilos antigos até designs modernos e eles estão integrados com sites muito bacanas como TypeKit e o Fonts by Hoefler&Co.

Invision

http://www.invisionapp.com/

O Invision permite que você faça trabalhos colaborativos de um jeito muito simples e que pode facilitar sua vida. O aplicativo possibilita o upload e compartilhamento de seus trabalhos. Na ferramenta, é possível adicionar comentários sobre itens específicos (você consegue deixar marcações e sugestões para alterações em detalhes). Ele também fornece uma estrutura de navegação entre seus layouts desenvolvidos, desta maneira os clientes podem navegar pelos modelos como se fossem um site já finalizado. O Invision ainda conta com uma ferramenta similar ao Drive, que pode ser instalada no seu computador, garantindo que todos os arquivos sejam atualizados em tempo real.

Google Content Experiments

https://support.google.com/analytics/answer/1745147?hl=pt-br

Essa ferramenta possibilita a realização de testes A/B e multi-variáveis. Ela exibe diferentes versões de uma mesma página para os seus visitantes e é capaz de medir as conversões efetuadas (que podem ser, por exemplo, uma venda ou um cadastro). A ferramenta acompanha todos os dados e te informa quando uma determinada versão da página se destaca e mostra-se mais eficiente que a(s) outra(s) propostas. Vale lembrar que ela é totalmente integrada com o Google Analytics.

BrowserShots

http://browsershots.org/

O Browsershots é uma ferramenta que faz automaticamente screenshots de uma página em diferentes navegadores. Você só precisa enviar a URL do site e selecionar os navegadores que deseja verificar (atualmente, ele possui cerca de 170 opções!). É simples, mas pode ajudar bastante quem precisa visualizar rapidamente a compatibilidade do site e pensar democraticamente na hora de compor um layout.

Pesquisar novas ferramentas é sempre bom para ficar atualizado sobre as novidades que chegam. Esperamos que as indicações possam ajudar a dar um up no seu trabalho 😉

Navegue por tópicos

  • Sublime Text

  • Just My Type

  • Invision

  • Google Content Experiments

  • BrowserShots

Tags:

    Snappy da HostGator

    Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários