Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Guia definitivo para você criar um e-mail profissional

Compartilhe:

O e-mail profissional dá mais credibilidade ao seu negócio e reforça a marca e o posicionamento no ambiente digital. Saiba como criar o seu!

Nossos hábitos de consumo mudaram e isso causou transformações significativas na forma como as empresas se comunicam com o seu público.

Fortalecer a presença online se tornou imprescindível atualmente, pois em algum momento os consumidores irão procurar pelos seus produtos ou serviços na internet. O e-mail profissional dá mais credibilidade e ainda reforça a sua marca e posicionamento no ambiente digital.

Já apresentamos aqui no blog os principais motivos para você ter um e-mail profissional e como usar as funcionalidades do Google Apps para empresas. Agora vamos detalhar ainda as funcionalidades do Gmail, seus recursos, ferramentas e descrever como você pode usá-los para ganhar mais eficiência nos negócios.

7 motivos para ter um e-mail profissional

E-mail profissional

Segundo o Clube do Empreendedor Sebrae, algumas pessoas ainda não entenderam o papel do e-mail profissional para a reputação de uma marca. Então, se você atua como profissional liberal, tem e-commerce ou qualquer outro negócio, veja abaixo os principais motivos para criar um e-mail específico para a sua empresa ou projeto.

1. Comunicação

O e-mail profissional é um canal de comunicação do seu negócio e pode ser usado para fortalecer a sua marca. Vamos supor que o seu e-mail seja [email protected]. Toda vez que você for informá-lo a alguém terá que soletrar, corre o risco de a pessoa não entender e por falha de comunicação você perder uma oportunidade.

Um jeito de facilitar a comunicação é criar e-mails setorizados, como [email protected], [email protected] ou até mesmo [email protected].

2. Segurança

Você sabia que é cada vez maior o número de empresas que caem em golpes de e-mail? Eles têm inclusive uma nomenclatura própria: Business Email Compromise (BEC), que significa comprometimento do e-mail empresarial.

Segundo o Security Report, o golpe costuma ser aplicado por meio do envio de faturas falsas, e-mails falsos em nome do gestor da empresa ou mensagens aos clientes solicitando pagamentos que vão direto para a conta dos golpistas. Portanto, é imprescindível investir em soluções que concedam mais segurança e controle ao e-mail profissional.

3. Credibilidade

Talvez você já tenha recebido alguma mensagem enviada de um e-mail pessoal, mas como o assunto era profissional ficou um certo receio. Principalmente quando é algo que envolve informações sigilosas, como dados cadastrais é comum as pessoas buscarem algum meio alternativo para para confirmar a veracidade do e-mail.

O e-mail profissional tende a dar mais credibilidade para o seu endereço eletrônico, tanto para quem entra em contato com você, como para quem recebe suas mensagens.

4. Integração

Você não precisará abandonar o Gmail para ter um e-mail profissional. Basta escolher um plano empresarial e personalizá-lo para a sua empresa.

Isso significa que o seu e-mail corporativo pode estar integrado com outras soluções da Google, como Calendário, Documentos, Planilhas, Google Drive e até Hangouts. Vale destacar que todas essas ferramentas podem ser usadas em desktops, notebooks, smartphones e tablets.

5. Produtividade

O pacote Google Apps para empresas reúne tudo o que você precisa em um só lugar, o que facilita a organização e acesso aos documentos. O compartilhamento de informações e o acesso rápido aos dados armazenados, entre outras funcionalidades, tendem a aumentar a produtividade das equipes.

Não é à toa que a solução é escolhida por milhões de empresas em todo mundo, desde pequenos negócios até as empresas que figuram entre 500 maiores corporações do mundo.

6. Mobilidade

Acessar o e-mail profissional de qualquer lugar não é novidade, mas com o Google Apps para Empresas você passa a usar outros recursos que também ficam disponíveis em qualquer lugar e a qualquer momento. Você ganha liberdade para trabalhar de forma remota e não perde o contato com outras pessoas da equipe.

É importante ressaltar que todos os dados do seu negócio ficam protegidos, pois tudo fica salvo na nuvem com total segurança. O Google desenvolveu as soluções para empresa seguindo os padrões rigorosos de privacidade e segurança, inspirado em práticas recomendadas do setor.

7. Monitoramento

Quem está começando um negócio agora pode contratar apenas um e-mail profissional, mas se sua empresa já está estabelecida pode escolher mais de uma conta para enviar e receber mensagens. Neste quesito, os planos são customizáveis conforme a sua necessidade.

No painel de administrador é possível gerenciar todo o seu pacote, desde a adição ou remoção de usuários, criação de grupos e opções de segurança, entre outros. Também é possível configurar quem terá acesso a cada ferramenta ou arquivo.

Conheça o Titan Mail, o e-mail profissional da HostGator

O Titan e-mail é a incrível ferramenta de e-mail profissional que está disponível para todos os clientes da HostGator. 

Ele conta com muitas vantagens, entre elas a facilidade de utilização, a segurança na mensagens enviadas e até a possibilidade de desfazer envios e corrigir erros!

Aliás, preparamos um vídeo para te contar como criar e configurar de maneira simples o Titan e-mail, confira a seguir:

Ficou curioso e quer saber mais sobre o e-mail profissional da HostGator? Leia mais a respeito do Titan E-mail aqui!

Este post esclareceu suas dúvidas? Se quiser saber mais informações sobre e-mail profissional entre em contato conosco.

Navegue por tópicos

  • 7 motivos para ter um e-mail profissional

    • 1. Comunicação

    • 2. Segurança

    • 3. Credibilidade

    • 4. Integração

    • 5. Produtividade

    • 6. Mobilidade

    • 7. Monitoramento

  • Conheça o Titan Mail, o e-mail profissional da HostGator

Tags:

  • e-mail
  • Hospedagem de Sites
  • Loja HostGator

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários