Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Existem diversas ideias de negócio para abrir em casa para começar a empreender na internet.

No entanto, no Ecommerce na Prática, costumamos dizer que boas ideias nem sempre são bons negócios.

Então, para te ajudar nessa busca, separamos as 5 principais ideias de negócio para você começar.

Buscamos trazer vários insights e ideias de negócio lucrativos para você conseguir realizar o sonho de se tornar um profissional na área do empreendedorismo investindo pouco.

Ou seja, com essas ideias, a barreira de entrada para o e-commerce será muito pequena e suas chances de alavancar serão enormes. Tudo isso sem precisar sair de casa.

Ao ler este artigo, vá pensando em ideias que têm mais relação com seus hobbies e preferências.

Assim, ficará mais fácil de escolher qual dessas ideias de negócio você pode colocar em prática.

Conteúdo

Ideias de negócio para abrir em casa e empreender na internet

1- Serviços Particulares

A primeira ideia de negócio é vender serviços particulares. Pois é, no e-commerce é possível vender também serviços, não apenas produtos. Quando falamos de serviços, por exemplo, podemos falar de aulas particulares.

Se você tem aptidão para abordar algum assunto que gosta muito, é especialista em algo ou é professor e quer aumentar a renda fazendo um trabalho extra, lecionar através da internet é uma grande ideia de negócio.

Suponha que você tem um inglês fluente e gosta de ensinar. Essa é uma língua extremamente requisitada nas entrevistas de emprego e um ponto essencial no currículo das pessoas.

No entanto, nem todo mundo tem tempo de ir até uma escola de inglês ou está disposto a compartilhar uma turma. Isso pode acontecer até mesmo pela pessoa ter vergonha de falar a língua.

Por isso, as aulas particulares podem ser de grande valor para esse público.

E, em contrapartida, você pode cobrar um ticket até mais alto.

Mas esse é só um exemplo. Você pode oferecer qualquer serviço – desde que a entrega dele não precise ser física, como seria num corte de cabelo.

Neste caso, você pode usar a internet para atrair clientes e se posicionar no mercado, mas precisará sair de casa para entregar o serviço.

Hoje, nós podemos observar que muitos profissionais estão usando a internet para dar continuidade aos afazeres.

Psicólogos estão realizando consultas através de chamadas de vídeo, profissionais de educação física guiam treinamento à distância, fazem planejamento e acompanham o aluno também por meio de lives e chamadas.

Ou seja: já sabemos como os serviços particulares funcionam bem na internet.

2- Consultoria Online

Essa ainda é uma linha que pode ser associada à serviços, mas de uma forma mais técnica. Você pode dar consultorias financeiras, consultoria de negócio, de projetos, de marketing.

E essas consultorias podem ser tanto individuais (para pessoa física) quanto para empresas.

Se você percebeu que consultoria pode ser uma boa ideia de negócio para você, veja qual é a sua grande especialidade e foque nisso.

O Mercado de Consultoria Online está em expansão e vale a pena ficar de olho.

Inclusive, no EnP, nós temos um treinamento completo para consultores de Ecommerce. Ou seja: pessoas que querem se tornar consultoras de Ecommerce de outras empresas.

3- Negócio de Afiliação

Essa é uma ótima ideia de negócio se você já tem audiência e investe em conteúdo.

Um programa de afiliados, basicamente, é a união do produtor que quer divulgar o produto de alguma forma e promovê-lo.

E o afiliado que usa a influência nas redes sociais para divulgar e trazer novos clientes para o produtor. Ou seja, a cada venda feita, o afiliado pode receber um percentual dessa venda. Mas não divulgue qualquer produto.

É interessante que você seja afiliado de alguma marca que tenha relação com os seus hobbies, seus ideais, sua profissão. E não pense que afiliação é apenas feitas com grandes marcas e pessoas com milhares de seguidores.

Você pode ser influente para um grupo menor de pessoas, o importante é que sua audiência seja engajada com o seu conteúdo.

Dica: Utilize um link específico ou um código exclusivo para saber exatamente quantas vendas foram feitas a partir da sua divulgação.

Assim, fica mais fácil de monitorar.

Quer começar? Conheça já o Programa de Afiliados da HostGator e trabalhe com as melhores comissões do mercado!

4- Blog

Sim, blogs são altamente rentáveis, desde que se utilize boas estratégias de monetização e invista em bons conteúdos.

Uma vez que você consegue um bom fluxo de tráfego no seu blog, pode incluir banners, links de afiliados, fazer posts patrocinados.

Embora dê bastante trabalho e exija conhecimento de SEO, você pode ter o seu próprio blog para escrever sobre assuntos que gosta.

Alguns pontos de atenção:

  • Se decidir criar um Blog do zero, escolha um assunto abrangente, que tenham diversos sub-tópicos para serem abordados;
  • Aprenda sobre técnicas de SEO para ranquear o seu site e deixá-lo com um bom posicionamento no Google e em qualquer outro buscador;
  • Evite erros de português, pois você precisa passar profissionalismo aos leitores;
  • Use imagens criativas dentro dos seus artigos;
  • Enriqueça o texto incluindo gráficos, infográficos e dados.

Você já sabe escrever um conteúdo para seu site ou até mesmo um arquivo para seu blog? E melhor ainda, de forma rápida e intuitiva.
Pois bem, neste vídeo, você vai aprender algumas dicas com nosso parceiro Darlan Evandro.

5- E-commerce

Por fim, a última dica de ideias de negócios que trouxemos para você hoje é: vender no e-commerce – ou simplesmente vender na internet, seja por redes sociais, marketplaces ou loja virtual.

Nossa escola já ajudou mais de 22 mil empresários a criarem e impulsionarem negócios na internet, então podemos te dizer sem medo: não é necessário investir milhares de reais e ter grande experiência com empreendedorismo para vender online.

Na realidade, hoje, a maior parte dos vendedores online são microempreendedores – pessoas comuns que precisavam aumentar a renda ou tinham o sonho de criar um negócio, mas achavam caro demais fazer isso no meio físico.

Buscando o conhecimento necessário, qualquer pessoa pode criar um e-commerce e vender online. Para saber mais sobre hospedagem de sites e colocar seu site no ar, assista agora à Maratona HostGator Academy Tudo Sobre Hospedagem de Sites:

Mas, para isso, você precisa planejar, estruturar, validar e impulsionar o negócio.

Assista à aula gratuita aqui e entenda como criar um negócio altamente lucrativo sem sair de casa.

Navegue por tópicos

  • Conteúdo

  • 1- Serviços Particulares

  • 2- Consultoria Online

  • 3- Negócio de Afiliação

  • 4- Blog

  • 5- E-commerce

Tags:

  • e-commerce
  • loja virtual
  • Hospedagem de Sites

Ecommerce na Prática

O Ecommerce na Prática é a maior escola online de empreendedorismo com foco em Ecommerce do Brasil, com mais de 22 mil alunos. Nossa missão é transformar pessoas e negócios por meio capacitação constante de todas as forças envolvidas no trabalho, sem meias palavras ou informações soltas. E fazemos isso no dia a dia por meio de treinamentos exclusivos e conteúdos com estratégias testadas e validadas, de forma transparente.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários