Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Quando falamos de criação de um site, o Joomla surge como uma ótima opção. Combinando a facilidade de uso do WordPress com a funcionalidade do CMS Drupal, o Joomla ganha espaço por tornar mais fácil a criação e também o gerenciamento de sites com aparência mais profissional. Aplicativo web dinâmico, o CMS utiliza banco de […]

Quando falamos de criação de um site, o Joomla surge como uma ótima opção. Combinando a facilidade de uso do WordPress com a funcionalidade do CMS Drupal, o Joomla ganha espaço por tornar mais fácil a criação e também o gerenciamento de sites com aparência mais profissional.

Aplicativo web dinâmico, o CMS utiliza banco de dados MySQL para armazenar o conteúdo do site, além de utilizar a linguagem de programação PHP para manter seu site interativo e dinâmico.

Sempre na lista dos principais sistemas de gestão de conteúdo (CMS) da atualidade, o Joomla permite fácil controle e edição do conteúdo e apresentação do seu site.

Considerando os sites hospedados na HostGator, o Joomla está entre os CMSs mais utilizados, juntamente com o WordPress e Magento (voltado para e-commerce).

Conforme dados da Wikipédia, o Joomla possui versões em 64 idiomas, sendo utilizado por cerca de 3% dos sites na web – o que é realmente expressivo, considerando o número plataformas disponíveis.

Utilizado principalmente para o desenvolvimento de lojas virtuais, blogs, revistas online, portais de conteúdo, jornais, entre outros formatos de conteúdo, o CMS possui uma diversidade incrível de extensões – que é uma das grandes vantagens.

Abaixo apresentamos, resumidamente, alguns dos principais motivos:

  • Milhares de extensões disponíveis: são mais de 10 mil extensões para agregar novas funcionalidades. No site oficial do Joomla você encontra um diretório de extensões bem completo.
  • Acervo de templates: possui milhares de templates prontos, agilizando o processo de criação de sites com rapidez.
  • Comunidade atuante: para o usuário iniciante, várias comunidades apresentam conteúdo, documentações e fóruns para debater ideias em português, como JoomlaClube, por exemplo.
  • Fácil de usar: o painel de controle é fácil de usar, o que permite o uso do CMS inclusive para usuários com pouco ou nenhum conhecimento de programação.
  • Licença de código aberto: como é open source, conta com a colaboração de uma grande comunidade, que sempre trabalha na correção de eventuais bugs, assim como melhorias em cada versão nova.

Para quem está em busca de uma hospedagem Joomla, separamos alguns temas que já foram abordados nos canais da HostGator, e podem auxiliar na otimização da performance, instalação e configuração. Uma série de conteúdos sobre plug-ins, SEO, módulos e extensões também devem ser disponibilizados em breve.

Confira os conteúdos:

Então, preparado para utilizar o Joomla para construir seu site ou blog? Se tiver dúvidas ou contribuições, compartilhe conosco no espaço para comentários.

Navegue por tópicos

Tags:

  • CMS
  • Criar Site

Vanessa Fetter

Profissional de comunicação e marketing, com formação em jornalismo e especialização em Mídias digitais. Atualmente atua como Coordenadora de Comunicação na HostGator, onde é responsável pelas áreas de produção de conteúdo e mídias sociais.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários