Conheça as vantagens do marketing digital para imobiliárias e aproveite essas estratégias no seu negócio.

O marketing digital para imobiliárias se tornou indispensável na divulgação dos negócios, pois, nos dias de hoje, é necessário ter presença nas redes sociais para ganhar mais relevância, credibilidade e escala.

Por isso, as redes sociais são um excelente canal para estabelecer relacionamento com clientes e fortalecer sua marca diante de novos prospects. Quer embarcar nesta? Neste artigo, vamos mostrar como criar uma estratégia de marketing para imobiliária. Confira abaixo!

O que é marketing imobiliário?

Como vimos, as imobiliárias têm muito a ganhar investindo no ambiente digital. Porém, antes de falarmos sobre estratégias de marketing digital, vamos explicar o que é marketing digital para imobiliárias e como ele pode ajudar seu negócio. 

O marketing imobiliário é um conjunto de ações que visam a promoção, construção de autoridade e aumento de vendas de uma empresa do ramo de imóveis, atraindo pessoas interessadas no seu negócio. 

Por que investir em marketing digital para imobiliárias?

Não é de hoje que os consumidores estão mudando sua forma de consumo a partir da compra pela internet. Afinal, é muito comum que, buscando informações sobre um tipo de serviço ou produto, recorramos às pesquisas em plataformas digitais.

Por isso, quanto maior a presença online de uma empresa, mais chances ela possui de ser lembrada por um cliente que precisa comprar ou locar um imóvel. Confira abaixo mais vantagens do marketing imobiliário em redes sociais:

  • Divulgação da imagem e marca;
  • Relacionamento direto com cliente;
  • Impacto nas vendas;
  • Aumento da credibilidade. 

Como iniciar um plano de marketing digital para imobiliárias?

Você já percebeu que o marketing para imobiliárias possui muitos benefícios. Agora, vamos te mostrar quais são os primeiros passos para iniciar um plano de marketing imobiliário.

Plano de Marketing para Imobiliárias

1 – Conheça sua audiência

Conhecer seu público é o primeiro passo para iniciar sua estratégia de marketing para imobiliárias. Afinal, são essas pessoas que guiarão sua criação de conteúdo de valor, procurando torná-las cada vez mais interessadas em seus serviços.

Uma boa dica para conhecer melhor o público que deseja atingir é criar personas, pois elas são representações do seu cliente ideal. Elas definem toda a linguagem utilizada na sua estratégia de redes sociais, bem como o conteúdo a ser divulgado e em quais canais. Veja como criar sua persona:

  • Mapeie sua persona: quem é, o que faz;
  • Veja qual linguagem ela usa: do que gosta, como se comunica;
  • Em quais redes sociais ela está: como ela se expressa;
  • Que tipo de conteúdo consome: quais são os hábitos.

2 – Conteúdo rico

Traçar uma estratégia de redes sociais para imobiliárias é algo muito específico. Ainda assim, deve-se resistir ao impulso de apenas fazer ofertas de imóveis para alugar ou vender, pois seu público se conecta com você por conteúdo relevante.

Por isso, investir em inbound marketing imobiliário é uma excelente ideia. Com ele, você poderá criar conteúdos em sites e blogs que possuem informações interessantes, como dicas de decoração para quem está adquirindo um novo imóvel, por exemplo.

3 – Tenha consistência

Talvez você já tenha ouvido que consistência é melhor que frequência. Ainda assim, o ideal é aliar as duas coisas. Portanto, faça dentro das suas possibilidades e de forma regular, pois não adianta postar 5 vezes em uma semana e apenas uma vez na seguinte.

Você também pode usar um calendário editorial e distribuir um número igual de postagens semanais possíveis. Se o máximo que você consegue fazer são duas postagens por semana, siga dessa forma.

4 – Invista nos canais certos

Após definir o tipo de conteúdo que fará parte da sua estratégia, é hora de saber quais são os canais de marketing digital certos para publicá-los. Os canais são as mídias ou meios em que você divulgará sua produção. 

Aqui, você pode investir em redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn, que permitem um maior contato com clientes e pessoas interessadas no seu serviço. Outra opção é o e-mail marketing, que ajuda a aumentar o engajamento.

5 – Interaja com o seu público

O que conta muito para o aumento de engajamento em uma estratégia de marketing de imóveis é que você o multiplique. Por isso, é muito importante responder clientes e seguidores em mensagens privadas e também nos comentários. 

Lembre-se de que a resposta aos comentários estimula outros usuários a interagirem. Portanto, estabelecer uma relação próxima com seu cliente em potencial é uma forma de trazer mais público de qualidade para suas redes. Com o tempo, você também pode utilizar depoimentos dos clientes a favor do seu negócio

6 – Analise as métricas

Para saber se a sua estratégia está funcionando, será necessário conhecer as métricas e dimensões de campanha em marketing digital para analisar, como:

  • O número de cliques;
  • O número de vezes que a sua publicação foi vista;
  • Quantas pessoas ela alcançou;
  • Quantidade de engajamento;
  • Qualidade do engajamento.

Conheça mais dicas sobre marketing digital para o seu negócio

Gostou de saber como usar o marketing digital para imobiliárias e quer saber mais dicas? No blog da HostGator, você aprende a criar um site para a sua imobiliária para transmitir mais credibilidade.