Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Porque você precisa de um e-mail profissional

Compartilhe:

Saiba como o e-mail profissional pode valorizar o seu negócio e conheça suas principais funcionalidades.

Ter um e-mail profissional pode acrescentar valor ao seu negócio por muitas razões. Mas, antes de lista-las, vale ressaltar que diferentemente dos e-mails privados, que são aqueles mais utilizados e apresentam o nome do provedor (Gmail, Yahoo, Hotmail), os personalizados têm o nome do seu domínio (como por exemplo: [email protected]).

Por isso, para ter um e-mail profissional, é preciso ter um domínio registrado para sua empresa. Nos planos de hospedagens de site da HostGator, por exemplo, é possível criar contas de e-mail profissional ilimitadas. Agora que você visualizou a principal diferença entre os dois, vale a pena conferir esses motivos para ter um e-mail profissional:

Credibilidade

Geralmente, o e-mail profissional mostra que a sua empresa é comprometida com a qualidade da comunicação com o cliente. Esse tipo de endereço eletrônico é mais curto e claro, ou seja, ele passa uma informação precisa. Isso gera mais credibilidade para o seu negócio, podendo auxiliar no marketing da sua empresa.

Reconhecimento

Pode parecer apenas um recurso simples, mas quando você cria um e-mail profissional, está protegendo sua marca e produzindo valor simbólico, pois fica mais fácil para memorizar e divulgar seus contatos. Assim, você constrói o reconhecimento da empresa, que passa a ser vista e fixada pelos clientes.

Organização

Tendo acesso a várias contas de e-mail, é mais fácil administrar o seu negócio. Receber tudo apenas por um meio de contato, pode ser difícil de gerenciar. Tendo várias contas de e-mail personalizadas, é possível dividi-las com clareza para cada setor da empresa. Sua equipe de marketing tem um e-mail, sua equipe do financeiro tem outro, e assim por diante.

Identificação

Ao receberem um e-mail da sua empresa, as pessoas conseguem visualizar claramente de qual setor ele. O mesmo acontece na situação contrária: é possível encaminhar um e-mail diretamente para um setor específico, como, por exemplo:

[email protected] ao invés de [email protected];
[email protected] ao invés de [email protected].

Além disso, todos os seus colaboradores também podem ter um e-mail personalizado ligado à empresa.

Flexibilidade

Normalmente, o acesso ao e-mail personalizado pode ser feito através do próprio Webmail contratado ou por meio de leitores como o Outlook, Windows Mail, Mozilla Thunderbird, entre outros de sua preferência. Caso você prefira, é possível também redirecionar a sua conta de e-mail personalizado para qualquer outro provedor que você já esteja familiarizado (dentro do Hotmail, Gmail, Yahoo etc., mas com sua própria conta).

Com esses motivos expostos, fica fácil perceber que o e-mail profissional pode realmente fazer a diferença. Conta para gente o que você achou das funcionalidades do e-mail profissional. Já se sente pronto para implanta-lo na sua empresa?

Continue acompanhando o blog da HostGator para mais conteúdos sobre tecnologia, negócios e marketing!

Navegue por tópicos

  • Credibilidade

  • Reconhecimento

  • Organização

  • Identificação

  • Flexibilidade

Tags:

  • Hospedagem de Sites

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários