Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Quando o assunto é evolução, é quase impossível não nos lembrarmos de um senhor muito à frente do seu tempo. Charles Darwin, com toda a sua curiosidade e sagacidade, entendeu, muitos anos atrás, que evoluir está relacionado à capacidade de se modificar, de se transformar – e na tecnologia isso também se aplica.

Quando o assunto é evolução, é quase impossível não nos lembrarmos de um senhor muito à frente do seu tempo. Charles Darwin, com toda a sua curiosidade e sagacidade, entendeu, muitos anos atrás, que evoluir está relacionado à capacidade de se modificar, de se transformar – e na tecnologia isso também se aplica.

Se não estivéssemos em constante movimento, tantas coisas incríveis não teriam surgido, em uma velocidade tão alta. Imagina se ainda precisássemos usar a internet discada? Ou se não tivéssemos smartphones? É… muita coisa aconteceu dos anos 1990 pra cá.

Evoluir é uma certeza

Em 2002, quando a HostGator nasceu, a web era beeem diferente. As pessoas ficavam um pouco confusas diante daquele “mundo novo”, não sabiam ao certo o que era um e-mail, nem o que era um site. Criar o próprio então… Ih, nem se fala! Por que ter um site quando se está no guia telefônico?

Mesmo diante do estranhamento causado pela novidade, sabíamos que estar na internet era importante. Seria só uma questão de tempo até outras pessoas perceberem isso, até se adaptarem. E elas se adaptaram.

Nós acompanhamos de perto essa mudança e fomos evoluindo junto com ela. Quando percebemos, o Snappy começou a crescer – literalmente. Ganhou novas formas, passou a se comunicar com nosso público por meio das redes sociais, a se fazer presente em eventos, a se aproximar mais das pessoas e abraçá-las. Nosso jacaré evoluiu e ganhou mais vida, assim como nossa empresa.

O fato é que todo esse movimento, impulsionado pela internet, nos modificou.
Nos adaptamos às mudanças tecnológicas com o intuito de oferecer o melhor para nossos clientes. Buscamos melhorar e aumentar nossos serviços, nosso atendimento e, assim, progredimos.

Ex-pan-di-mos.

Dos Estados Unidos, fomos para o Brasil, para a Rússia, Índia, China, México, Colômbia e Chile. E essa expansão – assim como a da internet – vai crescer ainda mais.

Já de olho no futuro, queremos compartilhar com você mais uma transformação: agora o Snappy e a HostGator estão de “cara nova”. E essa mudança é mais um reflexo do que já sabemos: que evoluir é uma certeza.

Uma marca mais moderna e alinhada ao momento em que vivemos

Aprendemos com Darwin que, para continuarmos evoluindo, as mudanças não devem parar. Além de nossos produtos, nossa marca também deve estar alinhada com o momento em que vivemos e, por isso, precisava de uma transformação.

A intenção com a mudança da identidade visual foi deixar a marca mais moderna, coesa, atual, mantendo nosso lado leve e divertido, refletido no Snappy.

Mudamos nossa paleta de cores; optamos pelo estilo flat para simplificar as imagens, deixando-as mais modernas; acrescentamos personagens à nossa comunicação para representarem nossos clientes, colaboradores, parceiros e interagirem com o Snappy.
E, por falar nele, nosso mascote também passou por uma repaginada.

Mas quem vai contar mais sobre essa evolução é a nossa coordenadora de design, Ana Carolina Steinbach:

Como surgiu a necessidade de mudar a marca?
A HostGator está evoluindo. Estamos trabalhando para melhorar nossas plataformas, nossos produtos e a nossa comunicação com as pessoas. A identidade visual de antes, a nossa logo, já não se encaixava mais com esse nosso momento, ela não representava mais a empresa que somos hoje. Precisávamos de uma logo mais moderna, mais fácil de entender, até porque é ela que é o primeiro contato com o cliente e simboliza tudo que valorizamos.

Tanto a logo da HostGator, quanto do Snappy, estão com formas mais simplificadas. Como isso impacta o cliente?
Com a logo mais simples, mais flat, nós simplificamos muito a nossa comunicação. Tiramos elementos que chamavam atenção desnecessariamente e focamos no que é realmente importante para as pessoas – o produto e as vantagens que oferecemos.

Dá para perceber que a paleta de cores está mais viva. Conta mais sobre!
A HostGator sempre foi mais divertida, mais leve. Inclusive, nosso mascote, Snappy, sempre animou nosso site, eventos e até nosso escritório. Essa essência é muito importante e não foi perdida! Hoje utilizamos mais tons de azul, mas brincamos mais com tons de laranja e amarelo bem vivos.

Antes tínhamos apenas o Snappy interagindo com o público. Agora temos o Snappy e outros personagens. Por que essa mudança é importante? O que esses personagens representam?
Antes o Snappy representava a marca, os funcionários e até os nossos clientes. Ele acabou até perdendo sua identidade como mascote oficial da HostGator. E, vamos combinar, ele é um jacaré, né? Nós realmente valorizamos pessoas e, principalmente, em como ajudá-las a ter o seu sucesso na internet.

Os personagens nos ajudam a trazer essa aproximação, essa referência. Faz a gente se colocar no lugar de quem quer ter a sua ideia no ar e realmente entender as suas dores. Isso tudo nos torna ainda mais humanos.

A evolução é constante

Não é só a nossa marca que está mudando. Nosso portfólio de produtos também; e um exemplo disso é o nosso novo Servidor VPS – que agora conta com armazenamento SSD, garantindo alta performance para seus projetos e uma velocidade até 10x maior do que em discos tradicionais.

E aí, preparado para ter mais autonomia na personalização de seus projetos?

O Servidor VPS SSD da HostGator funciona no sistema operacional Linux CentOS e oferece recursos dedicados, como memória e espaço em disco para hospedar seus sites ou aplicações. Ah, e por meio do painel de controle cPanel/WHM, você consegue instalar e executar as aplicações que precisar. Para saber mais, acesse o site.

Essa é só mais uma das muitas novidades vindo por aí. A mudança da marca, do Snappy, o novo VPS SSD – e as outras que ainda faremos neste ano – nos prova que sim, a transformação é necessária, parte do processo evolutivo.

Mas essa evolução só é possível porque você – cliente, colaborador, parceiro – e nós, HostGator, nos transformamos em conjunto.

Siga com a gente para, juntos, continuarmos evoluindo na internet.

Navegue por tópicos

  • Evoluir é uma certeza

  • Uma marca mais moderna e alinhada ao momento em que vivemos

  • A evolução é constante

Tags:

    Snappy da HostGator

    Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários