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A publicidade tradicional não é mais tão eficiente como antes. Hoje, conteúdo atrai mais que propaganda. Neste contexto, o Marketing de Conteúdo ganha cada vez mais importância. O blog de uma empresa, por exemplo, hoje tem mais potencial para engajar clientes do que a publicidade tradicional. Com essa mudança, o grande desafio hoje é criar […]

A publicidade tradicional não é mais tão eficiente como antes. Hoje, conteúdo atrai mais que propaganda. Neste contexto, o Marketing de Conteúdo ganha cada vez mais importância. O blog de uma empresa, por exemplo, hoje tem mais potencial para engajar clientes do que a publicidade tradicional.
Com essa mudança, o grande desafio hoje é criar conteúdos relevantes, úteis e interessantes para o público com o qual você quer se comunicar. Existem muitas opções na internet, e se destacar é essencial: para isso pensar “fora da caixa” pode ser uma excelente alternativa.

O tema Conteúdo fora da caixa: como se destacar em meio a todo o conteúdo da internet foi abordado no RD Summit 2016 por Rafael Rez, consultor de Marketing Digital, professor e escritor. Uma palestra que nos trouxe muitos insights, que vamos compartilhar com vocês neste post.

Antes de tudo

É importante pensar em como o produto que você vende entra no contexto da vida do seu cliente, pois criar conteúdos é sobre ajudar as pessoas e resolver problemas. Conhecer melhor o seu produto e saber como ele se encaixa na vida do consumidor ajuda na criação de um conteúdo relevante para o seu cliente. Além disso é preciso detectar um problema e resolvê-lo – o que torna seu conteúdo relevante, mais convincente e incentivador.

Então, de forma geral

Podemos falar que o marketing, agora nesses novos formatos, é sobre ajudar as pessoas.
E com todas as mudanças que o meio digital nos trouxe, é preciso estar preparado para vender para clientes que sabem comprar, que sabem o que querem. Hoje um bom vendedor é aquela pessoa que sabe ouvir o cliente e compreender o seu problema, para então oferecer a melhor solução.

Mais que isso

Para que o conteúdo que você produz seja eficaz é preciso enviar a mensagem de forma antecipada, personalizada e que seja relevante para as pessoas que querem receber esse tipo de mensagem. Então, você precisa criar conteúdos bons para uma certa pessoa no momento em que ela precisa.

Para isso é fundamental conhecer o seu público-alvo e entender as necessidades deles. E hoje, mais do que nunca, é possível identificar todas as ações que os clientes fazem: sabemos o que ele clica, o que ele visita, quando abre um e-mail, quais palavras busca na internet e muito mais. Basta fazer bom uso dessas informações, documentar suas estratégias e mensurar o resultados.

Criar conteúdos

Também é sobre contar histórias, pois é melhor contar uma história do que simplesmente vender o produto. Uma história precisa ser contada de forma simples, memorável e que seja boa de ler. Além de oferecer um convite, a chamada para a ação, a oportunidade de você oferecer o seu produto.

E lembre-se de valorizar a atenção recebida: o tempo e a atenção das pessoas são dois dos elementos mais disputados pelas empresas hoje. Por isso é importante entregar o conteúdo que você propôs no título.

Muito se fala sobre Marketing de Conteúdo, o quanto ele atrai, envolve e gera valor para as pessoas. E você, já incluiu a criação de conteúdos na sua estratégia de marketing?

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  • conteúdo

Eduarda Delavy

✏ Apaixonada por tudo o que envolve leitura, escrita e cultura nerd, atua como Analista de Conteúdo na função de editora do Blog e Social Media da HostGator.

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