Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

O que é SiteLock? Saiba como ele pode proteger o seu site

Proteção do site com Sitelock

Compartilhe:

O SiteLock oferece uma proteção extra para o seu site e ainda concede um selo de segurança que o torna mais atrativo. Entenda como funciona!

SiteLock é uma ferramenta de segurança usada para monitorar sites e detectar ameaças online. Ele faz varreduras em tempo real e quando encontra vulnerabilidades e riscos faz bloqueios automáticos para garantir a proteção da sua página na web. O SiteLock também concede um selo de segurança ao seu site para que o seu visitante saiba que está em um ambiente protegido.

No ano passado os crimes virtuais causaram um prejuízo mundial de mais de US$ 5 bilhões de dólares, segundo estimativa da consultoria Cybersecurity Ventures. A maior parte dos golpes está ligada a invasões ou sequestro de dados. Um ataque global de hackers deixou o mundo em alerta em maio deste ano, quando organizações de aproximadamente cem países registraram ameaças virtuais e algumas até paralisaram os serviços.

Se você pensa que só as grandes corporações estão na mira dos hackers está enganado; basta ter um site para se tornar um alvo. Segundo a Agência Brasil, 60% das empresas norte-americanas com menos de 250 empregados sofreram ao menos um ataque cibernético em 2016. Vale lembrar que os Estados Unidos é um dos países que já tem uma cultura de prevenção e as empresas geralmente estão mais preparadas para lidar com ataques cibernéticos.

Entenda como funciona o SiteLock

Uma das alternativas para ampliar a segurança do seu site é contratar o SiteLock e integrá-lo ao seu servidor de hospedagem. A partir disso, o serviço passará a monitorar os seus arquivos em tempo real e fazer varreduras em busca de vírus e outras vulnerabilidades. Se for encontrado algum risco o próprio SiteLock buscará meios de remover os indícios de invasão. Se não for possível o próprio serviço informa o proprietário do site por e-mail.

Um dos principais interesses dos hackers ao invadir sites é capturar dados para depois pedir resgate. No caso de lojas virtuais também é comum que os golpistas estejam em busca de informações financeiras dos clientes. Como essas ameaças são constantes e evoluem diariamente, ter uma solução como o SiteLock se torna imprescindível para aumentar a segurança e garantir a credibilidade e confiança da sua empresa.

A contratação do SiteLock lhe concede o direito de usar um selo de segurança no seu site. A instalação é bem simples e pode ser feita pelo Painel de Controle do serviço, que os clientes têm acesso após a confirmação da compra. O selo transmite confiabilidade para os usuários do seu site, pois apresenta a data da última varredura – que pode ser feita frequentemente ou uma vez por dia.

Por que o seu site precisa ser confiável

Você já percebeu que o Google envia alertas sobre sites não confiáveis? A detecção de malware e phishing fica ativada por padrão com o objetivo de avisar os usuários sobre endereços web que contém malwares, sites enganosos e até programas que podem prejudicar a sua navegação. A segurança é um fator tão importante para um site que o Google chega a emitir notificações visando a melhor experiência dos usuários. Certamente você não vai querer que o seu site seja classificado como perigoso ou não seguro – e o SiteLock pode ajudá-lo nisso.

Ter uma experiência online segura é uma preocupação de todos que usam a internet; uma dica do próprio Google é incluir HTTPS para deixar a conexão do seu site segura. Já publicamos um post sobre segurança do site e motivos para usar o protocolo de segurança HTTPS, que acompanhado do SiteLock oferece uma proteção extra para os sites. Além disso, ter um selo de segurança pode tornar o seu site mais atrativo para os usuários e até aumentar as vendas pela internet.

Você já ouviu falar na lista negra do Google? Os sites que integram essa blacklist costumam receber penalizações e perdem a chance de aparecer entre os principais resultados da busca. A consequência disso é a queda geral nos acessos e no caso das lojas virtuais pode resultar também na redução das vendas. Inclusive, em datas com maior fluxo de vendas online, como a Black Friday, é comum que órgãos de proteção ao consumidor divulguem listas de lojas que devem ser evitadas por causa da falta de segurança.

Percebeu como é importante que o seu site seja confiável e seguro? Além dos fatores que já citamos também tem a questão da reputação. Se um cliente teve dados do cartão de crédito roubados e o único lugar onde ele fez compras foi no seu site, é possível que faça comentários negativos. Além de comprometer a reputação do seu negócio, as avaliações desfavoráveis podem fazê-lo perder novas vendas. Mas agora você já sabe que pode contratar o SiteLock para evitar essa situação.

5 motivos para proteger o seu site com SiteLock

  1. Monitoramento do seu site
  2. Selo de segurança
  3. Varredura do site em busca de malwares e vírus
  4. Varredura do seu e-mail em busca de spams
  5. Credibilidade e confiança para o seu site

Como instalar o selo do SiteLock no seu site em 3 passos

Depois de adquirir o SiteLock você terá acesso a um painel de controle, onde será feita a instalação do selo de segurança. O processo é bem simples e pode ser feito em três passos. É importante ressaltar que se no momento da varredura houver algum problema, essa informação não ficará pública para o usuário: o visitante apenas será informado sobre a data da última verificação. Porém, se o proprietário do site não resolver o problema no prazo estipulado, o selo pode ser removido.

Passo 1 – Personalize o seu Selo de Segurança

O primeiro passo é fazer o seu login no painel de controle do SiteLock, depois basta selecionar a opção Deploy Trust Seal SiteLock. Escolha a cor e o tamanho do selo que será exibido no seu site. Basta copiar o código que será exibido para depois colá-lo no seu site.

Passo 2 – Visualize as suas preferências

Aproveite para modificar o selo de segurança de acordo com as suas preferências, que podem ser: posição flutuante, idioma, tamanho e cor. Tudo isso pode ser visualizado previamente antes de ser aplicado definitivamente no seu site.

Passo 3 – Instale no seu site

A instalação é super simples, basta copiar o código apresentado no local onde desejar que ele seja exibido. Para quem não entende muito sobre programação, a dica é recorrer ao suporte da empresa fornecedora da solução.

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre SiteLock entre em contato conosco. No nosso blog você encontra outros textos sobre segurança de sites.

Navegue por tópicos

  • Entenda como funciona o SiteLock

  • Por que o seu site precisa ser confiável

  • 5 motivos para proteger o seu site com SiteLock

  • Como instalar o selo do SiteLock no seu site em 3 passos

    • Passo 1 – Personalize o seu Selo de Segurança

    • Passo 2 – Visualize as suas preferências

    • Passo 3 – Instale no seu site

Tags:

  • Segurança
  • SiteLock

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários