Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Está pensando em empreender neste ano? Então veja algumas dicas de pequenos negócios para começar em 2022 e ter sucesso!

Sempre que um novo ano começa, é comum algumas pessoas pensarem em pequenos negócios para empreender. E a pergunta que fica no ar para muitos: qual o melhor caminho a seguir? 

Com tantas opções para definir, pode ser difícil para selecionar aquelas que parecem mais promissoras. Caso esteja neste grupo, listamos a seguir algumas opções de bons negócios para começar em 2022

As melhores opções de pequenos negócios para 2022 

Produtos para pet 

Essa é uma categoria que vem crescendo ano a ano, e já desponta como uma das boas promessas de negócios para explorar em 2022. Seja virtual ou físico, o segmento de pets sempre terá demanda, tendo em vista os cuidados que vários donos vêm dedicando aos seus bichinhos de uns anos para cá. E mencionamos isso de maneira ampla, seja com produtos específicos para tratamento e higiene ou brinquedos especiais. 

Delivery de comida 

pequenos negócios

Outro negócio que promete crescer bastante e que sempre terá demanda é o de entrega de comida. Com um aumento no número de pessoas trabalhando em home office, cresceu também o número de pedidos nos mais variados segmentos, garantindo assim uma quantidade grande de clientes para adquirir os produtos. 

Loja virtual 

Seja qual for o ramo, abrir um site para vender os seus produtos pode ser uma boa saída para empreender não apenas em 2022, mas também nos anos que estão por vir. Aliás, você pode aproveitar os serviços de hospedagem oferecidos pela HostGator para ajudar nessa jornada, além de contar com suporte 24 horas e diversos recursos na hora de criar a página da sua loja virtual

Transportadora 

Com tantas lojas abrindo nos últimos tempos, coordenar uma frota de veículos para transporte também pode ser uma boa saída para empreender. Dessa forma, seria possível tirar proveito de parcerias feitas com pequenos varejistas ou até mesmo aproveitar encomendas maiores. Caso trabalhe com motos, sempre há a oportunidade de conseguir trabalho com escritórios movimentando documentos e outras viagens um pouco mais rápidas. 

Consultoria online 

Para aqueles que desejam melhorar as suas habilidades nos mais diversos níveis, o filão de consultoria online é mais um dos que promete continuar crescendo em 2022. Quer uma prova? Basta olhar o número de cursos de coaching dos mais variados tipos para perceber que, de alguma forma, os que possuem conhecimento para compartilhar podem encontrar espaço nesse mercado. 

Cursos online 

Muitos estão aproveitando o tempo que sobra em casa para investir em aprendizado. Seja um novo idioma, um conhecimento complementar ou até mesmo um instrumento musical, os cursos online estão em alta nos últimos anos. Dessa forma, recorrer ao ambiente virtual para transmitir o que se sabe tem se mostrado bastante promissor. 

Dropshipping 

Talvez esse nome seja novo para muitas pessoas, mas a modalidade Dropshipping já conta com vários adeptos espalhados ao longo do país. A ideia aqui é que o empresário atue como uma espécie de intermediário ou revendedor, com a vantagem de não ter a necessidade de manter um estoque de produtos em casa para as negociações. Nesse caso, tudo que você precisa fazer é trabalhar na divulgação e deixar que outra pessoa cuide do restante das etapas.

Produção de conteúdo 

Trabalhar com freelancer em produção de conteúdo também pode ser um bom campo para investir. Além de sites para criação de textos, também é comum encontrar agências variadas em busca de designer, especialistas em gravação, social media e muitas outras funções nas quais você não precisa de um vínculo empregatício. Basta encontrar o melhor caminho para o seu ramo de atividade e aumentar os ganhos no fim do mês. 

Rede de importação 

O dólar pode até estar em um patamar mais alto nos últimos meses, mas ainda assim é possível encontrar várias pessoas dispostas a comprar produtos nos Estados Unidos e em outros países. Nesse segmento, você poderia fazer a ponte apenas para o envio dos itens para o Brasil (uma vez que muitos sites do exterior não enviam diretamente para cá), o que certamente tornaria sua investida nesse modelo de negócio ainda mais lucrativa. 

Trabalhar com afiliação 

Por fim, outra possibilidade para empreender também inclui a opção de trabalhar com afiliação. Neste caso, você se torna um vendedor dos serviços e produtos de uma empresa, ganhando uma comissão para cada negócio fechado. Aqui na HostGator, por exemplo, é possível ganhar até R$ 175 por cada indicação feita com sucesso. Se ficou interessado, clique aqui para conhecer um pouco mais sobre o assunto. 

Essas são apenas algumas ideias de pequenos negócios que prometem decolar em 2022, mas você também pode encontrar uma saída própria dentro do seu segmento favorito. Se gostou deste conteúdo, continue de olho no blog da HostGator para mais conteúdos inéditos todas as semanas e aproveite para conferir o nosso curso de e-commerce e vendas online no HostGator Academy. Até a próxima! 

Navegue por tópicos

  • As melhores opções de pequenos negócios para 2022 

    • Produtos para pet 

    • Delivery de comida 

    • Loja virtual 

    • Transportadora 

    • Consultoria online 

    • Cursos online 

    • Dropshipping 

    • Produção de conteúdo 

    • Rede de importação 

    • Trabalhar com afiliação 

Tags:

  • Hospedagem de Sites

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários