Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Confira os 12 melhores plugins de e-mail marketing para WordPress em 2023 e aumente sua lista de contatos e conversões.

Existem diversos tipos de plugins. Entre eles há um grupo dedicado a criar soluções para gerenciamento de e-mails. Eles auxiliam na construção, envio e acompanhamento de campanhas de e-mail marketing, criação de newsletters e construção de formulários de contato.

Se juntarmos neste grupo aqueles plugins mais técnicos, voltados para configuração de contas comerciais e gestão de múltiplos endereços, você vai descobrir que a quantidade à sua disposição é bem grande.

Os 12 melhores plugins de e-mail marketing para WordPress

Os plugins de e-mail são essenciais para qualquer site WordPress que deseja manter seus visitantes atualizados e engajados. Com a variedade de opções disponíveis, pode ser difícil escolher o melhor plugin para atender às suas necessidades. Separamos as melhores opções de plugins para cada categoria:

  • E-mail Marketing
  • Newsletter
  • Formulários de contato

E-mail Marketing

Um plugin de E-mail marketing é uma ferramenta essencial para quem deseja ter um site eficiente no WordPress. A principal vantagem é a facilidade em criar e gerenciar campanhas de marketing por e-mail de forma integrada ao seu site. Com um plugin, é possível gerenciar listas de contatos, criar campanhas personalizadas com facilidade, monitorar as estatísticas de desempenho de suas campanhas e muito mais. Além disso, muitos plugins de E-mail marketing oferecem recursos como testes A/B, automação de e-mails e personalização avançada, permitindo que você crie campanhas de alto impacto e alcance seus objetivos de marketing.

A seguir você confere os principais plugins de e-mail Marketing em 2023:

1. MC4WP – MailChimp for WordPress

O Mailchimp é um dos serviços mais utilizados para montagem de campanhas e disparos de e-mails.

O plugin funciona como uma ponte entre a plataforma do Mailchimp e o site, integrando os dados e facilitando o acompanhamento da performance das campanhas de e-mail marketing. Além do gerenciamento das métricas, a integração do plugin facilita a importação de contatos para listas de envio e a adição de novos.

O único ponto de atenção fica no fator “conta”. É preciso criar um perfil no MailChimp e estabelecer um plano. A plataforma é grátis para poucos envios, portanto, é preciso investir para comprar planos de envio mais abrangentes.

2. Thrive Leads

Esse é um plugin bem completo que:

  1. Administra as listas de envio;
  2. Faz o gerenciamento dos dados das campanhas;
  3. Apresenta diversas opções de recursos para conversão nas suas campanhas de e-mail.

Um dos destaques do plugin são as diferentes formas de pop-up para conversão. Esqueça aquele quadradinho chato no meio da tela, o Thrive Leads apresenta variações bem mais sutis e capazes de ampliar a conversão.

3. HubSpot

O HubSpot é uma das plataformas de gerenciamento de marketing digital mais completas e utilizadas em todo o mundo. Com o plugin de WordPress é possível integrar o CRM da Hubspot com o site, resultando em:

  1. Otimização do gerenciamento de contatos;
  2. Adição de novos leads;
  3. Organização de envios de e-mail e segmentação de público.

Newsletters

Um plugin de newsletter no WordPress traz diversas vantagens para o site e seus usuários. Em primeiro lugar, ele permite a criação de listas de contatos e o envio de emails personalizados, aumentando o engajamento e a fidelização dos visitantes. Além disso, é possível segmentar os emails de acordo com interesses e comportamentos dos usuários, o que gera um conteúdo mais relevante e aumenta as chances de conversão. Outra vantagem é a facilidade de integração com outras ferramentas de marketing, como automação de emails e análise de métricas, o que ajuda a otimizar as campanhas e melhorar o retorno sobre investimento.

Neste vídeo você vai saber exatamente o que é uma newsletter, a importância de ter uma e também algumas dicas para que você possa gerar negócios por meio da sua newsletters.

4. Newsletter

Precisamos dizer mais alguma coisa sobre um plugin com esse nome? Ele é uma solução completa para gerenciamento e criação de…newsletters! Vale lembrar que ele também pode ser aplicado para criação de campanhas de e-mail marketing.

Com ele, é possível:

  1. Coletar e-mails com um widget customizável;
  2. Criar newsletters com um editor drag-n-drop;
  3. Fazer segmentações do seu público.

Tudo de forma bem rápida e intuitiva! O plugin básico é grátis, mas é possível inserir mais funções adquirindo alguns “pacotes de expansão”. As versões premium também permitem a aplicação do plugin em mais de um site.

5. JackMail Newsletters

Este plugin vai dar acesso à todas as funcionalidades do seu painel de gerenciamento de servidor de e-mail. Com isso, não é preciso utilizar um provedor de serviço, porque ele possui o seu próprio SMTP.

Junto com essa função, o usuário ganha acesso a 48 templates totalmente responsivos para criação de newsletters. Junto com o construtor de campanhas, o JackMail oferece uma dashboard bem completa para a gestão dos contatos, listas de envio e acompanhamento da performance das suas campanhas.

Assim como ocorre com o MailChimp, é possível utilizar a ferramenta gratuitamente para um pequeno grupo de contatos. Quanto maior seu volume de contatos, maior fica o valor do plano.

6. OptinMonster

Uma excelente ferramenta para geração de leads. O OptinMonster permite a criação de formulários, pop-ups e calls to action para newsletters. Você pode inserir os recursos desse plugin de uma maneira bem interessante para o visitante, facilitando o engajamento e potencializando as chances de conversão.

Ele possui integração com as principais ferramentas de disparo de newsletters/e-mail marketing. Também tem um dashboard para acompanhamento de dados que é bem completo e fácil de compreender.

Formulários de contato

Um plugin de formulário de contato no WordPress oferece várias vantagens para os usuários do site. Em primeiro lugar, permite uma comunicação fácil e direta entre o proprietário do site e seus visitantes. Isso ajuda a aumentar a confiança do usuário e a melhorar a experiência geral do site. Além disso, os plugins de formulário de contato geralmente oferecem recursos avançados de gerenciamento de formulários, como notificações de e-mail, análises de formulários e campos personalizados, permitindo que os proprietários do site personalizem o formulário de acordo com suas necessidades específicas. Esses recursos também ajudam a melhorar a eficiência da comunicação e a aumentar a conversão de leads.

7. WPForms

Um plugin bem simples e útil para criar e manejar os formulários de contato. Com um editor do tipo drag-n-drop, a criação dos campos de resposta e das questões fica bem simples.

Há também alguns modelos de formulário à disposição de quem deseja desenvolver. Junto com tudo isso, também existe uma interface para controle das respostas e gerenciamento dos dados captados.

O WPForms é grátis em um plano simples e que engloba parte das funcionalidades do plugin.

8. Gravity Forms

Uma opção premium para gerenciamento de formulários. Sua interface é bem limpa e com ferramentas super simples, mas que são potentes o suficiente para gerar ótimos resultados de uso.

Você gerencia a lógica condicional de suas campanhas com formulários, as entradas e os dados captados, além, é claro, de poder construí-los sem nenhum tipo de desafio.

O suporte do Gravity Forms funciona muito bem e dá conta do recado, porém, existe a opção de pagar por suporte premium para garantir uma assistência completa.

9. Ninja Forms

O Ninja Forms possui versões gratuitas e premium para os usuários que pretendem manejar seus formulários. Assim como os outros plugins, ele dá direito à uma versão mais simples no modo free e uma mais completa na versão premium.

Optar pela versão free não é uma má ideia, já que o plugin é bem completo e não há limitações para a criação dos formulários e dos campos contidos neles. Ele pode ser integrado às suas campanhas de e-mail e captar contatos para o site, alimentando seus fluxos de nutrição de marketing com bastante simplicidade.

Dica Extra: Gerenciamento de SMTP

Por fim, reservamos um espaço para falar do protocolo SMTP, imprescindível para enviar e gerenciar contas de e-mail profissional pela internet.

Alguns plugins de WordPress foram criados para permitir um controle das informações do SMTP pela dashboard do site, unificando o controle e deixando seu manejo mais simples.

Para fechar nossa lista com os 12 melhores plugins de email para seu site WordPress, vamos apresentar 3 que fazem o gerenciamento do SMTP. Todos eles possuem a mesma função, o que muda são os recursos extras, os servidores de e-mail e a interface de uso. Anote aí!

  1. Postman SMTP Mailer;
  2. Easy WP SMTP;
  3. WP Mail SMTP.

Usando os recursos desses e de outros plugins de e-mail disponíveis no WordPress, você vai vivenciar um ganho de produtividade, organização e efetividade nas suas ações que envolvem o envio dos e-mails.

Não se esqueça de navegar pelos conteúdos do nosso blog para descobrir mais dicas sobre o uso de e-mail marketing, as melhores ferramentas e soluções para WordPress e muitas outras informações úteis para o desenvolvimento e hospedagem de websites!

Navegue por tópicos

  • Os 12 melhores plugins de e-mail marketing para WordPress

    • E-mail Marketing

    • Newsletters

    • Formulários de contato

    • Dica Extra: Gerenciamento de SMTP

Tags:

  • E-mail Titan

Eduarda Delavy

✏ Apaixonada por tudo o que envolve leitura, escrita e cultura nerd, atua como Analista de Conteúdo na função de editora do Blog e Social Media da HostGator.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários