Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Plugin de e-commerce para WordPress: veja os 5 melhores

5 plugins para quem quer criar seu e-commerce no WordPress

Compartilhe:

Confira algumas dicas com as melhores opções de plugin de e-commerce para WordPress e extraia o máximo da sua loja.

O WordPress pode ser uma ótima opção para quem quer iniciar uma loja na internet, pois é simples de publicar, os custos são reduzidos e apresenta boa usabilidade. Vale lembrar também que um dos seus principais atrativos para sites de e-commerce é a grande variedade de opções de plugins e personalização.

Pensando nisso, separamos abaixo cinco opções de plugin de e-commerce para WordPress que podem ajudar muito na hora de colocar tudo em prática.

1- WooCommerce

plugin de e-commerce para wordpress

Este plugin de commerce apresenta flexibilidade, centenas de extensões gratuitas e já faz parte de muitas lojas online dentro do WordPress. Além de controlar toda a sua loja por ele, você pode configurar suas preferências para o carrinho, cálculos de frete, métodos de pagamento (que podem ser ampliados pelas extensões), segurança, gerenciamento de estoque e estatísticas.

2 – Contact Form 7

É um formulário de contato que pode ser inserido nas páginas que você quiser, através de uma tag. Com este plugin é possível gerenciar múltiplas formas de contato e personalizar todos os aspectos do formulário. Vale lembrar que ele suporta CAPTCHA e filtragem de spam.

3 – Minimum Purchase

Através deste plugin de e-commerce é possível criar regras mínimas de compra para os seus produtos, sendo ótimo para promoções e descontos progressivos. As compras feitas na sua loja devem atender certos requisitos (como, por exemplo: se comprar acima de X reais, pode ganhar um brinde ou levar outro produto pela metade do preço) para conseguirem proceder à verificação geral de pagamento. 

Caso o pedido não atenda as regras, uma mensagem aparece na parte superior da página de checkout, identificando o problema e lembrando o requisito.

4 – E-commerce Currency Helper

Pensando em expandir os negócios? Com este plugin é possível fazer a conversão em tempo real para 164 moedas, todas detectadas conforme o IP do visitante. A ferramenta também pode gerar faturas em inglês, espanhol e alemão.

5 – Regenerate Thumbnails

Este plugin modifica automaticamente o tamanho das miniaturas e imagens anexadas. Isso pode ser muito útil se você tiver que alterar as dimensões do seu e-commerce, no caso de uma modificação de layout (e aí, não precisa arrumar todas as suas imagens para se adaptarem).

Montar uma loja virtual com auxílio destes plugins de e-commerce fica mais fácil e prático, né? Esperamos que as indicações possam ajudar.

Navegue por tópicos

  • 1- WooCommerce

  • 2 – Contact Form 7

  • 3 – Minimum Purchase

  • 4 – E-commerce Currency Helper

  • 5 – Regenerate Thumbnails

Tags:

  • plugins
  • Loja HostGator

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários