Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Conheça as principais vantagens e desvantagens dos maiores gerenciadores de e-mail da internet. Encontre a opção ideal para seu negócio.

Você tem várias contas de e-mail on-line e está procurando uma solução para reuni-las em uma única interface, sem fazer malabarismos entre as diferentes guias do seu navegador? A solução é instalar o melhor gerenciador de e-mail no seu computador (ou smartphone)! 

Com gerenciador de contatos, criptografia de mensagens, chat integrado ou plugins para instalar e personalizá-lo, você certamente encontrará uma ótima alternativa nesta lista. Confira!

Mozilla Thunderbird

Embora o gerenciador de e-mail da Mozilla Foundation seja baixado com menos downloads que em seu auge, ainda é um dos softwares de e-mail mais populares.

Gratuito, open source e com interface em francês, o Thunderbird cumpre todas as funções de recebimento e gerenciamento de seus e-mails. Envio, recebimento, arquivamento, pesquisa e muito mais: o essencial está garantido.

Vantagens do Mozilla

Filtro de spam, assistente de criação de conta, importação da sua lista de endereços com um clique, bloqueio de imagens remotas, proteção contra phishing e lixo eletrônico, o Thunderbird tem sérias vantagens! Assim como acontece com um navegador da web, você pode abrir várias mensagens com uma organização na forma de guias ou ampliar a janela para tela inteira.

Muito popular e com toda a ajuda da comunidade de software livre, você encontrará tutoriais para ajudá-lo na configuração e no login com seus endereços de e-mail ou para qualquer outra dúvida de forma rápida e fácil.

Também destacamos as extensões, os complementos e os temas para download que permitem personalizar o aplicativo e adaptá-lo às suas necessidades. 

Desvantagens do Mozilla

Apesar de suas muitas vantagens, o Thunderbird tem algumas desvantagens. Atualmente, não conta com ajuda integrada, por exemplo. Além disso, criar e adicionar uma assinatura não é muito amigável. Você deve criar e selecionar um arquivo (.txt ou .html) contendo sua assinatura.

Mailbird Lite

Com uma interface mais moderna e uma barra de ferramentas prática, de fácil acesso, o Mailbird consolida sua posição de desafiador, mas, ao contrário do Thunderbird, ele está disponível apenas para Windows!

Vantagens do Mailbird

Receber, redigir e formatar seus e-mails é obviamente muito simples. Adicionar um anexo pode ser feito simplesmente arrastando e soltando a janela do e-mail que você está escrevendo. O Mailbird também oferece uma visualização rápida dos anexos antes de serem baixados.

A caixa de entrada unificada é o principal ativo do Mailbird e permite que você hospede todas as suas contas em um único cliente de e-mail. Por outro lado, lamentamos que a versão lite gratuita não seja fornecida.

Você precisará adquirir uma assinatura “Pessoal” ou “Comercial” para aproveitar ao máximo todos os recursos.

As ferramentas de personalização também são uma das vantagens notáveis ​​desse software, pois podem alterar as cores de uma caixa de entrada, modificar o som das notificações, configurar outro layout e adicionar aplicações como Facebook, Twitter, Dropbox, WhatsApp, Evernote, etc, à sua interface

Desvantagens do Mailbird

Uma desvantagem é que esse gerenciador não é totalmente gratuito para todos os recursos, com uma versão pro um pouco cara.

Cliente eM

Disponível para Windows e Mac, o eM Client é uma alternativa gratuita e interessante para o seu software de e-mail. Ele oferece suporte a várias contas de diferentes plataformas e servidores, como Gmail, Exchange, iCloud ou Outlook.

Vantagens eM Client

Com uma interface simples e clara, não muito diferente da do Outlook, o eM Client integra um calendário e um gerenciador de tarefas, além de um módulo de mensagens instantâneas para iniciar conversas diretas com seus contatos.

É notavelmente capaz de sincronizar com o Gmail e o pacote de ferramentas do Google, como calendário, gerenciador de tarefas, catálogo de endereços ou serviço de mensagens instantâneas Hangout. Ele faz o mesmo com Outlook, Exchange, Office 365, Apple Server, iCloud, etc.

Módulo de busca de alto desempenho, customização de tema, criptografia de e-mails saintes, agendamento de e-mails enviados em outros horários, ferramenta de tradução e muitos outros serviços estão disponíveis com o eM Client.

Desvantagens eM Client

Os usuários do Linux terão que pular sua vez. Também é limitado a apenas duas contas na versão gratuita. Além disso, o suporte técnico está incluso apenas na versão pro. Assista agora: Configurando seu e-mail no Gmail.

Microsoft Outlook

Disponível para Windows 10, iPhone/iPad e Android, o Outlook é a referência para o software de mensagens da Microsoft. Eficiente, este software permite agrupar todas as suas contas de e-mail em um único espaço, mas separa as caixas de entrada para não te confundir.

Vantagens Outlook

Mais orientado para o setor profissional, o Outlook facilita a sua organização, oferecendo uma agenda completa e ergonômica, na qual você pode registrar todos os seus compromissos e datas importantes.

O Outlook faz parte do pacote Office 365 para que você possa desfrutar de um ambiente de produção em todos os seus dispositivos.

Desvantagens Outlook

Custo de aquisição muito elevado e interface por vezes confusa. Além disso, por fazer parte de um pacote de ferramentas, o Outlook não permite muitas integrações. É o caso dos aplicativos do Google,  por exemplo, que fazem parte da rotina das pessoas, mas ficam de fora.

Proton Mail

O Proton Mail é seguro e eficiente! Disponível a partir de um navegador web ou de um aplicativo de smartphone, esse gerenciador de e-mail distingue-se pela criptografia ponta a ponta de suas mensagens e seus anexos, por um sistema de chave privada. 

Confidencialidade e produtividade são as prioridades desse provedor, que não carece de elegância e simplicidade na sua interface.

Vantagens Proton Mail

Bastante simples de aprender, as ferramentas e os serviços são facilmente acessíveis. Gerencie e arquive mensagens, etiquete e escreva, adicionando anexos simplesmente arrastando e soltando!

Desvantagens Proton Mail

Ainda carece de opções de personalização e serviços adicionais, como a agenda. A segurança também tem um custo, pois a versão gratuita é limitada a uma única conta, 500 MB de armazenamento e 150 mensagens por dia. Para gerenciar várias contas de e-mail, você precisará passar por assinaturas pagas!

SeaMonkey

Disponível em PC (Windows, MacOs e Linux), o SeaMonkey é mais que um gerenciador de e-mail. Na verdade, é um conjunto de aplicativos que integra um navegador web, um editor de HTML, um leitor de feed RSS, um serviço de mensagens instantâneas, ferramentas de desenvolvimento e muitas outras ferramentas.

Vantagens SeaMonkey

Interface gratuita, multiconta e eficiente. Assim, você pode receber rapidamente todos os seus e-mails no mesmo software. Não há necessidade de entrar em vários sites e manipular várias guias para receber e ler todos os seus e-mails.

Sendo um serviço de gerenciamento de spam adaptável e inteligente, ele detecta spam e coloca em quarentena automaticamente. Baseado em projetos Thunderbird e Mozilla Foundation, SeaMonkey é compatível com a maioria das extensões e temas disponíveis no Mozilla Solutions.

Desvantagens SeaMonkey

Por ser de código aberto, o SeaMonkey sofre alterações frequentes.

Claws Mail

Claws Mail é um software gratuito, que roda em Linux e Windows. Leve e eficiente, ele possui os recursos essenciais para enviar, receber e gerenciar seus e-mails. Além disso, ele não possui um calendário interno básico.

Muitos plugins podem ser adicionados, como catálogo de endereços, filtros de spam, ferramentas de arquivamento, serviços de notificação, etc. Assim, você pode montar a ferramenta perfeita, que atenda às suas necessidades e não fique sobrecarregada com aplicativos desnecessários.

Vantagens Claws Mail

Apesar de uma interface envelhecida, é fácil de aprender a utilizá-lo. A principal característica é a velocidade, no ponto para quem prefere a eficiência à estética. ClawsMail oferece suporte a várias contas provenientes de diferentes protocolos. 

Desvantagens Claws Mail

Design muito simples, nitidamente inferior aos concorrentes.

Crie o seu site na HostGator!

Evolution

Também disponível no Windows e no Linux, o Evolution é um cliente de e-mail de código aberto que oferece muitos recursos interessantes. Embora a interface seja um pouco austera, o Evolution possui todas as ferramentas essenciais para gerenciar e-mails pessoais e profissionais com eficiência. 

Vantagens Evolution

Com suporte para várias contas, o Evolution permite que você organize rapidamente seu e-mail criptografado, crie assinaturas personalizadas ou até gere cabeçalhos personalizados.

O Evolution também possui um corretor ortográfico, um filtro AntiSpam, uma agenda, uma ferramenta de gerenciamento de tarefas, um catálogo de endereços, um gerenciador de contatos e muito mais. 

Na parte da agenda, é interessante mencionar a possibilidade de compartilhar suas informações de calendário ou usar a recorrência para compromissos regulares. Além de tudo, o Evolution é capaz de importar dados de outro software de mensagens, como Thunderbird ou Outlook.

MailSpring

Com uma interface tão bonita quanto funcional, MailSpring convida você a gerenciar todas as suas contas de e-mail em uma única caixa de entrada. Conta com gerenciamento de e-mail, criptografia, assinatura personalizada, confirmação de recebimento, filtro de spam, pesquisa avançada em mensagens de todas as suas contas e muito mais.

Vantagens MailSpring

A grande vantagem deste software de mensagens para Windows, MacOs e Linux é a sua ferramenta de tradução muito útil e inteligente, que detecta o idioma que está sendo usado e oferece uma tradução sem que você tenha que ativá-la.

Disponível em versão gratuita, para uso pessoal, ou por assinatura paga, para uso profissional, MailSpring também oferece uma agenda com lembrete de compromissos, e temas, incluindo um modo escuro para personalizar sua interface e modificá-la de acordo com suas necessidades.

Desvantagens MailSpring

Personalização limitada e site em inglês.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado! Não deixe de compartilhar! Aproveite para acompanhar mais conteúdos sobre tecnologia, marketing e negócios em nosso blog.

Navegue por tópicos

  • Mozilla Thunderbird

    • Vantagens do Mozilla

    • Desvantagens do Mozilla

  • Mailbird Lite

    • Vantagens do Mailbird

    • Desvantagens do Mailbird

  • Cliente eM

    • Vantagens eM Client

    • Desvantagens eM Client

  • Microsoft Outlook

    • Vantagens Outlook

    • Desvantagens Outlook

  • Proton Mail

    • Vantagens Proton Mail

    • Desvantagens Proton Mail

  • SeaMonkey

    • Vantagens SeaMonkey

    • Desvantagens SeaMonkey

  • Claws Mail

    • Vantagens Claws Mail

    • Desvantagens Claws Mail

  • Evolution

    • Vantagens Evolution

  • MailSpring

    • Vantagens MailSpring

    • Desvantagens MailSpring

Tags:

  • Criador de Sites

Luana Sa

Graduanda em Letras pelo CEFET-MG, Luana Sá é redatora e revisora há 2 anos. Apaixonada pela comunicação (ou conexão) entre palavras e pessoas, escreve com o objetivo de transformar ideias em textos incríveis. Ama livros e histórias bem feitas - porque não acredita em perfeição, mas sim em excelência. Persegue seus sonhos com essa perspectiva!

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários