Que assuntos você quer receber:

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Quer fazer revenda de serviços digitais ou de produtos digitais? Saiba o que é isso, quais serviços você pode revender e muito mais!

A internet tem trazido diversas oportunidades para ganhar uma renda extra ou mesmo empreender e conquistar a tão falada independência financeira. Com a revenda de serviços digitais, você tem a possibilidade de vender diversos tipos de serviços ou infoprodutos de qualidade.  

Atualmente, com o consumo de materiais online (como cursos e e-books), as pessoas têm visto nesses conteúdos a chance de vender ainda mais soluções para empresas. Além disso, por meio de programa de afiliados as companhias têm aumentado seus rendimentos e gerado renda para diversos usuários da web.  

Neste artigo, vamos te ajudar a entender o que é a revenda de serviços digitais e como começar a investir nesse nicho de mercado. Vamos lá? 

O que é um produto ou serviço digital? 

Um produto ou serviço digital é um material comercializado na internet, que tem o objetivo de ensinar, informar ou instruir o consumidor sobre algum assunto específico.  

Esse tipo de material também é chamado de infoproduto e normalmente tem formato de vídeo, texto, cursos online, webinars, hospedagem de sites e e-books (ou livros digitais).  

revenda de serviços digitais

O infoproduto tornou-se comum a partir da necessidade dos usuários da internet terem acesso a conteúdos educativos ou informacionais de qualidade, com baixo custo aquisitivo. Assim, produtores de conteúdo, professores e demais profissionais viram no produto digital a oportunidade de ganhar uma renda extra.  

Com isso, também surgiram os vendedores de infoprodutos, por meio de programas de afiliados ou mesmo parcerias com os produtores de conteúdo.  

Qual é o objetivo do serviço digital? 

Como vimos brevemente acima, o serviço ou produto digital tem o objetivo de educar, informar ou mesmo solucionar um problema do usuário da web. Se você tem interesse em vender ou revender um infoproduto, é importante que ele cumpra os principais objetivos abaixo.  

Resolva um problema 

Assim como você, várias outras pessoas vão em busca do Google para solucionar uma dúvida. E é lá no buscador que esse público encontra milhares de soluções para um problema. Dentro dos resultados podem estar os infoprodutos, sendo adquiridos aqueles que ajudam de maneira prática o usuário.  

Quando for criar conteúdo ou mesmo revender algum infoproduto, tenha a certeza de que ele irá resolver uma dificuldade. Lembre-se que as pessoas estão buscando ajuda, e não querem ser iludidas ao comprar o seu produto.  

Alguns exemplos de materiais com assuntos que resolvem problemas são: guias de como emagrecer de forma saudável, como ter mais controle sobre a vida financeira e até como se virar em uma viagem fora do país.  

Ensine algo ao seu público com seu produto 

O infoproduto também tem como objetivo educar. Por meio de cursos online, vídeos, podcasts ou mesmo livros digitais, você pode passar seu conhecimento e ajudar na formação de alguém.  

Aborde temas que tem domínio de forma inovadora para prender a atenção do público e, como consequência, conquistar mais alunos. Agora, se você irá vender um conteúdo educacional, valide a sua qualidade, o currículo da pessoa que está compartilhando o assunto e analise a relevância dele para o momento, afinal você busca uma renda extra.

Como converter um domínio adicional em uma conta cPanel no WHM

Tipos de revenda de serviços digitais

São inúmeros os tipos de infoprodutos para a revenda. Além dos e-books e cursos online, que são mais comuns, você também pode revender hospedagem de sites, ferramentas de atendimento, aplicativos de lojas virtuais e muito mais. Abaixo listamos alguns dos principais tipos, confira! 

Ferramentas de atendimento online 

Atualmente, as empresas precisam de boas ferramentas de atendimento e gerenciamento online. Essa é uma boa opção de produto para revenda, já que muitas companhias possuem programas de afiliados e dão todo suporte necessário para o revendedor.  

Mas é importante que você conheça um pouco sobre esse nicho para poder fazer uma boa venda e conquistar vários clientes. A dica é buscar por empresas que vendem esse tipo de solução e analisar as avaliações dos clientes na internet antes de se filiar ao negócio. Assim, você tem muito mais chances de ter sucesso.  

Aplicativos para lojas virtuais 

Com o crescimento do número de lojas virtuais, surgiram aplicativos que podem ser integrados às plataformas de e-commerce trazendo diversas facilidades aos lojistas. Esses aplicativos possuem inúmeras funcionalidades, desde a automação de envios de SMS até a ajuda no controle de estoque das lojas.  

Nesse nicho, é preciso que você tenha um pouco mais de conhecimento técnico para fazer uma boa venda e, se necessário, dar suporte ao cliente. Entretanto, essa é uma boa opção de negócio para a revenda de serviços digitais.  

Como acelerar a propagação das DNS em um Windows

Pagamento online 

Outro nicho de mercado que evoluiu muito com a chegada das lojas virtuais foi o de pagamento online. Ele é fundamental para o bom funcionamento do e-commerce, assim como para a contabilidade dos lojistas.  

Se você tem conhecimento sobre esse formato de pagamento, essa é uma boa oportunidade para ganhar uma renda extra. Cada vez mais as pessoas estão investindo em lojas virtuais e precisam de apoio na escolha dos meios de pagamento.  

Você pode auxiliar a partir da revenda de gateways de pagamento, sistemas antifraudes, gerenciamento de serviços de assinaturas e muito mais. Porém, lembre-se: sempre investigue se a empresa que vai representar é séria e vai lhe dar todo o suporte necessário. 

Revenda de hospedagem 

Você já deve ter ouvido falar sobre o assunto, mas pode ter se perguntado: o que é revenda de hospedagem? 

A hospedagem de sites é um dos serviços mais antigos da internet, pois todo site da rede mundial de computadores precisa estar hospedado em um servidor para funcionar. Na revenda de hospedagem, você vende aos seus clientes esse tipo de serviço, que é prestado pela sua representada. Ou seja, você se torna um intermediário e fica com uma comissão sobre a venda.  

Normalmente quem vende serviços de hospedagem são profissionais de TI, agências web, designers ou até mesmo representantes comerciais da área. Isso porque são pessoas que têm mais conhecimento sobre o assunto e podem assessorar o cliente em toda a venda e até no suporte, se for necessário.  

Esperamos ter ajudado você a entender mais sobre como funciona a revenda de serviços digitais ou infoprodutos, assim como quais deles são os mais comuns no mercado. Se você gostou do conteúdo, aproveite para conhecer mais artigos do Blog da HostGator sobre inovação, tecnologia e negócios! Até a próxima! 

Navegue por tópicos

  • Índice

  • O que é um produto ou serviço digital? 

  • Qual é o objetivo do serviço digital? 

    • Resolva um problema 

    • Ensine algo ao seu público com seu produto 

  • Tipos de revenda de serviços digitais

    • Ferramentas de atendimento online 

    • Aplicativos para lojas virtuais 

    • Pagamento online 

    • Revenda de hospedagem 

Tags:

  • Domínios

HostGator

Provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços relacionados à presença online.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários