Que assuntos você quer receber:

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Você já usa um Certificado de Segurança SSL no seu site? Se a resposta é não, saiba que está na hora de dar prioridade para esse assunto. A adição do HTTPS para sites e lojas virtuais torna-se cada vez mais uma necessidade. Além da maior relevância para SEO (que o Google anunciou em uma das […]

Você já usa um Certificado de Segurança SSL no seu site? Se a resposta é não, saiba que está na hora de dar prioridade para esse assunto. A adição do HTTPS para sites e lojas virtuais torna-se cada vez mais uma necessidade.

Além da maior relevância para SEO (que o Google anunciou em uma das últimas atualizações do seu algoritmo), o HTTPS antes do nome do seu domínio torna-se cada vez mais uma exigência do mercado – já que o protocolo garante mais segurança para os dados que circulam na web.
Quer saber mais? Então venha conferir mais sobre o assunto nesse post.

Atualização no Google Chrome

Um bom motivo para colocar a segurança do site em primeiro lugar é que a partir de janeiro de 2017, uma atualização no Google Chrome informará aos usuários se o site está ou não utilizando o protocolo de segurança HTTPS. O cadeado verde continuará aparecendo normalmente, mas agora, caso o seu site não tenha HTTPS, aparecerá uma informação com maior destaque mostrando que o site não está seguro.

De acordo com a equipe do Google, essa mudança será gradual e acontecerá a partir da versão 56 do navegador Chrome. Essa mudança ocorreu, pois o cadeado verde nem sempre era percebido pelos usuários, dessa forma, surgiu a necessidade de criar um alerta com maior destaque na própria barra de endereço – para informar que o site não é confiável. Isso ajuda a lembrar da importância de manter os dados pessoais seguros na internet.

Assim, a preocupação maior será para sites que solicitam informações de senha e/ou cartão de crédito como, por exemplo, as lojas virtuais.

O que é o HTTPS?

Você deve estar se perguntando o que é o HTTPS, certo? O HTTPS (ou Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro, na tradução literal) é um protocolo de segurança que informa aos visitantes que aquele site está protegido.

Isso significa que foi instalado um Certificado SSL e quando um site utiliza esse protocolo, é recomendável fornecer os seus dados bancários ou pessoais para efetuar compras online, por exemplo, pois o site possui uma proteção extra.

Como funciona o certificado SSL?

O certificado SSL é um certificado digital que utiliza um sistema de criptografia para mascarar os dados e evitar que terceiros tenham acesso, isso permite um tráfego de dados com mais segurança entre o servidor e o visitante do site. Falamos um pouco mais sobre esse assunto neste post do blog.
Entendeu porque é importante investir em HTTPS? Não perca tempo e deixe o seu site mais seguro para os seus clientes.

Você também pode adquirir seu Certificado SSL através da sua Área do Cliente. Fácil, né?

Navegue por tópicos

  • Atualização no Google Chrome

  • O que é o HTTPS?

  • Como funciona o certificado SSL?

Tags:

  • Segurança
  • ssl

Juliana Fragoso

Publicitária atuante na área do Marketing, apaixonada por estratégia, comunicação, eventos e tecnologia. Sempre em busca de aprendizado, criar relacionamentos e compartilhar conhecimentos.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários

  • hostgatorbrasil

    Postado em 07 Agosto, 2017

    Olá Alex, tudo bem? Sim, logo teremos novidades :)

  • alextavares.com.br

    Postado em 05 Agosto, 2017

    Concordo! A HostGator segue trabalhando para também oferecer essa opção de Certificado SSL ou já conseguiu?

  • Cereus

    Postado em 01 Julho, 2017

    Façam isso mesmo, estamos precisando reforçar a segurança de nossos sites, mas o custo de tudo no Brasil é uma fortuna.

  • Johnatan

    Postado em 03 Maio, 2017

    a mais pura verdade, cobrar pela instalação ao invés de apenas liberar esse serviço; pessoas estão optando para outras empresas de hospedagem!

  • Julio Romano

    Postado em 16 Março, 2017

    A Hostgator precisa acelerar esse processo, pois grande parte dos provedores já se adaptou e implementou o Let's Encrypt!!!

  • Rogerio

    Postado em 07 Março, 2017

    A Hostgator só diz que está trabalhando para implementar o Let's Encrypt, já faz pelo menos um ano isso e até agora nada. SSL hoje já não é um item opcional ("um luxo") é o mínimo que se deve ter. Gosto muito da Hostgator, em especial o pessoal do Suporte Técnico que sempre me atenderam muito bem, mas infelizmente estou começando a "procurar alternativas" de hospedagem.

  • hostgatorbrasil

    Postado em 17 Fevereiro, 2017

    Olá Vitoria, tudo bem? A HostGator está trabalhando para também oferecer essa opção de Certificado SSL. Divulgaremos a notícia assim que tivermos um retorno da empresa que nos fornece os Certificados. Agradeço seu contato. Sigo à disposição para qualquer dúvida.

  • hostgatorbrasil

    Postado em 17 Fevereiro, 2017

    Olá Legio, tudo bem? Estamos trabalhando para oferecer essa opção de Certificado SSL também. Logo será divulgada a notícia :) Agradeço seu contato. Sigo à disposição para qualquer dúvida.

  • Alex

    Postado em 17 Fevereiro, 2017

    Concordo !

  • Vitoria Host

    Postado em 14 Fevereiro, 2017

    Mioria das empresas estão liberando Let's Encrypt em todos planos e hostgator insiste em bloquear para lucrar que no meu ver só perde estou preste a deixar de ser cliente por não ter esse recurso. Custo x beneficio.

  • Thiago

    Postado em 14 Fevereiro, 2017

    Concordo.

  • Rodrigo

    Postado em 14 Fevereiro, 2017

    Concordo

  • Legio

    Postado em 11 Fevereiro, 2017

    Legal mesmo seria se a Hostgator liberasse o Let's Encrypt, isso sim seria uma preocupação genuína com a segurança dos seus clientes. Ao contrário, vocês removeram o recurso que permite instalar certificados SSL do CPanel somente para ganhar uns trocados a mais com o serviço manual que somos obrigados a contratar ao instalar/renovar os certificados. Sei que a Hostgator não é uma instituição de caridade, mas dizer que estão preocupados com a segurança e dificultar a instalação dos certificados é sacanagem.