Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Já deu uma olhada na sua listinha de propósitos do início de 2019? Fim de ano é aquele período que pegamos nossas metas passadas e começamos a planejar o próximo ano. Nesse momento muitas dúvidas podem surgir e ter alguém para te dar um bom conselho para 2020 te poupa de passar por um momento […]

Já deu uma olhada na sua listinha de propósitos do início de 2019? Fim de ano é aquele período que pegamos nossas metas passadas e começamos a planejar o próximo ano. Nesse momento muitas dúvidas podem surgir e ter alguém para te dar um bom conselho para 2020 te poupa de passar por um momento difícil, certo?

Por mais simples que seja o conselho, ele pode nos guiar melhor na nossa caminhada, e é por isso que preparamos uma surpresa para você.

Super Conselho para 2020

Juntamos 7 grandes influenciadores digitais de tecnologia para ajudar você a planejar um 2020 de sucesso.

Veja o que o Código Fonte, Diolinux, Filipe Deschamps, Rodrigo Branas, TekZoom e Attekita Dev tem para dar de conselho para você em 2020!

#1 – Qual é a melhor forma de se manter atualizado?

Essa foi a dúvida que o Gabriel e a Vanessa, do canal Código Fonte, trouxeram para o primeiro vídeo da série Super Conselho para 2020. Os experientes programadores deram dicas de como aprender mais rápido.

Além de traçar um objetivo claro para não perder o foco, o casal de programadores falou sobre o poder do “eu não sei”. Ao contrário do que muitos acham, aceitar o fato de que não sabemos de tudo é o primeiro passo para aprender coisas novas. Confira no vídeo as outras dicas de como aprender mais rápido e melhor no vídeo do Código Fonte.

#2 – O que precisa para trabalhar com Linux?

Depois da ótima dica sobre aprendendizado do Código Fonte, nada melhor do que saber como encontrar uma boa vaga de emprego para trabalhar com Linux. O Diolinux fez uma pesquisa e analisou as vagas para quem quer trabalhar com esse sistema operacional.

Ele viu que as empresas estão focando em soluções que aumentam a estabilidade, são populares e reduzem custos. E claro, tecnologias de código aberto são boas indicações. Confira outras dicas de tecnologias que você não pode ignorar no vídeo do Dionatan.

#3 – Você está se empenhando ao máximo?

Com novas tecnologias e a possibilidade de automatizar tudo que é feito, acabamos esquecendo de valorizar o esforço. E é sobre isso o super conselho para 2020 que o Filipe Deschamps trouxe.

Ele falou sobre high effort, ou alto esforço. E você pode se perguntar se realmente vale a pena se esforçar mas não chegar no resultado? Vale a pena se esforçar com tantos recursos automáticos? Então corre lá no vídeo que a dica do Filipe é ótima 😉

#4 – Na prática, como desenvolver aplicações para mobile?

Você sabe qual a melhor opção para desenvolver uma aplicação para dispositivos móveis? O Rodrigo Branas trouxe para a série de super conselho uma dica mais prática. Ele falou sobre a dúvida de desenvolver de forma nativa, híbrida ou PWA.

Mas mais do que isso, ele levantou questionamentos sobre as nossas realidades do dia a dia antes de pensar em qual recurso escolher para desenvolver. Confira as dicas no vídeo.

#5 – Como se tornar programador?

Se o seu objetivo é começar a trabalhar com programação, o TekZoom trouxe o super conselho perfeito para você. Assista ao vídeo e confira a dica sobre qual linguagem de programação começar a aprender.

Não perca tempo caindo de cabeça nos novos frameworks e linguagens sem antes conhecer o básico e utilizado nas aplicações mais comuns do mercado. Não caia em modinhas 😉

#6 – Qual é o melhor momento para começar?

“Daqui 5 anos você vai desejar ter começado hoje”. É assim que o Bruno Germano responde a pergunta e ainda conta como foi que ele começou o seu próprio canal no YouTube. Assim como ele, tenho certeza que você também arruma várias desculpas para não começar aquele projeto pessoal achando que ainda não é o melhor momento. Mas se você não começar, quem sabe nunca vai saber vivenciar esse “melhor momento”.

O super conselho que o Bruno deu é sobre o primeiro passo, então confere lá no vídeo.

#7- Qual é a melhor forma de crescer profissionalmente?

A Attekita Dev não tem o superpoder de voltar no tempo e dar para ela mesma esse super conselho, mas você pode conferir no vídeo.

Os desafios do crescimento profissional são muitos e ela dá um toque sobre a zona de conforto. Então é importante ter a proatividade de buscar aprender coisas novas. Confira essa e outras dicas no vídeo da Attekita.

E aí, qual foi o super conselho que você mais se identificou?

Não esqueça de aproveitar o super desconto da Black Friday HostGator e colocar em prática o super conselho para 2020.

Navegue por tópicos

  • Super Conselho para 2020

    • #1 – Qual é a melhor forma de se manter atualizado?

    • #2 – O que precisa para trabalhar com Linux?

    • #3 – Você está se empenhando ao máximo?

    • #4 – Na prática, como desenvolver aplicações para mobile?

    • #5 – Como se tornar programador?

    • #6 – Qual é o melhor momento para começar?

    • #7- Qual é a melhor forma de crescer profissionalmente?

Tags:

  • aumentar produtividade
  • linguagem de programação
  • Linux
  • mobile

Eduarda Delavy

✏ Apaixonada por tudo o que envolve leitura, escrita e cultura nerd, atua como Analista de Conteúdo na função de editora do Blog e Social Media da HostGator.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários