Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Deseja criar um site do zero e não sabe muito bem por onde começar? Descubra como o WordPress para empresas pode ajudar seu negócio.

Às vezes, manter um espaço na internet pode parecer complicado, mas existem ferramentas que podem auxiliar e tornar esse processo bem simples. O WordPress é uma ferramenta que pode ajudar sua empresa a crescer na internet.

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo extremamente popular, presente em mais de 27 milhões de websites, utilizado em grandes portais, blogs e até e-commerces.

Todo o seu código é disponibilizado de maneira open source e gratuita, ou seja, qualquer um pode ter acesso e auxiliar no desenvolvimento de novas tecnologias.

Uma das vantagens é a possibilidade de utilização sem necessidade de pagar por alguma licença de uso, o que facilita a sua adoção em pequenos negócios.

E por ser tão popular, conta com uma grande comunidade de usuários e desenvolvedores, sendo possível encontrar temas e plugins para praticamente qualquer finalidade.

Elementor é um dos mais populares plugins para WordPress. Isso porque ele foi desenvolvido para atuar como um Page Builder, ou seja, um “construtor de páginas”, pensado para facilitar ainda mais o desenvolvimento do seu site.

O Elementor carrega diversas funcionalidades, que tornam a construção de sites extremamente profissionais e personalizados mais acessível do que nunca.

Você já conhece o Elementor e os sites incríveis que pode fazer através dele? Neste vídeo, no canal da HostGator Academy, nossos parceiros da Escola de Sites trazem diversas versões e possibilidades de sites feitos no Elementor e mostram como é simples fazer um site profissional com esse Plugin do WordPress. Veja agora:

Conheça as principais funcionalidades do WordPress para empresas

Veja o que o WordPress oferece para empresas e como ele pode ajudar seu site a alcançar o topo das buscas!

Temas

O tema define a parte visual do seu site, e deve ser muito bem pensado para transmitir exatamente o sentimento que o seu negócio quer trazer.

A identidade visual de um negócio de tecnologia por exemplo é completamente diferente de uma confeitaria, e as cores, fontes e organização do conteúdo podem interferir nesta sensação.

Antes de escolher o tema ideal, responda às seguintes perguntas:

  • Quais funcionalidades o site da minha empresa precisa possuir?
  • Qual é o público alvo do meu negócio?
  • Quais informações eu quero apresentar ao meu público?

As respostas irão te auxiliar na hora de escolher o tema ideal para a sua página, fazendo com que a sua marca atinja o público ideal, e evita um possível retrabalho no futuro.

Na internet existem diversos temas disponibilizados gratuitamente, que apesar de parecerem tentadores, por serem muito populares, podem fazer com que a sua página aparente ser “apenas mais um site”.

Também existem sites dedicados à venda de temas de WordPress, e há a possibilidade de contratar um desenvolvedor para criar um modelo pensado exclusivamente para o seu negócio.

Plugins

A variedade de plugins é o que torna o WordPress tão poderoso para empresas. Apenas no repositório oficial, existem mais de 55.000 plugins, que permitem desde adicionar um formulário de contato no seu website a até adicionar um e-commerce completo para o seu negócio.

O WooCommerce é a plataforma mais utilizada atualmente para criação de e-commerce em toda a internet, e nada mais é do que um plugin para a sua instalação WordPress normal.

Ferramentas de SEO

SEO pode ser uma sigla um pouco assustadora inicialmente, mas o conceito por trás dela é bem simples.

Search Engine Optimization, ou em português, Otimização para Mecanismos de Busca, é uma estratégia para melhorar a posição do seu website nos mecanismos de busca, como o principal Google, importantíssimo para aumentar a descoberta do seu negócio na internet.

Nativamente, o WordPress já é bem amigável em questão de SEO, mas por se tratar de uma plataforma aberta, existem plugins que podem auxiliar nesta estratégia, como o popular Yoast SEO.

O WordPress é uma plataforma muito popular e maleável, podendo se encaixar em praticamente qualquer estratégia para aumentar a presença digital de um negócio, seja ele do tamanho que for!

Navegue por tópicos

  • Conteúdo

  • Conheça as principais funcionalidades do WordPress para empresas

    • Temas

    • Plugins

    • Ferramentas de SEO

Tags:

  • Wordpress

Dionatan Simioni

Fundador do blog e canal Diolinux, apaixonado por tecnologia e games.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários