Ouça o conteúdo deste post clicando no player abaixo! Nos dias de hoje, ter uma presença online para a sua empresa é algo indispensável. Segundo o BrightLocal, 90% dos consumidores utilizaram a internet para pesquisar um negócio local, e 33% deles pesquisam todos os dias. Às vezes, manter um espaço na internet pode parecer complicado, […]
Ouça o conteúdo deste post clicando no player abaixo!
Nos dias de hoje, ter uma presença online para a sua empresa é algo indispensável. Segundo o BrightLocal, 90% dos consumidores utilizaram a internet para pesquisar um negócio local, e 33% deles pesquisam todos os dias.
Às vezes, manter um espaço na internet pode parecer complicado, mas existem ferramentas que podem auxiliar e tornar esse processo bem simples. O WordPress é uma ferramenta que pode ajudar sua empresa a crescer na internet.
O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo extremamente popular, presente em mais de 27 milhões de websites, utilizado em grandes portais, blogs e até e-commerces.
Todo o seu código é disponibilizado de maneira open source e gratuita, ou seja, qualquer um pode ter acesso e auxiliar no desenvolvimento de novas tecnologias.
Uma das vantagens é a possibilidade de utilização sem necessidade de pagar por alguma licença de uso, o que facilita a sua adoção em pequenos negócios.
E por ser tão popular, conta com uma grande comunidade de usuários e desenvolvedores, sendo possível encontrar temas e plugins para praticamente qualquer finalidade.
Conheça as principais funcionalidades do WordPress para empresas
Veja o que o WordPress oferece para empresas e como ele pode ajudar seu site a alcançar o topo das buscas!Temas
O tema define a parte visual do seu site, e deve ser muito bem pensado para transmitir exatamente o sentimento que o seu negócio quer trazer. A identidade visual de um negócio de tecnologia por exemplo é completamente diferente de uma confeitaria, e as cores, fontes e organização do conteúdo podem interferir nesta sensação. Antes de escolher o tema ideal, responda às seguintes perguntas:- Quais funcionalidades o site da minha empresa precisa possuir?
- Qual é o público alvo do meu negócio?
- Quais informações eu quero apresentar ao meu público?