Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

O que torna o WordPress tão popular na hora de criar um site? Confira algumas das vantagens de usá-lo neste post.

Considerada uma das plataformas mais populares para gerenciamento de conteúdo da internet, o WordPress vem conquistando um público cada vez mais conectado. Criado em 27 de maio de 2013 a partir da plataforma b2/Cafelog, o CMS vem passando por atualizações constantes a cada nova versão que é lançada.

O CMS permite a publicação, gerenciamento e organização de uma ampla variedade de conteúdos para sites, blogs e lojas virtuais. Mas, no final das contas, o que torna o WordPress tão relevante entre seus usuários?

A resposta parece estar na combinação dos fatores abaixo, que certamente fazem muita diferença em uma plataforma para gerenciamento de conteúdo:

  • Fácil de usar: o painel de controle do WordPress é bastante intuitivo, fácil de usar e customizar, o que permite o uso da plataforma mesmo por usuários que não têm conhecimento de programação.
  • Licença de código aberto: em função destas características, o WordPress conta com a contribuição de muitos profissionais, o que amplia o número de atualizações, correções de bugs e o acréscimo de novas funcionalidades.
  • Extensão através de plugins: além das funções do próprio CMS, é grande o número de plugins disponíveis para estender e/ou adicionar novas funções ao WordPress. Para começar, você pode conhecer o diretório de plugins da plataforma, com mais de 10 mil plugins gratuitos.
  • Grande acervo de temas: a cada ano cresce o número de temas disponíveis para a plataforma. São milhares de opções, disponíveis em sites na internet e também no acerto disponibilizado pelo diretório de temas do WordPress.
  • Documentação mais completa que qualquer outro CMS: o Codex reúne um grande acervo de informações e traz uma documentação bem extensa da plataforma, com passo a passo para realizar a maioria das funções, além de dicas das ferramentas.

Para quem está em busca de um site em WordPress, selecionamos alguns temas que já foram abordados nos canais da HostGator, que podem auxiliar na instalação, tradução, utilização e também na otimização da performance.

Confira alguns conteúdos que separamos:

Preparado para começar seu site ou blog WordPress? Se tiver outras dúvidas, compartilhe conosco no espaço para comentários ou acesse os outros conteúdos que a HostGator disponibiliza aqui no blog e na FAQ

Navegue por tópicos

Tags:

  • Wordpress
  • Hospedagem de Sites

Vanessa Fetter

Profissional de comunicação e marketing, com formação em jornalismo e especialização em Mídias digitais. Atualmente atua como Coordenadora de Comunicação na HostGator, onde é responsável pelas áreas de produção de conteúdo e mídias sociais.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários