Índice

  1. Quando posso fazer uma Migração Gratuita?
  2. Informações sobre Migração entre planos
  3. Condições de Migração Gratuita
  4. Prazo para conclusão
  5. Pós-Migração
  6. Restauração de Backup próprio


A HostGator tem o compromisso de facilitar a migração do seu site para a sua nova conta de hospedagem. Podemos migrar arquivos de website, bancos de dados, scripts e e-mails.

Se a hospedagem de onde está vindo sua conta possuir cPanel a migração seguirá no modo full backup (incluindo contas adicionais, configurações, e-mails e banco de dados - desde que todos esses dados sejam disponibilizados no full backup pela empresa de origem). Mas se a antiga hospedagem não possuir cPanel, o procedimento de migração será manual e serão migrados apenas os arquivos de website e banco de dados, não serão migradas as contas de e-mail.

1. Quando posso fazer uma Migração Gratuita

A HostGator oferece migração gratuita para contas adquiridas há menos de 30 dias. A cortesia é válida apenas para o primeiro pedido de migração e também para contas que acabaram de passar por uma mudança de plano como, por exemplo, na migração de um plano de Revenda para um Servidor Dedicado.

Lembre-se: caso solicite a migração após os 30 dias da contratação do plano ou esteja solicitando uma nova migração após a conclusão do período de cortesia, haverá um custo para a realização da migração. Entre em contato com o nosso suporte e peça um orçamento de migração.

2. Informações sobre Migração entre planos

Se você já tem um plano conosco e está pedindo a migração para um novo, é necessário que realize a contratação deste novo plano e mantenha ambos ativos até que a migração seja concluída. Após a finalização da migração, e a confirmação de que tudo esteja funcionando adequadamente, você poderá encerrar o plano antigo, caso não tenha mais interesse em mantê-lo.

Importante: não convertemos um plano de Hospedagem de Sites em um plano de Revenda de forma gratuita. Caso você tenha vários domínios na hospedagem, será necessário dividi-los na Revenda por conta própria, ou solicitar um orçamento para nossa equipe de Migração.

Também não realizamos a migração de domínios adicionais em planos compartilhados. A migração é feita através do backup completo da conta, que é transferido entre os servidores para que o cliente realize os ajustes necessários.

3. Condições de Migração Gratuita

As condições de migração gratuita de websites diferem pelo tamanho de sua conta e pelo tipo de conta que possui.

No caso dos planos de hospedagem de sites, a migração gratuita será realizada em contas de até 20GB de arquivos, e-mails, banco de dados e outros que compõem a estrutura da hospedagem do site.

Acima de 20GB será necessário efetuar um orçamento com a equipe de Migração.

Confira as limitações para gratuidade na tabela abaixo:

Planos da HostGatorNo. Máximo de Migrações cpanel/cPanelNo. Máximo de Migrações ManuaisNo. Máximo de Volume de Dados
Hospedagem de sites (P, M e Turbo) e Plus010120GB
Revenda de hospedagem3010até 150GB (todas as contas)
Servidor VPS3010até 150GB (todas as contas)
Dedicado Linux5010até 500GB (todas as contas)
Dedicado Windows0510até 150GB (todas as contas)

Lembre-se: em qualquer situação é importante que as migrações sejam solicitadas de uma única vez.

Clientes com necessidades acima deste limite devem solicitar um orçamento diretamente para a equipe de Migração.

Atenção: nossa equipe de suporte não realiza migrações com caráter de downgrade, nesses casos é preciso que o cliente realize sua própria migração.

A migração gratuita não é válida para clientes que encerraram o primeiro ciclo da primeira contratação promocional é querem migrar para outra contratação promocional da mesma categoria de produto.

4. Prazo para conclusão

Não definimos um prazo para a finalização das migrações, pois existem diversos fatores externos que podem interferir no processo. Isto inclui: limitações do servidor de origem, problemas com informações incompletas ou incorretas, entre outros.

De qualquer maneira, nossa equipe é capacitada e treinada para realizar todas as migrações de forma clara e com qualidade. Nos empenhamos para que a conclusão do procedimento seja no prazo mais rápido possível e de forma eficaz.

5. Pós-Migração

É muito importante que você verifique seus dados após a migração e siga atentamente as instruções de alteração de DNS assim que a migração for concluída.

Nossa equipe fará verificações de rotina, mas precisará de sua ajuda para finalizar a migração.

Se não tivermos o retorno do cliente nas próximas 48 horas após a finalização da migração, qualquer pedido de nova migração da conta terá um custo operacional que poderá ser avaliado pela própria equipe que realizou a migração.

6. Restauração de Backup próprio

Caso você tenha o seu próprio backup, seja ele de banco de dados ou de arquivos, nossa equipe pode realizar a restauração dos mesmos de forma gratuita. Basta abrir um chamado com nosso suporte técnico avançado solicitando a restauração dos dados. Vale lembrar que os dados ou backup precisam estar em sua hospedagem, para isso você deve envia-los via FTP. Não recuperamos arquivos de backups em plataformas como Dropbox, Google Drive e outras.

A HostGator se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.