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Um domínio .br é facilmente identificado como sendo brasileiro. Se o seu projeto online tem atuação somente no Brasil, é uma excelente opção deixar claro de imediato utilizando esta extensão de domínio.
Se o seu site é focado no Brasil, há vantagens em utilizar um domínio nacional, com o .com.br. Grandes marcas utilizam a estratégia: a HostGator, por exemplo, utiliza extensões locais para cada país em que atua: .com (EUA), .com.br (Brasil), e assim por diante.
Como o registro de domínio .br é vendido apenas no Brasil (é necessário ter CPF ou CNPJ), a maioria das empresas oferece suporte totalmente em português, o que é uma grande vantagem se você precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida.
Assim como no mundo offline, ter um bom endereço é muito importante para os negócios. Um domínio .com.br próprio traz vantagens, como:
1
Escolha um nome de domínio nacional simples e fácil de lembrar para seu site
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Utilize a extensão de domínio .com.br para dar reforçar a identidade da sua marca
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Faça a pesquisa para verificar se o domínio está disponível para registro
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Pronto! Basta comprar o domínio .com.br e aguardar a confirmação
Sim, o domínio .com.br é considerado uma extensão genérica dentro do .br. Criada originalmente como uma extensão voltada para atividades comerciais, tornou-se tão popular que hoje é usada por praticamente todos os setores.
Uma das únicas restrições dos domínios .br é que deve ser utilizada por empresas ou pessoas físicas no Brasil, já que é uma terminação ccTLD (country-code top level domain, ou domínio de topo de código de país).
Para registrar um domínio .com.br você vai precisar de CPF ou CNPJ, além de dados como nome completo, e-mail e endereço.
A HostGator atua como empresa autorizada pela Registro.br, o que permite registrar o seu domínio .br diretamente com a entidade de registro.
Sim, existem mais de 100 tipos de extensões nacionais, que são divididas em categorias de domínio como:
A HostGator oferece a maioria das extensões de domínio nacional, com exceção daquelas que possuem restrições adicionais e são utilizadas por empresas ou setores específicos, como a extensão focada em universidades.
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