Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Descubra as últimas inovações na versão 110 do cPanel & WHM – A melhor solução para gerenciamento de hospedagem.

Em janeiro de 2023, o cPanel lançou sua tão aguardada versão 110, repleta de inovações que simplificarão consideravelmente a administração de hospedagem de sites. Essa atualização traz uma grande mudança de tema, além de introduzir novas ferramentas para otimizar ainda mais o processo. Por outro lado, alguns recursos estão se despedindo, pois esta versão também implica em algumas descontinuações. Para um mergulho detalhado em todas essas mudanças e atualizações, convidamos você a explorar nosso artigo. Vamos lá?

Versão 108 do cPanel

Anteriormente, em setembro de 2022, foi oficialmente lançada a versão 108 do cPanel, com diversas novidades impactantes como a atualização do Tema Jupiter. A atualização para o tema Jupiter oferece uma experiência mais moderna e amigável, tornando a gestão de sites e serviços no cPanel mais intuitiva e agradável.

Você pode conferir mais a respeito dessa atualização em sua documentação oficial.

Veja também:

Novidades da Versão 110 do cPanel

Vamos as principais novidades no cPanel

  1. Adeus ao Webmail Horde – Olá, RoundCube! Uma mudança notável na Versão 110 do cPanel é a despedida do Webmail Horde, substituído pelo eficiente RoundCube. Todos os seus dados de e-mail, contatos e calendários serão automaticamente migrados para o RoundCube, oferecendo uma experiência de webmail mais ágil e amigável.
  2. Nova aba de administração de domínios. Simplificando o gerenciamento de domínios, a Versão 110 unificou os menus de Domínios Adicionais, Subdomínios e Aliases em uma única aba. Agora, a adição de novos domínios pode ser facilmente realizada no menu “Domínios”, proporcionando uma experiência mais fluida para os administradores de sites.
  1. Otimização de Sites com um Clique. Uma adição empolgante e que certamente vale a experiência é o botão de “Otimizar Site” (Optimize Website) no cPanel. Essa função permite a compressão de conteúdo para melhorar o desempenho dos sites, acelerando o carregamento de páginas. A ferramenta está localizada no módulo “Ferramentas”.
  1. Menu Lateral de Informações Gerais. Informações como Nameservers do servidor não podem mais ser encontrado nesse menu lateral ou em qualquer outro lugar do cPanel, somente pelo portal do cliente.

Essas são algumas das novidades da Versão 110 do cPanel. Se você deseja explorar essas melhorias em detalhes, recomendamos conferir a documentação oficial.

Veja também:

Considerações Finais

Essas mudanças não apenas tornarão o gerenciamento de sites mais eficiente, mas também aprimorarão a experiência do usuário, tornando o cPanel ainda mais completo para administradores web. Portanto, fique atento e aproveite essas melhorias na Versão 110 do cPanel!

Se você tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos trazer atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • Versão 108 do cPanel

  • Novidades da Versão 110 do cPanel

  • Considerações Finais

Tags:

  • Hospedagem de Sites

Julio Pires

Analista de Conteúdo Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC. Gosta de maratonar séries, jogar jogos clássicos, nunca nega uma partida de xadrez e busca estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários