Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Uma linguagem de programação simples, completa, acessível, portátil, extensível. Aprender Python possui inúmeras vantagens e aqui você vê algumas delas.

As linguagens de programação existem há muito tempo e, a cada década, o lançamento de uma nova linguagem está arrebatando os desenvolvedores. Há mais de 20 anos foi criada a linguagem Python, por Guido Van Rossum no ano de 1991 e atualmente é usada em grandes corporações como Google e Nasa.

Aprender Python se tornou obrigatório entre programadores e é uma das formas mais simples, acessíveis e gostosas de começar no mundo do desenvolvimento.

As principais vantagens de aprender Python

Se você planeja iniciar sua carreira em Python e conhecer as habilidades relacionadas a essa linguagem, esse é o momento certo para começar. Existem diversos motivos para aprender Python como a primeira linguagem de programação, alguns deles são:

1. Simples e fácil de aprender

O Python é extremamente simples e fácil de aprender, ele se parece muito com a língua inglesa. O que contribui para a sua simplicidade é:

  • Fonte livre e aberta
  • Alto nível
  • Interpretada
  • Grande comunidade

Além disso, no Python, você não precisa lidar com a sintaxe complexa. Se você tem que programar a frase ‘olá mundo’, em Java é preciso escrever acima de três linhas de código enquanto que em Python apenas uma linha é suficiente. A simplicidade do código faz do Python a melhor linguagem para iniciantes.

2. Portátil e Extensível

As propriedades portáteis ​​e extensíveis do Python permitem que você execute operações de idioma cruzado sem problemas. O Python é suportado pela maioria das plataformas presentes no mercado hoje, desde o Windows, Linux, Macintosh, Solaris, Playstation e entre outros.

Os recursos de extensibilidade do Python permitem integrar componentes Java e .NET. Você também pode invocar bibliotecas C e C ++.

3. Desenvolvimento Web

O Python tem uma matriz de frameworks para desenvolvimento de websites, os mais populares são: Django, Flask, e Pylons. Já que essas estruturas são escritas em Python, essa é a principal razão que torna o código muito mais rápido e estável.

Você também pode realizar a extração da web, onde pode buscar detalhes de qualquer outro site. Você ficaria impressionado de saber que sites como o Instagram, Pinterest e muitos outros são construídos apenas nesses frameworks.

4. Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é o próximo grande desenvolvimento no mundo da tecnologia. Você pode realmente fazer uma máquina imitar o cérebro humano que tem o poder de pensar, analisar e tomar decisões.

Bibliotecas como Keras e TensorFlow trazem a funcionalidade de aprendizado de máquina para o mix. Dão a capacidade de aprender sem ser explicitamente programado. Além disso, temos bibliotecas como o openCv que ajuda a visão computacional ou o reconhecimento de imagens.

5. Computação Gráfica

Python é amplamente utilizado em projetos pequenos e grandes, online ou offline. Ele é usado para construir aplicativos GUI e de desktop. Ele usa a biblioteca “Tkinter” para fornecer uma maneira rápida e fácil de criar aplicativos.

Ele também é usado no desenvolvimento de jogos, onde você pode escrever a lógica de usar um módulo “pygame”, que também é executado em dispositivos Android.

6. Enquadramento de Testes

Realizar testes pode ser uma tarefa tediosa e o Python é o impulsionador para facilitar isso, então todo testador deve saber dessa linguagem.

O Python tem muitas estruturas de teste integrados, que abrangem a depuração e fluxos de trabalho mais rápidos. Existem muitas ferramentas e módulos para facilitar as coisas, como o Selenium e o Splinter. Ele também suporta testes com multi-plataforma e cross-browser com frameworks como PyTest e Robot Framework.

7. Big Data

O Python é amplamente usado para Big Data, pois você pode processá-lo facilmente. Além de lidar com muitas dificuldades de dados e suportar computação paralela, onde você pode usar o Python para o Hadoop também.

Com Python, você tem uma biblioteca chamada “Pydoop” e pode escrever um programa MapReduce em Python e processar dados presentes no cluster HDFS. Como também existem outras bibliotecas, como “Dask” e “Pyspark”, para processamento de Big Data.

8. Scripting e Automação

Muitas pessoas só sabem que o Python é uma linguagem de programação, mas o Python também pode ser usado como linguagem de script, onde:

  • O código é escrito na forma de scripts e executado
  • A máquina lê e interpreta o código
  • A verificação de erros é feita durante o tempo de execução

Depois que o código é verificado, ele pode ser usado várias vezes. Então você pode automatizar certas tarefas em um programa.

9. Ciência de Dados

Python é a linguagem líder de muitos cientistas de dados. Durante anos, acadêmicos e pesquisadores particulares estavam usando a linguagem MATLAB para pesquisa científica, mas tudo começou a mudar com o lançamento de mecanismos numéricos do Python, como “Numpy” e “Pandas”.

O Python também lida com dados tabulares, matriciais e estatísticos e até mesmo visualizá-os com bibliotecas populares como “Matplotlib” e “Seaborn”.

10. Popularidade e altos salários

Os engenheiros de Python têm alguns dos maiores salários do setor. Além disso, o Python teve um aumento de popularidade no último ano.

Dados indicam um crescimento diferenciado do Python em relação à outras linguagens populares (como Javascript, Java, C++ e PHP) nos anos recentes e consideram especificamente o comportamento dos usuários do Stack Overflow. Em 2012, o uso do Python estava abaixo de outras 5 linguagens mais populares, mas hoje ele é a quarta linguagem de programação mais usada.

Depois de todas essas vantagens, não dá pra negar que aprender Python é essencial para sua carreira de desenvolvedor. O melhor momento para começar é agora.

Navegue por tópicos

  • As principais vantagens de aprender Python

    • 1. Simples e fácil de aprender

    • 2. Portátil e Extensível

    • 3. Desenvolvimento Web

    • 4. Inteligência Artificial

    • 5. Computação Gráfica

    • 6. Enquadramento de Testes

    • 7. Big Data

    • 8. Scripting e Automação

    • 9. Ciência de Dados

    • 10. Popularidade e altos salários

Tags:

  • Servidor VPS

Mastertech

A Mastertech uma escola para o futuro da tecnologia. Ela cria experiências imersivas com foco nas pessoas e acredita na transformação que o conhecimento pode trazer.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários