Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Chega de perder tempo! Veja as 8 principais extensões para o Google Chrome que irão auxiliar sua gestão de tempo e produtividade.

Estamos sempre em uma luta com o relógio, seja para acordar na hora certa ou para manter as demandas do cotidiano em dia, e esse é o desafio da gestão de tempo e produtividade.

Para lidar com o tique-taque, só há uma maneira: se organizar. Para isso, existem diversas ferramentas.

Para quem trabalha muitas horas no computador, as extensões do navegador Google Chrome foram desenvolvidas para aumentar facilitar a gestão da produtividade, o controle do tempo e evitar a procrastinação.

8 extensões do Chrome para melhorar sua gestão de tempo e produtividade

Chega de perder tempo! Veja quais são essas ferramentas e como elas podem dar uma impulsionada na produtividade ao ajudar na coordenação do seu dia a dia.

Gestão de tempo

Vamos iniciar nossa lista com algumas extensões que focam no controle do seu tempo. Elas têm o objetivo de otimizar cada minuto da sua rotina, auxiliando na distribuição, estratégia e controle da execução de suas demandas frente ao tempo disponível para o trabalho.

1 – Google Agenda

Google agenda

Essa extensão é uma das versões disponíveis da ferramenta, que possui outras também para o Gmail e smartphones. O Google Agenda pode ser sincronizado com seus e-mails, contatos telefônicos e até com o Facebook, para controlar todos os seus compromissos, datas importantes (como aniversários) e tarefas.

Seu uso é bastante simples e a visualização das tarefas é intuitiva. Com essa extensão, você receberá notificações para avisar a proximidade dos próximos eventos, além de poder manejar sua agenda de forma integrada. Isso significa que tudo o que for alterado usando o navegador será transmitido para as outras plataforma.

2 – Marinara: Assistente Pomodoro

Logo Marinara assistente pomodoro

A extensão é baseada na técnica Pomodoro, que é um método para gerenciar tempo no qual os períodos de atividade são divididos em “blocos” de 25 minutos com alguns intervalos.

A técnica foi criada pelo Francesco Cirillo, no final dos anos 80, e conquistou muitos profissionais e empresas, dado à sua metodologia e aplicação simplificada para a gestão de projetos e demandas.

Com o Marinara: Assistente Pomodoro é possível controlar a quantidade de tarefas feitas, a porcentagem de sucesso dentro dos intervalos de tempo e analisar um histórico completo das suas tarefas e as estatísticas envolvendo tempo de execução, atrasos e muito mais.

A extensão é recomendada não somente para quem gosta do Pomodoro como uma técnica de gestão de tempo, mas também para observar sua evolução na capacidade de desenvolver as demandas dentro dos blocos de tempo (que podem ter sua duração alterada, caso o usuário queira ampliar ou reduzir).

Instale a extensão.

3 – TimeYourWeb Time Tracker

Time tracker time your web

Essa extensão serve para que você controle o tempo gasto com todas as suas tarefas. Inclusive, algumas que você executar online serão computadas automaticamente, a partir do momento que a extensão estiver ativa no seu navegador.

Com isso, fica mais fácil perceber o tempo gasto com certas demandas e analisar o tamanho dos seus breaks. Também auxilia a entender o tempo perdido com momentos de distração, seja nas redes sociais ou em algum outro tipo de site.

O TimeYourWeb é uma extensão indispensável para aquelas pessoas que executam tarefas constantemente e querem analisar e reduzir o tempo gasto com as tarefas do cotidiano.

Clique aqui e instale agora!

Gestão de produtividade

Além do tempo, é preciso ficar de olho na produtividade. Se você tem muitas tarefas a serem executadas durante o expediente, controlar cada uma delas e não perder os prazos é uma das suas prioridades para se dar bem e trabalhar com qualidade.

Então, chegou a hora de conhecer quais extensões do Chrome vão impulsionar sua produtividade. Confira!

1 – StayFocusd

Logo stay focused

Imagine uma internet sem Facebook e todas as distrações das redes sociais? É isso o que faz a StayFocusd.

Essa extensão tem o poder de bloquear o acesso a todos os tipos de sites. O usuário pode:

  • Fazer uma lista de URLs “proibidas”;
  • Utilizar a lista padrão;
  • Bloquear todos os sites da internet.

É ideal para quem não tem muito controle com o tempo gasto nas redes sociais e precisa cortar esse problema de uma vez por todas. Isso porque elas representam um dos fatores de distração mais presentes na realidade de trabalho das pessoas.

Por isso, vale a pena utilizar o StayFocusd para controlar o tempo perdido dando curtidas, compartilhando memes e vendo fotos de gatinhos nas redes sociais.

Instale a extensão clicando aqui!

2 – Todoist

todoist

O Todoist é o primeiro gerenciador de tarefas presente na nossa lista. Ele garante ao usuário a possibilidade de utilizar o método GTD</(Getting Things Done) para organizar suas tarefas. 

O sistema se baseia na criação de listas de tarefas, que são classificadas de acordo com sua importância, prioridade, tempo de execução etc.

Com essa extensão, fica bem mais simples visualizar e controlar a execução de todas as suas demandas. Para isso, basta criar as listas da maneira mais adequada e pronto, chega de perder tempo checando anotações e post-its espalhados pela sua escrivaninha.

Para se ter ideia da fama do Todoist, a extensão possui mais de 600 mil usuários e faz parte da rotina de colaboradores de grandes corporações, como HP, Oracle e IBM.

Clique aqui e instale agora!

3 – Wunderlist

wunderlist

Essa extensão segue os mesmos padrões lógicos de organização que a Todoist, sua grande vantagem é a possibilidade de ser a guia inicial do seu Google Chrome.

Imagine trocar aquela página em branco pela sua lista de tarefas. Fica bem mais difícil esquecer das suas obrigações desse jeito, não é mesmo?

Mas essa não é a única vantagem da Wunderlist. A extensão é bem intuitiva e simples de usar, sendo uma ótima escolha para quem pretende organizar as tarefas diárias desde aquelas demandas urgentes de trabalho até mesmo o horário dos seus programas de TV favoritos.

Clique e instale!

4 – Do It (Tomorrow)

Fazer hoje ou amanhã? Eis a questão. Com o Do It (Tomorrow) o usuário visualiza suas listas de tarefas do dia atual e do dia seguinte. Com isso, fica mais fácil compreender quais tarefas você pode alocar para amanhã e quais devem ser feitas ainda hoje.

A extensão é focada para quem está sempre deixando coisas para o dia seguinte. Com ela, será descomplicado analisar o que você pode realmente adiar, evitando que você realoque tarefas sem ter a real dimensão de quais são as tarefas já agendadas.

Instale a extensão clicando aqui!

5 – Taco

Taco gerenciador

Você é do tipo de pessoa que usa mil programas e apps para gerenciar sua agenda, suas tarefas de casa e até mesmo os compromissos pessoais de pequena importância? Então, com certeza já perdeu um tempinho navegando entre todas essas ferramentas.

Com o Taco, a gestão de produtividade fica mais simples graças ao see poder de unificar todas as notificações e tarefas de plataformas como Asana, Trello, Google Agenda, Zendesk e muito mais.

Você dará fim na navegação pelas abas do Chrome com o Taco. Então, veja como gerenciar suas tarefas fica ainda mais simples quando tudo é concentrado em uma única interface.

Clique e instale a extensão!

Gestão de tempo e de produtividade são fatores importantes para todos, seja para manter um bom desempenho em nossas profissões ou para simplesmente colocar a vida em ordem e não esquecer as principais tarefas do cotidiano.

Organização é meio caminho andado para felicidade, para uma boa gestão de conflitos e, claro, um pouco de tranquilidade em meio às rotinas atribuladas.

Portanto, chega de enrolação e prepare-se para tornar sua rotina mais alinhada com essas 8 extensões!

Navegue por tópicos

  • 8 extensões do Chrome para melhorar sua gestão de tempo e produtividade

    • Gestão de tempo

    • Gestão de produtividade

Tags:

  • agile
  • aumentar produtividade
  • gestão ágil
  • gestão de tempo

Dayana Paro

Com quase 5 anos de experiência em Marketing de Conteúdo, integra hoje o time de Conteúdo e Influência da HostGator América Latina, desenvolvendo e operando estratégias para o Collabplay.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários