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Veja o passo a passo para construir uma campanha sólida no Instagram.

Você pode exibir anúncios no Instagram de duas maneiras diferentes. Por um lado, pode publicar seu anúncio diretamente por meio do aplicativo Instagram, por outro, por meio do gerenciador de anúncios do Facebook. Para ambos os casos, no entanto, você deve emparelhar sua conta do Instagram com sua conta do Facebook. Neste artigo, entenda como anunciar no Instagram em um passo a passo super fácil que criamos!

Se você deseja anunciar pelo Instagram, precisa de uma conta corporativa. Se já tem uma, é muito fácil anunciar, porque os anúncios aqui consistem em postagens anteriores em seu perfil. Depois de selecionar uma de suas postagens, você pode usar um botão para selecionar diferentes opções para o seu anúncio, como, por exemplo:

  • Alvo de publicidade;
  • Grupo-alvo;
  • Personalização do botão;
  • Despesas;
  • Tempo de execução e mais…

Após essa configuração básica, você já personalizou e colocou seu anúncio.

Se quiser criar sua publicidade por meio do Facebook Ad Manager, terá muito mais opções para projetar, por isso, sempre recomendamos essa opção! Aqui, você também pode colocar anúncios completamente novos, independentes de suas postagens. 

É por isso que queremos explicar em detalhes como um anúncio é colocado pelo gerenciador de anúncios, para que você fique informado sobre todas as possibilidades de como anunciar no Instagram. Veja a seguir!

Etapa 1: selecione o acoplamento de contas e a meta da campanha

Para iniciar nossa conversa sobre como anunciar no Instagram passo a passo, vamos ao mais básico dos pontos: ter uma conta ou criá-la.

Além disso, você também precisa conectar a conta da sua empresa no Instagram à conta do Facebook por meio do gerenciador de anúncios do Facebook. Isso é elementar, já que agora você pode usar o gerenciador do Facebook para criar seu anúncio. 

Depois de fazer isso, você precisa criar uma campanha. Portanto, a primeira coisa que precisa saber sobre como anunciar no Instagram é sobre precisar escolher uma meta de campanha. Os objetivos possíveis incluem aumentar o conhecimento da marca, aumentar o alcance, gerar mais tráfego ou mais interação.

Etapa 2: determine seu público-alvo

Na segunda etapa de como anunciar no Instagram Ads, você deve definir um grupo-alvo. Aqui, você insere os dados demográficos obrigatórios, mas também os interesses do seu grupo-alvo, se eles já estiveram em seu site ou visitaram sites semelhantes. 

O Facebook oferece um filtro de pesquisa muito inteligente para que seu anúncio seja exibido exatamente para as pessoas certas. Portanto, você deve conhecer o seu grupo-alvo com a maior precisão possível, a fim de manter o desperdício relativamente baixo. Imagine planejar toda uma campanha perfeita e distribuir para as pessoas erradas. Nada legal, né?

Etapa 3: escolha os canais de anúncios

Aqui, você deve pensar sobre onde seu anúncio deve ser visível. Se optar por veicular anúncios automaticamente, o Facebook decidirá exatamente onde seu anúncio será melhor alocado para que os usuários certos possam vê-lo. No entanto, o Facebook também decidirá se o seu anúncio será exibido no Instagram e também no Facebook e vice-versa.

Quer saber como anunciar somente no Instagram? Sim, é possível. Nesse outro lado, você deve selecionar a opção “Editar canal” e pode definir manualmente que o anúncio deve ser colocado apenas no Instagram, por exemplo.

Etapa 4: defina um orçamento e cronograma

Na próxima etapa, você pode definir seu orçamento. Existem basicamente duas opções:

  • Orçamento diário;
  • Orçamento total.

Você também pode especificar os horários do dia em que sua publicidade no Instagram deve ser exibida. O gerenciador de anúncios, então, só precisa de um determinado período de tempo e você pode começar a projetar seu anúncio.

Legal, agora é a hora de efetivamente entender como anunciar no Instagram. Confira!

Etapa 5: crie anúncios do Instagram

O pré-requisito para isso é que você entre em uma página do Facebook à qual seu anúncio está vinculado. Depois de fazer isso, você pode escolher um formato adequado para ele. Existem muitos formatos diferentes, cada um com objetivos de campanha diferentes.

  • Anúncios de stories: formato ideal e criativo para ofertas e promoções com limite de tempo;
  • Anúncios fotográficos: apresentação atraente de produtos ou serviços;
  • Anúncios em vídeo: transporte de emoções e aumento da lembrança da publicidade;
  • Anúncios carrossel: contando uma história com várias partes e apresentando vários artigos;
  • Anúncios de coleção: marketing direto em fotos e vídeos combinados.

Depois de decidir o formato, você insere as fotos ou vídeos, envia um texto publicitário nítido, que de preferência inclui uma frase de chamariz, seleciona a forma de pagamento desejada e conclui seu design. Então, você colocou o seu anúncio com sucesso e nada impede a publicidade adequada no Instagram.

Stories Instagram

Pronto, agora você já sabe como anunciar produtos no Instagram — ou mesmo serviços!

Dicas e truques para um anúncio bem-sucedido no Instagram 

Se você chegou até aqui, já sabe o principal sobre como anunciar no Instagram, parabéns e divulgar seu site nas redes sociais! Agora, você finalmente quer anunciar corretamente no Instagram, certo? No entanto, existem algumas dicas mais importantes a serem lembradas para um bom anúncio. 

Tecnicamente projetar um anúncio no Instagram não é particularmente difícil, como você viu acima, mas saber como se dirigir melhor ao seu grupo-alvo é o que o torna bem-sucedido em uma campanha. Veja, a seguir, algumas dicas que farão toda a diferença nos seus anúncios:

1. Conheça o seu público-alvo

Se você conhece bem o seu público-alvo, será capaz de responder muito melhor aos interesses e preferências dele com o seu anúncio. Dessa forma, você pode gerar atenção mais rapidamente e otimizar o alcance muito mais rápido.

2. Escreva textos nítidos

O texto em seus anúncios deve ser curto e agradável, porque é muito mais provável que o usuário tropece em um texto longo. A maioria dos usuários dificilmente tem tempo ou inclinação para lidar ativamente com a publicidade. 

Portanto, você deve confiar mais em fotos ou vídeos, pois é assim que você se torna visível em primeiro lugar. Escreva seus textos de forma muito ativa e use call-to-action para animar o leitor depois.

3. Use hashtags

A importância das hashtags é frequentemente subestimada. Ao fazer isso, elas podem ser realmente úteis para encontrar seu conteúdo. Aumentam o alcance e, acima de tudo, pertencem a determinadas indústrias. Você pode obter uma grande vantagem criando sua própria hashtag de marca. Se for usado por outras pessoas, isso leva diretamente ao seu perfil.

4. Interaja com os usuários

Use a interatividade da rede social. Se você reage a comentários ou mensagens, pode ganhar seguidores importantes e, assim, aumentar seu alcance. Além disso, sua marca ganha vida e se torna ainda mais interessante para seus seguidores.

5. Decida sobre um design uniforme

Para que você possa anunciar corretamente no Instagram e seus seguidores o reconheçam, você deve sempre se manter fiel ao seu design. Principalmente porque você está construindo uma determinada imagem de marca e oferecendo orientação aos clientes. Isso não afeta apenas suas fotos e vídeos, mas também a tonalidade de seus textos e a mensagem por trás deles.

6. Seja criativo

Dito isso, você deve sempre ser criativo e tentar coisas novas dentro de sua identidade. Se os usuários continuam vendo os mesmos anúncios repetidamente, eles passam a rolagem sobre eles. Portanto, você deve sempre manter os olhos abertos para novas ideias. Inove sempre que possível!

7. Aposte em vídeos

Confie nas tendências, porque com elas você permanecerá atraente para o seu grupo-alvo. Uma tendência em 2020 é principalmente o uso de vídeos. Atualmente, são muito solicitados quando se trata de transmitir emoções e sentimentos. Portanto, você definitivamente deve usar essas vantagens para seus anúncios ou divulgar seu site de forma eficaz.

Conclusão: anuncie corretamente no Instagram

Se você seguir todas essas informações, dicas e instruções de como anunciar no Instagram, nada impedirá o sucesso de uma campanha publicitária. Em geral, você não deve se fechar a nenhuma tendência. As plataformas sociais e suas condições mudam tão rapidamente quanto as pessoas que as usam. Portanto, seja atencioso e criativo ao projetar sua publicidade no Instagram.

Uma ideia legal é seguir perfis de nichos similares ou iguais ao seu, assim você pode ter noção do que tem funcionado e criar sua própria versão do que se popularizou. Uma outra dica é conhecer novas funcionalidades, como o Instagram shop. Mas nada de copiar, combinado? Use com sabedoria as inspirações!

Além disso, você também sempre pode pesquisar por ideias na web. A internet está recheada de cases de sucesso que podem te dar aquela força na hora de pensar na campanha do seu Instagram. Aproveite essa vantagem.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender como anunciar no Instagram. Admita: não é tão difícil, né? Se você gostou, não deixe de compartilhar este conteúdo com mais pessoas que pretendem trabalhar com anúncios em redes sociais ou precisam aprender como anunciar só no Instagram.

Se você quer saber mais sobre, inclusive como anunciar no Instagram pelo celular, aproveite também para aprender com mais artigos no blog da HostGator! Lá você pode se informar ainda sobre Tecnologia, Marketing, Negócios e outros. Aproveite!

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  • Etapa 1: selecione o acoplamento de contas e a meta da campanha

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  • Etapa 3: escolha os canais de anúncios

  • Etapa 4: defina um orçamento e cronograma

  • Etapa 5: crie anúncios do Instagram

  • Dicas e truques para um anúncio bem-sucedido no Instagram 

    • 1. Conheça o seu público-alvo

    • 2. Escreva textos nítidos

    • 3. Use hashtags

    • 4. Interaja com os usuários

    • 5. Decida sobre um design uniforme

    • 6. Seja criativo

    • 7. Aposte em vídeos

  • Conclusão: anuncie corretamente no Instagram

Tags:

  • Criador de Sites

Luana Sa

Graduanda em Letras pelo CEFET-MG, Luana Sá é redatora e revisora há 2 anos. Apaixonada pela comunicação (ou conexão) entre palavras e pessoas, escreve com o objetivo de transformar ideias em textos incríveis. Ama livros e histórias bem feitas - porque não acredita em perfeição, mas sim em excelência. Persegue seus sonhos com essa perspectiva!

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