Ter um site para advogados é uma excelente maneira de se destacar e conseguir mais clientes.

Se você é um profissional do Direito, sabe que depender apenas de indicações para conseguir mais clientes pode ser difícil. Por isso, a criação de um site para advogados tem se tornado cada vez mais importante.

A forma como os clientes buscam advogados mudou muito nos últimos anos. Hoje, mais e mais pessoas preferem fazer uma busca no Google e visitar os escritórios que aparecem nas primeiras colocações. 

É nessa hora que ter um site advocacia bem construído vai ajudar a aumentar a sua autoridade e conseguir muito mais clientes. Neste artigo, aprenda o passo a passo para criar o seu. Veja mais detalhes no texto a seguir.

Entenda as vantagens de um site para advogados

A criação de site para advogados pode ser uma ótima maneira de atrair mais clientes. Afinal, muitas vezes é a partir dessa página que as pessoas têm o primeiro contato com sua atuação profissional. Assim, elas podem entender melhor sobre quem você é, o que faz e o que tem como propósito. 

Ao investir em um site para advogado, também se constrói autoridade, pois se destacar no ambiente digital é uma maneira de estreitar relacionamentos e ganhar mais confiança.

Como criar um site para advogados?

Criar site para advogados

Como vimos, investir em uma página na internet pode trazer muitas vantagens para profissionais do Direito. Agora é hora de entender o passo a passo para criar uma. Confira abaixo as dicas que preparamos.

Registre o domínio

O domínio é o endereço na internet. Portanto, na hora de criar um site para advogado autônomo, ter um desses é o primeiro passo. Não demore para verificar a disponibilidade, porque pode ser que já exista um site com o nome desejado. 

Ferramenta de pesquisa de domínio Registro BR
Ferramenta de pesquisa de domínio – Registro BR

Para criar um domínio, é possível utilizar o nome do escritório, o próprio nome ou utilizar dicas de domínios criativos. É importante que ele seja fácil de escrever, de lembrar e que tenha a ver com o seu negócio.

Escolha um serviço de hospedagem

Como vimos, o domínio é o endereço do site e a forma como as pessoas encontram o escritório na internet. Seguindo esse raciocínio, podemos também dizer que a hospedagem de site é o terreno onde se constrói o site, já que lá vão ficar armazenados os arquivos. 

Ela tem um papel fundamental, portanto é importante fazer uma análise para escolher que tamanho de armazenamento será necessário. Para dar ainda mais segurança à página, conte com os tipos de hospedagem plus.

Comece a planejar o site

Antes de começar, tenha uma ideia clara de como será a aparência do site, pois isso ajuda muito na hora de montar as páginas. Lembre-se de se colocar no lugar do cliente e pensar na forma como quer que ele navegue.

Outra questão a ser considerada é a qualidade das fotos do escritório e da equipe, porque elas geram autoridade, confiança e incentivam o contato do cliente. Veja algumas seções que seriam interessantes em um site para advogados. 

  • Serviços oferecidos: pode haver seções das áreas de atuação do escritório, detalhando quais são os tipos de serviços oferecidos;
  • Equipe: coloque fotos bem produzidas da equipe, assim como informações sobre o que cada um faz;
  • Informações de contato: insira o endereço completo, e-mail e telefone do escritório de advocacia;
  • Área de atendimento online: ofereça um espaço para solicitar atendimento ou marcar visita ao escritório.

Se não quiser contratar uma agência ou programador para criar o site, é possível fazer tudo sozinho de forma simples. Para isso, existem várias opções, como instalar um CMS, utilizar o WordPress ou o criador de sites.

Invista em navegabilidade

Não se esqueça de construir a página já pensando em como ela irá aparecer no celular, já que a maior parte dos acessos são realizados pelos dispositivos móveis. Os melhores sites de advocacia já estão adaptados aos celulares – é o que chamamos de template responsivo.

Lembre-se de utilizar noções de User Experience, como o design intuitivo, pois assim os visitantes terão uma ótima experiência de navegação e voltarão mais vezes ao site. 

Continue investindo na sua página!

Gostou de saber mais sobre como ter um site para advogados? Que tal continuar investindo para deixar a sua página cada vez melhor? Acesse o nosso blog e saiba como fazer o seu site aparecer no Google.