Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Veja aqui algumas formas de descobrir o tema WordPress de um site de maneira manual ou usando ferramentas.

Você sabia que é possível descobrir o tema WordPress de um site em apenas alguns cliques?

Ao navegar pela internet, muitas vezes nos deparamos com sites interessantes que nos deixam curiosos sobre o tema WordPress utilizado para construí-los. 

Descobrir o tema de um site pode ser útil para designers, desenvolvedores ou até mesmo para usuários que desejam criar um site semelhante a outro já existente ou se inspirar em determinados recursos. 

Neste artigo, vamos explorar diferentes métodos e ferramentas para lhe ajudar a identificar o tema WordPress de um site. Com nossas dicas, você estará pronto para desvendar os segredos por trás dos sites que tanto chamam sua atenção e obter insights valiosos para aprimorar seus próprios projetos no WordPress.

O que é um tema WordPress?

Um tema WordPress é um conjunto de arquivos que controla a aparência e o layout de um site construído na plataforma, sendo, portanto, um componente fundamental para a criação de um site com design personalizado e profissional. 

O tema determina, dentre outras coisas, como o conteúdo é exibido, incluindo o estilo das cores, sua tipografia, estrutura de páginas, posicionamento dos elementos e até fornece algumas funcionalidades adicionais. 

Existem muitas opções em temas para WordPress, o que permite que os usuários escolham entre uma ampla variedade de opções de design e recursos. Para efeitos de comparação, eles funcionam como a roupa de uma pessoa, ou seja, podem ser trocados a qualquer momento, sem que isso afete o conteúdo publicado.

Como descobrir o tema WordPress de um site?

Existem algumas formas de descobrir o tema WordPress de um site, sendo possível fazer isso de forma manual ou com o auxílio de ferramentas. Na sequência, vamos apresentar algumas opções para ajudar você.

De maneira manual

Você não precisa de uma ferramenta específica para detectar o tema de um site, já que isso pode ser feito de forma manual, com base nas instruções abaixo:

  1. Acesse o site construído em WordPress que você descobrir o tema;
  2. Clique com o botão direito em qualquer ponto vazio da página e selecione a opção “Exibir código-fonte da página”.
  3. Na sequência, aperte CTRL + F, digite “wp-content/themes” e descubra o nome do tema, conforme apresentado na imagem abaixo:
busca pelo tema wordpress

Por sua vez, ao clicar sobre o link, é possível obter mais informações sobre o tema:

informações sobre o tema wordpress

No entanto, apesar de ser prático, esse método pode não funcionar em alguns sites que contam com determinados recursos de segurança. Neste caso, o mais indicado é utilizar ferramentas voltadas para esse fim.

Usando ferramentas

Quando o objetivo é descobrir o tema WordPress de um site, temos algumas ferramentas online que podem ajudar. Confira quatro opções na sequência.

1 – WordPress Theme Detector

O WordPress Theme Detector é uma ferramenta online que permite descobrir qual tema WordPress está sendo usado em um determinado site. Basta inserir a URL do site no detector e ele analisará o código-fonte para identificar o tema em uso. 

Além disso, o WordPress Theme Detector também fornece informações adicionais, como o nome do desenvolvedor do tema e a versão utilizada.

Essa ferramenta é útil para designers, desenvolvedores ou qualquer pessoa interessada em conhecer os recursos e o design por trás de um site específico, oferecendo insights valiosos para projetos futuros no WordPress.

descobrir tema wordpress

2 – What WordPress Theme is That

Outra ferramenta online e gratuita que pode ser utilizada para descobrir o tema WordPress de um site é o What WordPress Theme is That.

A ferramenta funciona de forma muito semelhante à do item anterior, ou seja, basta informar a URL do site a ser consultado para saber o nome do tema utilizado e algumas informações adicionais.

detalhes de tema wordpress

3 – ScanWP

O ScanWP é mais uma opção em site que oferece um serviço de verificação de temas e plugins do WordPress.

Essa é uma ferramenta útil para proprietários de sites WordPress, desenvolvedores e profissionais de marketing que desejam conhecer as tecnologias utilizadas em um determinado site.

descobrir tema wordpress

4 – IsItWP

Por fim, outra opção interessante é o IsItWP, que consegue informar se o tema do site consultado é personalizado ou está disponível para utilização por outros desenvolvedores.

descobrir o tema wordpress detalhes

Conclusão

Agora, ficou muito mais fácil e prático descobrir o tema WordPress de um site, não é mesmo? 

Compartilhe essa dica com desenvolvedores, designers e outras pessoas que possam se interessar e usar esse tipo de recurso no dia a dia.

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o blog da Hostgator e faça sua inscrição em nosso boletim informativo.

Navegue por tópicos

  • O que é um tema WordPress?

  • Como descobrir o tema WordPress de um site?

    • De maneira manual

    • Usando ferramentas

  • Conclusão

Tags:

  • Criador de Sites

Ruan Filadelpho

Ruan Filadelpho é Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Com larga experiência em grandes empresas do setor tecnológico, se especializou em produção de conteúdos para web. É certificado pela HubSpot e pela Cont Rocket, e atualmente escreve sobre tecnologia, marketing, finanças e contabilidade.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários