Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Entenda como um e-mail corporativo pode mudar a percepção dos seus clientes com a sua marca da “água para o vinho”.

Você pode até não concordar comigo (e muita gente não concorda), mas um email corporativo pode mudar totalmente como seus clientes enxergam o seu negócio. E eu posso provar. 

Imagine você comprando um produto de uma loja, e ao entrar em contato com ela para tirar alguma dúvida você se depara com o seguinte endereço de email: “[email protected]. Nada profissional, não é mesmo? (isso me lembra meus tempos de MSN 🤡)

Pois é, ter um email corporativo profissional pode mudar o jogo de como os seus clientes enxergam e se relacionam com a sua marca. A palavra aqui é CREDIBILIDADE.

Neste texto quero revelar o real motivo para você não ter um email gratuito para o seu negócio, e, claro, mostrar a melhor opção de email corporativo para a sua empresa.

Gostou da ideia? Então vamos lá!

o que e email corporativo

O que é um email corporativo?

Antes de mais nada, precisamos definir aqui o que é um email corporativo. De maneira geral, esse tipo de email é aquele que leva consigo o nome da sua empresa, permitindo que vários setores do seu negócio entrem em contato com seus fornecedores ou clientes de maneira mais profissional. Veja a seguir alguns exemplos:

Com um email corporativo (também podemos chamar de email institucional) você permite que todos os setores do seu negócio tenham uma caixa de email exclusiva, ajudando assim na organização das comunicações da sua empresa.

Por que ter um email corporativo?

Diferentemente dos emails pessoais gratuitos, as plataformas de emails corporativos oferecem muito mais recursos para você, pequeno ou médio empreendedor, organizar as suas comunicações via email. Além, é claro, de dar mais profissionalismo em cada email enviado.

Afinal de contas, você não quer ser reconhecido como um negócio “amador” no seu mercado, não é mesmo? Por isso, confira a seguir três vantagens de investir em um email corporativo para o seu negócio.

Segurança

Uma das principais vantagens em investir em uma plataforma profissional de email corporativo é a segurança. Não dá para deixar seus emails com dados sensíveis e conversas confidenciais dando sopa por aí. 

Com uma plataforma de email corporativo, todas as suas mensagens estão seguras com criptografia de dados.

Credibilidade

Outro benefício do email corporativo é a credibilidade e o profissionalismo que eles transmitem. Como eu falei lá no início do texto, não dá para você ter um email “[email protected]” para conversar com seus clientes e fornecedores.

O objetivo aqui é mostrar a todos que você tem uma empresa séria e que podem confiar em você.

Customização e organização

Por fim, outra vantagem legal de ter um email corporativo é a customização que você pode fazer. Caso tenha vários setores dentro da sua empresa e precise que cada um tenha uma caixa de entrada independente, pode criar um endereço separado para cada área, ajudando assim na organização total das suas mensagens.

Ou seja, por exemplo: o departamento de vendas recebe os emails no [email protected]. Já o comercial recebe suas mensagens no [email protected] e assim por diante.

Diferenças entre email corporativo, email pessoal e email marketing

Como você viu, mesmo o email institucional tendo várias vantagens, ainda assim existem pessoas que confundem o que é e o que faz cada tipo de email.

Mas para deixarmos claro o que cada tipo faz, organizei para você os principais objetivos de cada um deles. Assim, você não terá mais problemas para identificar as principais funções de cada tipo de email.

  • Email corporativo: é o tipo de email mais usado em grandes empresas. Pode ser usado para unificar e identificar as mensagens de cada área, ajudando a dar mais profissionalismo para seus colaboradores, por exemplo: “[email protected]”.
  • Email pessoal: como o próprio nome diz, email pessoal é aquele endereço que você usa para tratar de assuntos mais pessoais. Apesar de gratuito, não é indicado para ser o email principal da sua empresa, pois nunca é legal misturar as duas coisas.
  • Email marketing: são e-mails que você envia com o objetivo de promover algo. Normalmente é usado para campanhas de vendas, etc.
como criar um email corporativo

Como criar um email corporativo

Toquem as trombetas, pois é chegado o grande momento. 🎉🎉

Chegou a hora de você descobrir como criar um email corporativo para o seu negócio. Mas, nessa altura do campeonato, você deve estar se perguntando: 

“Por que vou investir em um email corporativo sendo que posso ter um emaill gratuito?” 🤔

Sim, é verdade. Existem provedores de email (como Gmail, Yahoo, Hotmail, etc) em que você pode criar um email totalmente grátis. Mas seu maior benefício também é sua maior desvantagem, já que para usar o endereço de email que você tanto quer é quase impossível, pois provavelmente alguém já está usando.

Sem contar que, apesar das atualizações, a segurança de uma conta de e-mail gratuita ainda deixa a desejar.

Mas afinal…

Qual o melhor email corporativo?

Não adianta: você pode procurar por aí, mas uma das melhores ferramentas para você ter um email corporativo é o Titan e eu vou te mostrar. Com ele você tem:

  • Email personalizado: deixe o seu endereço de email como você deseja;
  • App para mobile: veja e responda suas mensagens quando quiser com aplicativos exclusivos para Android e IOS;
  • Garantia de entrega de email: tenha a certeza que seu email foi entregue e que você não vai deixar aquela mensagem tão importante perdida;
  • Proteção anti-spam e antivírus: suas mensagens 100% seguras com criptografia de dados;
  • Notificação de abertura de e-mail: ative o rastreamento de email e seja notificado no momento em que seu e-mail for aberto.

Assista o vídeo a seguir e veja com mais detalhes os motivos que fazem o Titan ser a melhor escolha para você criar um email corporativo para sua empresa. 🚀

Conclusão

Já deu para perceber que um email corporativo é uma ótima ferramenta para se comunicar com seus clientes e fornecedores de forma mais profissional. Então, não deixe para se preocupar com isso só quando estiver perdendo credibilidade com seus contatos e abandone o quanto antes o seu e-mail “[email protected]”.

Dito isso, queria te convidar a conhecer o e-mail profissional Titan. Com essa ferramenta fica muito mais fácil gerenciar e enviar seus emails de maneira mais profissional.

Bom, por hoje é isso. Um abraço e até a próxima. 😉

Navegue por tópicos

  • O que é um email corporativo?

  • Por que ter um email corporativo?

    • Segurança

    • Credibilidade

    • Customização e organização

  • Diferenças entre email corporativo, email pessoal e email marketing

  • Como criar um email corporativo

    • Qual o melhor email corporativo?

  • Conclusão

Tags:

  • E-mail Titan

Amaro Regly

Apaixonado pelo Atlético Mineiro e Especialista em Marketing Digital .

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários