Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Filmes de Terror: o que assistir para entrar no clima do Halloween 👻

Os melhores filmes de terror para assistir no Halloween

Compartilhe:

Em época de Halloween não tem como não entrar no clima sombrio. Mesmo que aqui no Brasil a cultura de fazer festa do Dia das Bruxas e vestir aquela fantasia horripilante não seja muito forte, todo mundo gosta desse suspense e terror que o dia 31 de outubro traz.


Se você chegou até aqui é porque você adora (assim como eu) o mistério, o terror e a idéia de pensar que existem histórias paranormais. Se demônios, zumbis ou os mistérios mais inimagináveis deste mundo deixam você curioso, especialmente quando eles são inspirados em fatos reais, uma lista de filmes de terror é um prato cheio. Não é mesmo? Então dá só uma olhada na lista horripilante e bem variada que criamos para você.

1. O Exorcista

Esse, certamente, é um dos mais clássicos e conhecidos filmes de terror e suspense. Quando se pensa no gênero, não tem como não lembrar do Exorcista. Mas você já parou para assistir?

O filme, lançado em 1973, foi dirigido por William Friedkin e ainda é considerado como o filme mais aterrorizante de todos os tempos. A fama aconteceu pois o filme se tornou sinônimo de medo, pavor e a eterna luta do bem contra o mal.

A história fala sobre uma atriz que vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Ela pede ajuda a um padre que chega na conclusão de que a garota está possuída por um demônio. Ele pede a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. E aí, vai encarar?

2. Invocação do Mal

Dirigido por James Wan, o filme possui um roteiro muito bem feito, inspirado em uma história real e recheado de cenas aterrorizantes. Tudo o que precisa para entrar para a lista dos melhores filmes de terror, não é mesmo?

A história foi baseada nas anotações dos investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, e conta a história de uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar a poderosa entidade demoníaca, os Warrens se encontram presos no caso mais terrível de suas vidas. Como será que isso termina?

3. Horror em Amityville

Amityville já teve inúmeras sequências, reboots e várias obras literárias publicadas por autores diferentes. Seu início aconteceu com a publicação do livro baseado em fatos reais de Jay Anson e o filme produzido em 1979 foi um fracasso de crítica, mas bem recebido pelo público que adora um terror sobrenatural baseado em fatos reais.

O filme conta a história conta de George, Kathy Lutz e seus 3 filhos. A família se muda para uma casa que, um ano antes, ocorreu um assassinato. Os Lutz passam por uma forte experiência sobrenatural. Tem tudo para ser um ótimo filme, não é mesmo?

4. O Exorcismo de Emily Rose

Aqui você não verá apenas um filme de terror, mas também o drama de um padre em julgamento. Se está achando que vai encontrar o mesmo tipo de história que o clássico O Exorcista, você se engana. O filme não fala apenas da possessão e do exorcismo, mas também do ceticismo e de uma acusação de homicídio culposo.

Conhecemos a história de Emily Rose durante o julgamento do Padre Moore. Durante seus primeiros meses de faculdade, a jovem apresenta estranhos ataques, como uma possessão de corpos, e acredita estar possuída por seis demônios. Ela pede ajuda para Moore, depois de algumas sessões de exorcismo, ela morre de inanição. O médico legista afirma que Emily morreu por negligência, levando o Padre para a prisão. E aí, qual lado você acredita?

5. O Iluminado

É uma adaptação do romance de Stephen King e dirigido por Stanley Kubrick, onde fez a obra ter sua personalidade e ser um dos melhores filmes de terror. Então não espere ver muitos elementos do livro de King.

A trama gira em torno de Jack Torrance, sua esposa Wendy e seu filho Danny. Tudo anda super bem para família, até que Jack aceita o convite para trabalhar como zelador no hotel Colorado durante o inverno. Esse hotel fica praticamente deserto durante o inverno por causa da quantidade de neve da estação. O hotel guarda um segredo e pouco mais de um mês em que a família está no hotel, Jack e Danny começam a sentir fortes alucinações.

6. A Chave Mestra

Magia negra, feitiçaria, práticas de vodus e crenças diversas são ótimas fontes de mistério e terror, não é mesmo? Elas despertam curiosidade e até mesmo medo. No filme A Chave Mestra conhecemos o hudu, uma prática menos conhecida, para contar uma boa história de mistério e um final ousado.

O filme conta a história da Caroline, uma jovem enfermeira encarregada de cuidar do senhor Ben Devereaux, que mora com a esposa Violet em uma casa isolada. A enorme casa possui uma chave mestra que abre todas as dependências, com exceção de uma porta – o local onde Ben sofreu um derrame que o deixou paralítico. Movida pela curiosidade, Caroline consegue abrir a porta e se envolve numa maldição que parece assolar muito mais que o local e seus habitantes. Como será que isso vai terminar?

Bônus

Mas para quem prefere maratonar uma série durante o Halloween, nada melhor do que A Maldição da Residência Hill. Original Netflix, a série foi lançada agora no dia 12 de outubro e teve a história inspirada em um livro. Ela recebeu boas críticas (incluindo o mestre Stephen King) e causou grande impacto entre os telespectadores, não apenas pela boa parte dos sustos, mas também por os dramas profundos que ele descreve, incluindo suicídio e luto.

A série conta o drama de uma família que viveu em uma casa mal assombrada e anos depois, devido a uma tragédia familiar, eles são forçados a enfrentar os fantasmas do passado. São 10 episódios que prometem, não apenas suspense e terror por um bom tempo, mas reflexões sobre problemas da natureza humana.

E para quem quer uma vibe mais imaginativa com um bom livro, pode contar com o clássico Cemitério, de Stephen King. Escrito em 1983, conta a história de uma família que se muda para uma linda casa no Maine, nos Estados Unidos. Louis Creed, o novo morador da casa, fica amigo de Jud Crandall, um vizinho que conta sobre a existência de um misterioso cemitério perto de sua casa. São muitos mistérios para descobrir nesse romance de horror.

Se o Halloween durasse mais de um dia eu, provavelmente, ficaria aqui falando sobre todos os filmes de terror que eu amo ver, mas o tempo é curto e tenho que pensar na minha fantasia e nas guloseimas para aproveitar a noite mais aterrorizante do ano, essa é a minha lista dos 6 melhores filmes de terror – e alguns bônus 😉

Espero que você goste e Feliz Dia das Bruxas!

Navegue por tópicos

  • 1. O Exorcista

  • 2. Invocação do Mal

  • 3. Horror em Amityville

  • 4. O Exorcismo de Emily Rose

  • 5. O Iluminado

  • 6. A Chave Mestra

  • Bônus

Tags:

    Snappy da HostGator

    Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários