Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Se você deseja ingressar no segmento de serviços, confira estas dicas!

Você teve ideias de prestação de serviços, mas não sabe por onde começar? Especialmente durante a pandemia, os prestadores de serviço vêm esforçando-se para criar mais oportunidades ao trabalhar com criatividade. Isso significa que o principal valor do seu trabalho são as suas ideias ou seu conhecimento.

Baseados na prestação de serviços, há muitos nichos de mercado que devem ser preenchidos. Também existem muitos clientes em potencial que procuram a pessoa certa para prestar este serviço, em vez de um computador.

Dentre tantas ideias de prestação de serviços, mesmo que a escolhida não seja digital, a internet será o principal meio para divulgá-la — tendência que já estava em alta e foi reforçada em 2020. Por isso, se você quer lucrar como prestador,  veja quatro ideias criativas que vão ajudar a escolher os próximos passos de sua jornada.

Maneiras de divulgar suas ideias criativas

A internet pode ser algo mais que só um lugar de descanso para publicar sua ideia de negócio finalizada — também pode servir como uma incubadora para ideias que não estão completamente formadas. 

Para começar, avalie como você pode ganhar dinheiro com algo que seja bom e goste de fazer, o que significa fazer uma pesquisa. Além disso, crie uma identidade de marca forte e utilize as redes sociais para referências. 

Crie um site

Em qualquer uma das áreas que escolher para colocar suas ideias criativas de prestação de serviços em prática, ter um site para divulgá-las é muito importante. Uma página na internet vai te ajudar a alcançar um número muito maior de potenciais clientes, além de transmitir mais profissionalismo.

O primeiro passo de quem quer ter um site é adquirir um domínio próprio. Em seguida, você precisa escolher uma hospedagem. Ela tem um papel fundamental, afinal, basicamente, manterá o seu site vivo.

Use o Google Meu Negócio

Além de criar um domínio, é preciso investir na divulgação dos seus serviços. O Google não é apenas um mecanismo de busca, mas também um diretório de pequenas empresas. Então, aproveite essas ferramentas. 

Ainda sobre as ferramentas do Google, uma ótima opção é colocar sua primeira campanha no ar e atrair mais visitas para seu site. Lembre-se que isso é apenas o começo de como divulgar seu negócio on-line. Você sempre deve estar por dentro das boas práticas para crescer na internet.

Peça avaliações

Uma ótima forma de divulgação de prestação de serviço é pedir um feedback de seus clientes. Afinal, uma opinião positiva, vinda de alguém que utilizou seu serviço, traz mais credibilidade para atrair novos clientes.

A maioria das pessoas visita um site depois de ler comentários positivos sobre a empresa. As avaliações constroem confiança e credibilidade para seu negócio. Além disso, elas aumentam sua classificação no mecanismo de pesquisa, o que resulta em um crescimento no tráfego do site.

Ideias de prestação de serviços criativas

Agora que você já sabe como se destacar como prestador de serviço, confira algumas profissões que podem ser aprendidas totalmente on-line e em pouco tempo. Abaixo, veja algumas ideias de negócios no setor de prestação de serviços que estão em alta no mercado atualmente.

Dog walker

Uma das ideias de prestação de serviços é ser um dog walker. Trata-se de um profissional contratado para passear com cachorros. Você pode começar divulgando seus serviços no bairro onde mora e sair todos os dias para dar uma caminhada com os bichinhos da sua vizinhança. 

Se você tiver um bom espaço na sua casa, algumas ideias criativas podem ser oferecidas, por exemplo, serviços adicionais, como banho e tosa, além de hotel para cães. Para quem deseja entrar no setor de serviços, essa é uma boa ideia inicial.

Conserto de celular

Este ramo pode ser uma das ideias criativas que você estava esperando para começar a ganhar dinheiro e ter uma profissão. Se você divulgar seus serviços na internet, não será necessário ter um espaço comercial para realizar o conserto dos dispositivos.

Você pode oferecer a retirada e a entrega por delivery, fazendo parcerias de negócios com motoboys, por exemplo. O curso técnico pode ser realizado on-line e tem duração de quatro dias, em média.

Criação de sites

As transações comerciais on-line não são uma tendência passageira. As pessoas já sentiram a comodidade que é realizar compras pela internet. Não é à toa que houve uma migração de quase todos os setores para o ambiente digital durante a pandemia, fazendo com que as vendas por delivery disparassem.

Atualmente, a criação de sites é uma das ideias de prestação de serviços on-line mais rentáveis. Existem centenas de cursos on-line para aprender a construir sites e hospedá-los, além de templates gratuitos para economizar no investimento e ter uma margem de lucro maior com seus clientes.

Os bloqueios criativos são grandes inimigos dos criadores de sites. E, infelizmente, não são incomuns. Mas, o que efetivamente fazer quando nos deparamos com um bloqueio criativo? ​ Nesse vídeo, nosso parceiro Diolinux traz 7 dicas imperdíveis para que você se inspire e drible essa fase. Veja agora:

Identidade do seu site

Após criar o seu site, é preciso desenvolver uma identidade visual para construir sua presença on-line. Para saber mais sobre o assunto, leia nosso artigo sobre como criar um logo para seu site!

Navegue por tópicos

  • Conteúdo

  • Maneiras de divulgar suas ideias criativas

    • Crie um site

    • Use o Google Meu Negócio

    • Peça avaliações

  • Ideias de prestação de serviços criativas

    • Dog walker

    • Conserto de celular

    • Criação de sites

  • Identidade do seu site

Tags:

    Juliana Domingues

    Jornalista pós-graduada em marketing digital, trabalha com produção de conteúdo para web principalmente no setor de tecnologia. Já atuou em empresas de todo o Brasil, Alemanha, Portugal e atualmente coordena o marketing de uma lawtech da Suécia. É apaixonada pelo o que faz e, nas horas vagas, gosta de viajar - principalmente para praia - e tomar um bom vinho com os amigos.

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários