Confira dicas exclusivas sobre marketing digital para corretores de imóveis e entenda como criar uma presença on-line e divulgar seu trabalho.

Um corretor de imóveis que se preocupa em ajudar a maior quantidade de pessoas a realizar o sonho da casa nova precisa saber utilizar bem a internet.  Pensando nisso, preparamos as melhores dicas de marketing digital para corretores de imóveis. Se você colocá-las em prática, certamente, verá suas vendas aumentarem.

O que é marketing digital?

Podemos definir marketing digital como as ações de marketing que utilizam meios eletrônicos, como celulares, tablets, computadores ou internet para se comunicar com potenciais clientes.  

A cada dia, mais pessoas estão on-line, o que reforça a necessidade de utilizar as melhores estratégias de marketing digital para corretores e aparecer para quem está procurando por esse serviço.

Dicas para conquistar mais clientes e vendas

Para corretores e imobiliárias que oferecem serviços on-line, é fundamental investir em marketing digital imobiliário. A seguir, veja dicas para elaborar estratégias que vão te ajudar a criar uma presença on-line.

Comece a criar a sua presença on-line

Para desenvolver um marketing digital para corretores de imóveis, sua presença on-line pode começar com um site, mas, antes disso, você precisa escolher um bom domínio para que as pessoas possam te encontrar facilmente. Ao construir o seu site, tenha em mente que você precisa transmitir extrema credibilidade e competência. 

Afinal, as pessoas estão buscando seu serviço para realizar um dos maiores sonhos  da vida. Por isso, não poupe esforços em construir o melhor site, ter uma foto profissional, compartilhar depoimentos de clientes e oferecer vários canais de comunicação.

Busca de domínio – HostGator

Tenha um site responsivo

Com a popularização dos smartphones, as pessoas substituíram os computadores pelos celulares para navegarem na internet. Segundo um estudo feito em 2020 pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGVcia), o Brasil tem 424 milhões de dispositivos digitais em uso.

Por causa disso, outra estratégia eficaz de marketing imobiliário é tornar seu site  responsivo, ou seja, adaptá-lo para funcionar bem em dispositivos móveis. Os usuários precisam conseguir navegar tão bem pelo smartphone quanto por um computador.

Utilize o Google Ads

Grande parte das pessoas que estão procurando um imóvel costuma pesquisar bastante antes de tomar decisões. Por isso, uma das estratégias de marketing digital para corretores de imóveis mais importantes é anunciar no Google Ads

Essa estratégia de marketing digital para imobiliárias permite conquistar novos clientes que estão buscando justamente pelo seu produto para conhecer o seu site e ver seus imóveis.

Produza conteúdos relevantes em um blog

Uma das melhores formas de criar autoridade instantânea com o seu público é entregar conteúdo de qualidade em um blog de marketing digital para corretores de imóveis. Antes de chegarem à etapa final da compra, as pessoas sempre fazem buscas na internet.

Já pensou se, ao pesquisarem, elas encontrarem o seu blog nas respostas? Seria meio caminho andado para fechar uma venda, não acha? Desse modo, você se posiciona como autoridade desse nicho. O  conteúdo criado pode ser aproveitado em outros formatos, como posts de redes sociais e vídeos no YouTube.

Utilize o WhatsApp

Certamente, o WhatsApp é uma ferramenta poderosa de vendas, mas precisa ser bem usada. Além de profissionalizar o atendimento e trazer mais proximidade, o WhatsApp tem funções bem interessantes, como:

  • possibilidade de elaborar um catálogo de produtos;
  • responder aos clientes mesmo fora do horário comercial,
  • criar perfis com as informações essenciais da empresa.

Para saber ainda mais sobre como fazer seu negócio crescer com o WhatsApp, inscreva-se no curso “Boas Práticas para Expandir seu Negócio na Internet” agora mesmo e aprenda a utilizar o WhatsApp Business na sua empresa.

Engaje nas redes sociais

Outra ideia de marketing digital de corretor de imóveis é estar sempre ativo nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, entre outras. Tratam-se de plataformas que permitem que você interaja diretamente com as pessoas, responda dúvidas e fale mais sobre o seu trabalho.

Esse também é o lugar ideal para postar fotos dos imóveis e falar mais sobre eles. Por isso, aposte em imagens de qualidade, deixe perguntas para seus seguidores e crie um relacionamento mais próximo com essa audiência. Afinal, as pessoas gostam de fazer negócios com quem conhecem.

Monitore métricas

Além de criar campanhas de marketing digital no mercado imobiliário, é necessário estabelecer métricas que mostrem o impacto dessas campanhas no seu negócio. Essa é uma forma de saber se o investimento está gerando retorno ou não e sua estratégia precisa de ajustes.

Por isso, leia nosso artigo sobre Métricas e Dimensões em Campanhas de Marketing Digital para entender mais sobre como estabelecer e analisar esses indicadores de forma simples.