Para quem trabalha na área de marketing, o certificado Google Ads pode ser um recurso importante.

Nos últimos anos, muitas pessoas tornaram-se grandes fãs de todos os serviços do Google, em especial porque a empresa tem investido ferramentas para transformar o aprendizado dos alunos em todo o mundo, inclusive, oferecendo o certificado Google Ads!

Aqueles que desejam realmente entender o que é Google Adwords e suas vantagens, podem tirar o máximo proveito dessas ferramentas que vão além de simplesmente usá-las: eles adquirem conhecimento e habilidades suficientes para se tornarem educadores certificados pelo Google.

Assim, o Google vem fomentando o compartilhamento de práticas inovadoras online, treinando pessoas e ajudando alunos a aproveitarem essas ferramentas para criar, colaborar e crescer como uma comunidade!

Quer saber como tirar certificação Google Ads e mais? Confira este artigo!

Por que tirar o certificado Google Ads?

Embora você possa usar as ferramentas do Google perfeitamente sem nunca obter nenhum tipo de certificação, buscar o certificado Google Ads traz benefícios profissionais significativos. Entenda a seguir como o certificado do Google Ads pode te beneficiar:

  • Obtenha um conjunto mais completo de habilidades

Mesmo que você tenha um bom conhecimento de várias ferramentas do Google, é provável que haja lacunas em suas habilidades. Ao buscar o certificado Google Ads, você corrigirá essas falhas, aumentando sua confiança e tornando sua base mais sólida.

  • Aprenda como aproveitar melhor as ferramentas

Trabalhar para obter a certificação em Google Ads irá equipá-lo com novas e melhores maneiras de usar essas ferramentas para impulsionar o aprendizado, economizar tempo, inspirar a criatividade e ajudar outros usuários a se tornarem cidadãos digitais mais responsáveis. Você poderá transmitir esse conhecimento aos seus colegas e melhorar o aprendizado de toda a comunidade!

  • Torne-se parte de uma família

Depois de obter a certificação, você faz parte de uma enorme comunidade de educadores certificados pelo Google. Esses profissionais enérgicos e de mente aberta servirão como uma rede de aprendizagem pessoal, a qual você poderá recorrer nos próximos anos para obter conselhos, ideias e recursos que continuarão alimentando seu crescimento.

  • Aumente sua capacidade de ganho

Por fim, depois de atingir o nível de instrutor, você tem o certificado Ads para oferecer desenvolvimento profissional em qualquer lugar. Isso pode se tornar uma nova fonte de renda em qualquer área. Já imaginou?

Onde fazer a prova para o certificado Google Ads?

Plataforma que oferece os certificados do Google – Skillshop

Para o nível 1 e 2, a certificação é concedida depois que os candidatos passam em um teste on-line. Cada teste dura três horas e cobre uma ampla gama de informações sobre as ferramentas do Google. 

O próximo nível, de instrutor certificado pelo Google, tem requisitos mais complexos, incluindo o envio de um vídeo de você mesmo como treinador. Os interessados ​​em se tornar um inovador certificado pelo Google devem comparecer aos eventos presenciais e participar do trabalho de inovação contínuo.

A seguir, confira quais são as opções que você tem para obter o certificado Google Ads.

Opção 1: fazer por conta própria

Você pode trabalhar para obter o certificado Google Adwords por conta própria. O Google oferece materiais de treinamento que podem ajudá-lo a aprender o que precisa para obter a certificação sem nenhum problema. 

No entanto, esses materiais são baseados em texto, e não há suporte. Seguir esse caminho vai parecer um pouco como se você estivesse apenas pesquisando as coisas no centro de suporte do Google.

Ainda assim, se você tem bastante experiência em tecnologia, já tem alguma familiaridade com as ferramentas do Google e prefere fazer as coisas por conta própria, esta pode ser a opção certa!

Opção 2: eventos do Google promovidos por empresas ou organizações

Sabia que várias organizações realizam campos de treinamento presenciais para ajudar profissionais na certificação? Normalmente, são eventos de dois dias que se concentram em uma área de certificação. 

Se você prefere um treinamento presencial e pode absorver muitas informações em um curto período, este é um bom caminho a percorrer. Recomendamos que você pesquise as melhores e mais recomendadas instituições que promovem este tipo de evento!

Opção 3: academia de educadores certificados pelo Google

Estes cursos online individualizados existem por todo lado na internet! Eles ensinam tudo o que você precisa para completar os requisitos para os níveis 1, 2 ou de instrutor.

Além disso, oferecem algumas coisas que os tornam uma excelente opção para profissionais que levam a sério a obtenção do Google Ads certificado.

  • Ao contrário dos materiais oferecidos pelo Google, os cursos são baseados em vídeo, o que torna o conteúdo muito mais acessível para a maioria dos alunos;
  • Como os cursos são gravados, você pode acessá-los em uma velocidade que funciona para você. Os campos de treinamento face a face acontecem muito rapidamente para algumas pessoas — o que pode ser uma dificuldade;
  • Os cursos incluem uma comunidade privada, com a qual você pode fazer perguntas e obter apoio de centenas de outros educadores que também estão trabalhando para a certificação.

Os cursos de academia costumam abrir poucas vezes por ano (em média, dois meses), então se você estiver interessado, precisará se planejar com antecedência e se certificar de que pode se inscrever durante os períodos de abertura.

Retomando benefícios do certificado Google Ads

Agora que você está por dentro das principais informações, vamos retomar os principais benefícios do certificado Google Ads?

Você receberá o endosso do Google

Quer você seja um indivíduo ou parte de uma equipe, isso é definitivamente uma coisa boa de ter. A plataforma do Google ajuda as pessoas a encontrarem você. Isso pode levar a oportunidades de networking ou até novos leads por meio de seu mecanismo de pesquisa exclusivo. Não é demais?

A associação de parceiros do Google também dá a você uma miríade de benefícios adicionais, como eventos de treinamento, suporte, promoções e oportunidades de teste beta. Essas são algumas vantagens excelentes!

Você pode aprender algo novo

Vamos ser honestos, especialistas não existem de verdade, especialmente aqueles que se enquadram na categoria autoproclamada. No entanto, pelo menos, você vai melhorar seu ofício. 

Com certeza, há alguns recursos nessas plataformas que você não está usando corretamente ou completamente. Se você conhece o material, por que não ampliar seus conhecimentos?

Por outro lado, o que você aprende pode ser totalmente novo. Considere isso como o primeiro passo em sua jornada. Depois do certificado, você tem o básico, então continue e aprenda o máximo que puder. 

Além disso, você poderá aplicar seus novos conhecimentos e habilidades no seu trabalho, e as pessoas virão até você para obter ajuda! É sempre bom se sentir necessário.

Melhore o desempenho da sua empresa

Quando você aprender a configurar e criar sua primeira campanha no Google Ads, estará no caminho certo para fazer recomendações e tomar decisões melhores sobre a implementação da estratégia.

Além disso, é do interesse do Google que qualquer organização obtenha ótimos resultados com a campanha do AdWords. Por meio do processo de certificação, você aprenderá como criar campanhas de sucesso e obter as conversões que procura.

Saiba mais sobre sua marca e seus clientes

Especificamente, o Google Ads é uma ótima ferramenta ao realizar qualquer tipo de análise em sua marca. Com seu conhecimento, você será capaz de navegar e se aprofundar nos dados capturados, aprendendo sobre os hábitos de seus clientes e como eles interagem com sua marca. 

Você saberá o que está funcionando e o que não está. Com base nessas informações, poderá tomar decisões melhores a partir daí!

Fica bem no portfólio da sua agência e no seu próprio currículo

É simples: a certificação prova que você sabe do que está falando. Isso parece bom para clientes e empregadores em potencial. Mesmo que um cliente não saiba realmente nada sobre o que o processo de certificação envolve, ele ainda terá a certeza de que você conhece as suas coisas. Você prefere trabalhar com uma empresa de publicidade PPC certificada ou com um grupo de pessoas que prometem fazer o melhor por você? Seja sincero! 

Da mesma forma, se você está procurando um emprego em marketing na internet, pode descobrir que as certificações do Google são frequentemente exigidas ou, pelo menos, uma preferência de muitos empregadores. Também mostra que você está disposto a aprender e acompanhar as tendências e mudanças no setor. É hora de aumentar esse currículo e aprender a ter resultados nas suas campanhas!

BÔNUS: você pode obter o certificado Google Ads gratuitamente!

Ingressar no Google Partners oferece acesso a guias de treinamento e estudo. Você poderá obter a certificação gratuitamente. Se você ainda não o fez, precisará se inscrever. Lembre-se de que existem várias certificações que você pode obter do Google, e há cursos constantes nos quais você pode se inscrever. 

Se você deseja obter a certificação individualmente, recomendamos usar a plataforma na qual você está bastante familiarizado para que possa experimentar o processo antes de passar para os tópicos mais difíceis. Se seu empregador está recomendando ou exigindo que você se torne certificado, trabalhe com seu(s) superior(es) para decidir o melhor curso de ação para você! 

Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender sobre o certificado Google Ads! Aproveite para compartilhar com alguém que vai se interessar. No nosso blog da HostGator, você encontra mais informações sobre tecnologia, negócios, marketing e mais!