Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Quer saber como ganhar dinheiro com programa de afiliados de lojas virtuais? Veja aqui como funciona e aprenda a criar o seu!

A curiosidade sobre programa de afiliados de lojas virtuais cresce a cada dia no Brasil. A razão para isso é simples: muitas pessoas enxergam neste mercado uma boa oportunidade para ganhar dinheiro pela internet sem ser necessário fazer um investimento financeiro alto.

Da mesma forma, muitas empresas têm incentivado o  programa de afiliados, criando boas possibilidade de renda para quem souber investir nessa área. Mas você sabe o que é programa de afiliados? Quer entender um pouco mais? Vamos lá:

O que é um Programa de Afiliados?

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é um programa de afiliados e como você pode ganhar dinheiro com ele. Essa modalidade de vendas funciona como se fosse um serviço de publicidade prestado por uma pessoa ou empresa, que disponibiliza espaços de divulgação na internet. 

A remuneração dos afiliados de lojas virtuais ocorre em função da quantidade de negócios que conseguem promover e a partir dos acessos que geram pelos espaços publicitários. Assim, o programa de afiliados não funciona com um pagamento fixo, mas proporcional ao impacto oferecido à determinada marca.

O programa de afiliados de lojas virtuais ocorre principalmente com o uso de links rastreáveis, que podem ser publicados em blogs, sites, lojas virtuais, redes sociais e até mesmo em e-mail marketing e newsletters. O sucesso depende bastante da convergência entre o conteúdo anunciado com o interesse do público que acessa os canais em questão.

Como Funciona um Programa de Afiliados?

Agora que você já entendeu o que é um programa de afiliados, vamos se aprofundar mais no tema. Qualquer pessoa que tenha um blog ou um site pode alugar determinados espaços de seu site para a divulgação publicitária de outras marcas e empresas, o que poderá ser feito na forma de banners ou de textos. 

Em troca disso, o dono da empresa é remunerado em função dos resultados alcançados. Ou seja, quanto mais alcance um site tiver, maiores possibilidades de cliques ele oferecerá à empresa parceria e, assim, terá maiores chances de receber uma quantia representativa de dinheiro. Mas é importante que tudo isso seja determinado em um contrato prévio. 

Para deixar tudo mais claro, vamos usar um exemplo prático: o Google Adsense é um dos maiores programas de afiliados do mundo. Por meio dele, o gestor do blog ou do site é remunerado com um pequeno percentual que é pago por cada anunciante que tem um banner através do sistema Google Adwords.

Para ficar nos números, cada clique dado nos anúncios veiculados pelo Adsense, a empresa Google fica com 40%, enquanto os outros 60% são direcionados para o dono da página. Sem dúvidas, essa não é uma divisão ruim, embora seja necessário um bom tráfego para que o volume de acessos realmente gere lucro.

Um programa de afiliados tem dois agentes principais. Confira as nomenclaturas:

  • Afiliado – indica o produto ou serviço de determinada marca em seu site ou blog
  • Anunciante – dono do produto ou serviço indicado pelo site ou blog

Qual é o Melhor Programa de Afiliados?

Tenha em mente que não existe o melhor programa de afiliados, já que isso varia de acordo com o segmento e conforme a relação entre o link anunciado e o canal de divulgação. Por isso, o ideal é que os banners expostos em um blog ou site tenham sintonia com o conteúdo apresentado naquele canal, aumentando muito as chances de conversão. 

Além disso, a forma de remuneração dos programas de afiliados varia. Alguns pagam os anunciantes de acordo com os cliques nos links, enquanto outros consideram o número de vendas concretizadas. Não existe um modelo melhor do que o outro e, por isso, as formas de pagamento devem ser analisadas de acordo com o interesse do anunciante.

No entanto, antes de aderir a um programa de afiliados, sugerimos que você confirme se a empresa em questão é realmente confiável e se trabalha de forma séria. Para isso, busque avaliações na internet e converse com anunciantes e afiliados. 

Quais são os Benefícios do Marketing de Afiliados?

Para quem não sabe, um programa de afiliados é a outra face da moeda do que é chamado de marketing de afiliados. Nesse tipo de modalidade do marketing digital, as empresas querem inserir seus banners, links ou vídeo em outros sites e, para isso, pagam uma remuneração que acreditam ser adequadas.

Multiplicação dos canais de venda

O marketing de afiliados faz com que os canais de vendas e de divulgação das empresas se multipliquem, o que transforma toda a rede de afiliados em potenciais vendedores virtuais dos serviços ou produtos. Como você já percebeu, essa é uma maneira muito inteligente de conquistar novos públicos e mercados.

Ganhar dinheiro com monetização de sites

Enquanto isso, os programas de afiliados também são uma ótima chance para quem deseja arrecadar algum dinheiro online através do que chamamos de monetização de sites. É por meio deles que sites de conteúdo, blogs e até mesmo lojas virtuais podem gerar uma boa quantia para seus gestores.

Relação de ganha, ganha

De forma resumida, o marketing de afiliados e o programa de afiliados são ferramentas que fazem com que todos ganhem. De um lado, as empresas conseguem aumentar suas vendas de serviços e produtos. Do outro lado, os donos das páginas conseguem ter algum tipo de retorno financeiro pago com essa exposição. Bom, né?

Qual a melhor plataforma para ser afiliado?

Se você quer ganhar dinheiro com programa de afiliados, deve saber que é preciso escolher criteriosamente uma plataforma para essa modalidade. Desta maneira, pode fazer parcerias de forma mais segura e que gerem benefícios para os dois lados: o do gestor do blog e o anunciante. Existem algumas plataformas que são especialistas nisso. Conheça aqui:

Afiliados de lojas virtuais

DLoja Virtual

A DLoja Virtual é uma empresa especializada em ajudar pequenos e médios empreendedores a conseguirem vender mais e melhor através da Internet. Com ela é possível atuar junto a uma plataforma de e-commerce robusta e validada, com mais de 10 anos de presença no mercado nacional; e ter sua própria loja virtual de demonstração sem custo para apresentar ela para seus clientes.

Além disso, ela oferece um canal exclusivo de atendimento a Parceiros e serviços sem demandar contratação de times de desenvolvimento ou especialistas técnicos.

LOMADEE

A Lomadee promove a divulgação de produtos de diversas lojas virtuais a partir de banners e links em sites, blogs, redes sociais ou listas de e-mail. A remuneração costuma ser feita a partir da mensuração dos cliques nos banners ou através de uma comissão a cada venda. 

Afiliados de produtos digitais

HOTMART

A Hotmart é um dos principais programas de afiliados da internet. Nele, existem anúncios dos mais variados produtos digitais, com destaque para os livros eletrônicos. O gestor do blog ou do site pode promovê-los em seu espaço, recebendo uma comissão a cada venda.

AWIN

O Awin tem origem na Europa, mas está cada vez mais popular no Brasil. Esse programa de afiliados tem como objetivo conectar gestores de sites e de blogs com anunciantes do mesmo segmento, aumentando as chances de conversão. Tudo é feito com o uso de links rastreáveis, através dos quais é possível localizar a origem da divulgação. 

Como ser afiliado de uma loja virtual?

Se você tem interesse de participar de um programa de afiliados de lojas virtuais, saiba que essa é uma alternativa interessante e que pode ser bem sucedida. Para ajudá-lo a conhecer mais sobre essa modalidade, apresentaremos algumas ideias de como transformar a ideia em um negócio lucrativo.

O primeiro ponto para trabalhar com o programa de afiliados de lojas virtuais é encará-lo como um negócio. Ou seja, não adianta criar um blog qualquer e esperar que os leitores cheguem sozinhos. Infelizmente a lógica da internet não funciona assim, e isso precisa ser entendido para que o negócio dê frutos. 

Para fazer um programa de afiliados de lojas virtuais ser lucrativo, é necessário combinar dedicação com técnica. Isso significa que você precisará criar um site ou blog voltado para um nicho específico e criar conteúdo relevante e inédito para ele. Depois disso, poderá começar a inserir anúncios nos espaços vagos. 

Mas como fazer isso? Confira essas duas dicas práticas para trabalhar com programa de afiliados:

Encontre um programa de afiliados de confiança

Se você está interessado em ganhar uma renda extra com o programa de afiliados, saiba que essa é uma ideia realmente promissora e que pode dar certo. No entanto, para isso, é necessário conhecer mais alguns detalhes desta modalidade de vendas tão recente. 

Em primeiro lugar, para vender pela internet como afiliado você deverá encontrar um programa de afiliados de confiança, como os três citados acima. Além disso, terá que se certificar de que se trata de uma empresa de confiança, que fará a remuneração corretamente.

O passo seguinte será acessar o site do programa escolhido e consultar a parte direcionada aos afiliados, onde terá que fazer o seu cadastro. Em seguida, você terá acesso aos links para divulgar em suas redes sociais, blog, site ou e-mail marketing.

Tenha em mente que para participar de um programa de afiliados na internet é preciso ter uma boa estratégia de vendas. Ou seja, não é só sair espalhando o link por WhatsApp. Desta maneira, você se afastará das pessoas que poderiam se interessar na divulgação.

Para trabalhar da maneira correta, o ideal é ter uma dessas alternativas abaixo:

  • Site com grande número de acessos
  • Blog com bom tráfego de leitores
  • Rede social com muitos seguidores ou likes
  • Imagem pessoal com autoridade e capacidade de recomendação
  • Mailing com muitos contatos 

ESCOLHA UM NICHO LUCRATIVO

Você já entendeu o básico, mas ainda precisa trilhar o caminho das pedras para conseguir ganhar dinheiro com esse negócio. E isso só será alcançado com estudo. Caso não haja um planejamento prévio, com você escolhendo um nicho lucrativo e um plano de marketing adequado para divulgação do site ou blog, a coisa não irá funcionar.

Para saber qual é o melhor nicho, pense naquele que potencialize anunciantes e que tenha grande concorrência. Além disso, também será necessário que exista uma boa quantidade de programas de afiliados disponíveis. Pense no setor de turismo: sites dedicados a viagens para a Disney conseguem monetizar suas páginas com muitos programas de afiliados.

APRENDA A GERAR TRÁFEGO

Feito isso, você terá que entender como gerar tráfego. É isso que fará com que os resultados apareçam. O tráfego de melhor conversão para programa de afiliados vem do Google. Então, utilize técnicas de SEO para seu site e obtenha uma boa exposição no buscador, otimizando as chances de a sua página aparecer nas pesquisas orgânicas.

Além disso, não se esqueça de utilizar outras ferramentas clássicas do marketing digital, como as redes sociais e o e-mail marketing. Tudo colabora para que o seu site ou blog seja conhecido, aumentando o número de acessos e, da mesma maneira, criando mais possibilidades de cliques em seus anúncios. 

Como montar uma loja virtual com programas de afiliados?

O programa de afiliados para loja virtual é uma boa alternativa para quem quer empreender e divulgar o seu negócio nas redes sociais, blogs e sites. Mas como fazer isso de uma maneira eficiente? A resposta é: planejando desde o início. Confira os principais pontos que você deve pensar para usufruir o máximo de um programa de afiliados:

1. DEFINIR O NICHO PARA MONTAR LOJA VIRTUAL COM PROGRAMA DE AFILIADOS

Um dos principais erros cometidos por quem monta uma loja virtual é querer contemplar todos os públicos no negócio. Quanto mais segmentado for o e-commerce, maiores serão as chances de crescimento e de vendas. E o mesmo vale para uma loja virtual que queira conciliar a divulgação com um programa de afiliados.

Por isso, pense em um nicho de seu interesse e trabalhe para se tornar referência na área. Assim será mais fácil de alcançar relevância e de outras pessoas quererem divulgar o negócio em seu espaço. Outro ponto interessante de lidar com um setor segmentado é a possibilidade de reduzir os custos e maximizar o retorno das campanhas realizadas.

2. INICIAR A CRIAÇÃO DA LOJA VIRTUAL COM PROGRAMA DE AFILIADOS

Sem dúvidas, a criação da loja virtual com o programa de afiliados é um passo bem importante para o sucesso do negócio. A melhor maneira de criar uma boa loja virtual é recorrer a plataformas eficientes, como é o caso do Shopify e do WordPress, que funcionam muito bem na modalidade de programa de afiliados.  

Além disso, o comércio eletrônico em si deve ser absolutamente intuitivo e precisa oferecer uma boa navegação aos usuários. Desta forma, aumentará as possibilidades de conversão, fazendo com que as pessoas que acessarem o site se sintam motivadas e acolhidas para comprar.

3. ESCOLHER OS PROGRAMAS DE AFILIADOS

A escolha do programa de afiliados é outro momento bem relevante para a gestão do negócio. Procure trabalhar apenas com plataformas de afiliados que tenham uma boa reputação, reduzindo os riscos de você entrar numa fria e, por exemplo, não receber o pagamento. O WordPress e o Shopify possuem um bom sistema de integração. 

Além disso, tenha em mente que quando você associa a sua marca com uma divulgação, está assinando embaixo daquela recomendação. Se você quer manter a sua reputação sempre alta entre seus consumidores, certifique-se de divulgar apenas produtos e serviços de confiança. 

4. INICIAR MARKETING DE AFILIADOS

O último passo envolve o início da divulgação dos seus afiliados. Ou seja, colocar publicidade em banners e outros espaços da sua loja virtual. Mas será que o trabalho com programa de afiliados termina por aqui? É claro que não! Depois de posicionar as divulgações em seu e-commerce, você deverá trabalhar para atrair pessoas ao seu site.

Na verdade, isso independe de ter ou não um programa de afiliados, já que a divulgação de um e-commerce é o que gera tráfego ao site e aumenta as chances de venda. Para isso, você terá que investir em anúncios orgânicos e pagos, segmentados ao público que você quer atingir. 

Como funciona a afiliação nas plataformas de loja virtual?

Um dos principais objetivos deste modelo de canal de marketing online é realizar a conexão de publishers (pessoas ou empresas que criam conteúdos), com seu público alvo. Para isso, é necessário: ser pessoa física ou jurídica, que tenha conhecimento em estratégias de divulgação, ou que possua um canal de divulgação para os potenciais clientes; ter conhecimento em estratégias de vendas; entre outros.

Já os advertisers (empresas que possuem produtos que se relacionam com redes sociais e blogs), vêem nessa forma de marketing um bom investimento para a captação de novos clientes.

Para exemplificar a forma de atuação dos afiliados de lojas virtuais, tomamos como base o modelo trabalhado na plataforma DLoja Virtual.

Afiliação na Plataforma DLoja Virtual

Para aqueles que possuem o interesse em investir neste tipo de negócio, a plataforma DLoja Virtual dispõe do melhor modelo de afiliação de loja virtual do Brasil. Atuando com um sistema de suporte técnico de excelência, na resolução de problemas de forma rápida e eficiente. Além de possuir um atendimento humanizado por telefone, que contempla a todos os afiliados, mesmo que estes estejam em fase de teste do serviço, sem ter pago a primeira mensalidade.  

Time de profissionais

A DLoja Virtual possui um time de profissionais que estão em constante atualização, no que diz respeito a assuntos relevantes acerca do mercado de comércio eletrônico, isto é possível, pois há o permanente investimento em treinamentos para toda a equipe. Sendo uma plataforma que preza pela seriedade na realização de seus negócios, voltada totalmente para a conversão real.   

Aplicativos que auxiliam na entrega de valor

Esta conta com diversos aplicativos que auxiliam a entrega de valor na plataforma, como por exemplo, o recurso Revendedor/ Atacado. Através dele é possível atender os clientes que possuem fabricação própria de seus produtos, tendo um E-commerce com seus revendedores, sendo gerenciado pelo mesmo.   

Personalização simples dos temas

A plataforma possui temas padronizados, mas que permitem ser personalizados através de CSS avançado para Desktop e Mobile, além de proporcionar uma loja de temas prontos com preço acessível. 

Uso da plataforma por 30 dias grátis 

Outros benefícios ao qual um filiado tem direito, diz respeito a um cupom de 30 dias grátis para ajudar a alavancar as indicações e um canal direto via whatsapp com o time de estratégia de vendas.

Comissões de até 30%

Além de todos os benefícios já citados, o afiliado tem a possibilidade de ser comissionado em até 30% sobre todas as mensalidades pagas pelos clientes, e também sobre aplicativos pagos que este vier a contratar.    

Loja virtual com sistema de afiliados Integrado

O afiliado é aquela pessoa que indica o produto ou o serviço de alguma marca em seu site, blog, rede social ou lista de e-mail. Mas o que deve ser feito para participar de um programa de afiliados? O ideal é procurar uma plataforma especializada em unir marcas que querem divulgação com pessoas dispostas a divulgar em seus canais. 

Umas das opções é a DLoja Virtual, que oferecem boas chances dos afiliados terem sucesso e conquistarem algum dinheiro com Afiliação e Revendas White Label.

O que achou da ideia de trabalhar com programa de afiliados de lojas virtuais? Sem dúvidas, essa é uma possibilidade interessante para quem tem um e-commerce com um bom fluxo de visitantes. Confira também outros artigos relacionados:

Navegue por tópicos

  • O que é um Programa de Afiliados?

  • Como Funciona um Programa de Afiliados?

    • Qual é o Melhor Programa de Afiliados?

  • Quais são os Benefícios do Marketing de Afiliados?

    • Multiplicação dos canais de venda

    • Ganhar dinheiro com monetização de sites

    • Relação de ganha, ganha

  • Qual a melhor plataforma para ser afiliado?

    • Afiliados de lojas virtuais

    • Afiliados de produtos digitais

  • Como ser afiliado de uma loja virtual?

    • Encontre um programa de afiliados de confiança

    • ESCOLHA UM NICHO LUCRATIVO

    • APRENDA A GERAR TRÁFEGO

  • Como montar uma loja virtual com programas de afiliados?

    • 1. DEFINIR O NICHO PARA MONTAR LOJA VIRTUAL COM PROGRAMA DE AFILIADOS

    • 2. INICIAR A CRIAÇÃO DA LOJA VIRTUAL COM PROGRAMA DE AFILIADOS

    • 3. ESCOLHER OS PROGRAMAS DE AFILIADOS

    • 4. INICIAR MARKETING DE AFILIADOS

  • Como funciona a afiliação nas plataformas de loja virtual?

    • Afiliação na Plataforma DLoja Virtual

  • Loja virtual com sistema de afiliados Integrado

Tags:

  • Loja HostGator

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários