Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

O servidor VPS é uma hospedagem que utiliza a tecnologia de virtualização para oferecer autonomia para projetos em crescimento. Conheça os novos recursos.

Na tecnologia e na internet precisamos estar em movimento, crescendo e se modificando. Precisamos evoluir. Com uma nova marca, vem um novo posicionamento, uma nova visão. Tornar a empresa mais moderna e humana. Mas não é só a marca que precisa mudar, o portfólio de produtos também deve acompanhar esse crescimento.

Por isso anunciamos o lançamento do Novo Servidor VPS, com uma tecnologia mais robusta para o seu site. Seu negócio está crescendo rápido e você precisa de mais autonomia para gerenciar seu site? Então conheça o servidor VPS – a personalização e a escalabilidade que você precisa.

VPS: Virtual Private Server

Em português a sigla VPS significa Servidor Virtual Privado, esse tipo de hospedagem funciona com a tecnologia de virtualização, onde um servidor físico é dividido entre novos servidores virtuais isolados com recursos de processamento, tráfego, espaço em disco e memória RAM totalmente dedicados.

O VPS é uma solução para quem precisa de mais recursos que uma hospedagem compartilhada mas ainda não pode investir em um servidor dedicado. Ele conta também com acesso administrativo (root) para os projetos que necessitam de autonomia para instalar scripts e configurar o sistema. Além de ser rápido, seguro e escalável – perfeito para projetos web em expansão.

Nesse vídeo, você entenderá as diferenças de uma Hospedagem Compartilhada e uma Hospedagem VPS. Para saber mais sobre hospedagem de sites, se liga à Maratona HostGator Academy Tudo Sobre Hospedagem de Sites:

Os planos VPS são ideais para profissionais web como desenvolvedores e agências que precisam customizar diversos projetos. O servidor também oferece ferramentas perfeitas para revenda de hospedagem de sites, como o WHM, para personalizar recursos, como limite de banda e espaço de disco e a possibilidade de contratar o WHMCS, para automatizar a gestão financeira. Sem falar que é um ambiente perfeito para realizar testes, desenvolver novos ambientes, criar servidores privados ou máquinas virtuais, instalar aplicações e automações, fazer a manutenção de sistemas, backup de arquivos e muito mais.

Recursos do novo VPS HostGator

O servidor VPS conta com uma série de recursos que o tornam uma solução robusta e segura para garantir o bom funcionamento de um site. Podemos destacar o sistema operacional Linux CentOS, painel de controle cPanel e WHM, transferência ilimitada, SSL Grátis, dois endereços de IP . Além de oferecer opções de espaço de armazenamento e recursos de CPU diferenciadas.

Mas mais do que isso, os novos servidores VPS contam com recursos otimizados.

Máxima velocidade com SSD

Os dados do seu site ficam armazenados em um disco SSD que garante alta performance e memória RAM DDR4. Assim o VPS se torna até 10x mais rápido que um disco tradicional, pois reduz o tempo para processar e transferir dados, ou seja, mais desempenho para o seu site.

Tecnologia de virtualização KVM

KVM é uma tecnologia de virtualização open source baseada no Linux que oferece um melhor desempenho, pois é um ambiente isolado (como se fosse um container) onde uma virtualização não afeta a outra. Dessa forma, CPU e memória RAM são realmente dedicados, diferente de outro tipo de virtualização como a OpenVZ.

Além de ser um kernel isolado, que possibilita a personalização do servidor, o novo VPS é mais que um semi-dedicado, ele se torna um real dedicado só que “menor”.

Múltiplas camadas de segurança

Uma das características mais importantes que um site deve ter é a segurança. O novo servidor VPS possui um ambiente privado com Proteção Centralizada DDoS (ataques de denegação de serviço), Firewall IPTables gratuito e Firewall seguro.

Também conta com uma rotina semanal de backup e o Certificado SSL Let’s Encrypt.

Data Center de última geração

Mas toda essa configuração não seria possível sem os Data Centers de última geração. Eles são equipados com geradores de energia com backup, refrigeração HVAC, redes redundantes, uplink Gigabit (com conexão de 20 mbit garantida) e vários provedores de largura de banda.

Alto nível de customização

Através do painel de controle cPanel e WHM é possível administrar o servidor VPS para se ajuste à sua necessidade de forma simples e intuitiva. Mas conte também com acesso root para instalar e executar aplicações, scripts e os sistemas que seu site ou projeto precisa.

Essa liberdade de customização também possibilita uma maior autonomia e flexibilidade para o seu projeto em expansão. Peça upgrade de recursos e aproveite a escalabilidade do servidor VPS para o seu site.

Vantagens do novo Servidor VPS

Os novos servidores VPS da HostGator foram desenvolvidos a partir de tecnologias avançadas de virtualização, ao hospedar seu site em nosso ambiente KVM os recursos do seu site são exclusivos.

Além de ter acesso root com total autonomia para customizar projetos, outra vantagem é poder gerenciar seu plano de forma simples e intuitiva através dos nossos painéis de controle (cPanel/WHM).

A flexibilidade é outra vantagem do novo servidor VPS, você pode instalar sistemas, scripts, softwares e personalizar diversas configurações. Sem falar que se você precisar de mais recursos como memória, CPU ou armazenamento você também pode fazer um upgrade do seu plano.

Tudo sobre Hospedagem de Sites analisou e criou um ranking com as principais empresas de hospedagem VPS no Brasil e no mundo. O site traçou uma comparação entre estas empresas com base nos recursos oferecidos como capacidade de processamento, armazenamento, sistema operacional e painel de controle – e a HostGator conquistou o 1º lugar no ranking.

Agora que você já conhece tudo sobre o novo VPS, acesse o site e conheça os planos. Ou converse com um dos nossos consultores online.

Navegue por tópicos

  • Conteúdo

  • VPS: Virtual Private Server

  • Recursos do novo VPS HostGator

    • Máxima velocidade com SSD

    • Tecnologia de virtualização KVM

    • Múltiplas camadas de segurança

    • Data Center de última geração

    • Alto nível de customização

  • Vantagens do novo Servidor VPS

Tags:

  • vps
  • Servidor VPS

Mateus Lima

Atuou como Coordenador de Produtos na HostGator América Latina, estuda Marketing e Administração de Empresas, é Certificado em UX-PM II, CSPO e atualmente está na versão beta de si mesmo. É apaixonado por aprender mais sobre Gestão Estratégica e de Negócios. Seu foco é se empenhar para entender mais sobre as necessidades de mercado para contribuir com a vida das pessoas através da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários