Se você quer alcançar o sucesso do seu negócio, o melhor caminho é investir em inovação.

A adaptação às novas tecnologias se tornou fundamental para todas as modalidades de serviço. Com o mercado imobiliário, não foi diferente: a utilização do WhatsApp Business para corretor de imóveis é uma tendência que está em alta.

Apesar de consolidada, a ideia é relativamente nova, por isso surgem várias dúvidas, como “será que é efetivo usar essa ferramenta?”, “que tipo de benefícios ela traz ao corretor de imóveis?” ou “vale a pena utilizá-la?”.

Para entender melhor qual é a importância do WhatsApp para empresas e como funciona ele, confira a seguir as vantagens desse aplicativo e quais recursos você pode usar para melhorar a sua experiência e a dos seus clientes.

Por que usar o WhatsApp Business na venda de imóveis?

Utilizado por mais de 2 bilhões de usuários no mundo, disponível para download em 180 países e 60 idiomas, o WhatsApp é um canal popular e um excelente lugar para lidar com os seus negócios.

Além do amplo alcance que o WhatsApp Business para corretor de imóveis oferece, esse é um aplicativo que ainda conta com diversos benefícios. A seguir, listamos cada um deles, confira.

  • Aproxima o corretor do cliente;
  • Permite estreitar o relacionamento com estratégias de vendas mais efetivas;
  • Auxilia na fidelização;
  • Ajuda no engajamento;
  • Agiliza o processo de resposta.

Vale lembrar que, como um aplicativo gratuito, o WhatsApp comercial é muito vantajoso, mas precisa ser usado conscientemente. Por isso, para obter sucesso, aposte em uma lista de contatos interessados.

Dados de uso do WhatsApp
Dados do WhatsApp – Fonte da imagem: Octadesk / Fonte da Pesquisa: Business of Apps e CX Trends 2020

Recursos para utilizar no WhatsApp comercial

Quando for procurar pelo aplicativo, você irá encontrar duas versões: o WhatsApp e o WhatsApp Business. É possível usar a primeira opção para lidar com os seus clientes, porém, com a sua versão comercial, você consegue separar a vida profissional da pessoal. Confira a seguir os recursos que estão a sua disposição.

Personalização de mensagens

Assim que você for aprender como usar o WhatsApp Business, uma das primeiras funcionalidades que você vai entender é a criação de mensagens-padrão para responder os clientes.

Quer entender melhor? Alguns exemplos são as mensagens automáticas agradecendo pelo contato e informando que responderá quanto antes ou as mensagens de aviso fora do horário de atendimento. Dessa forma, fica mais fácil gerenciar o atendimento e ser mais efetivo.

Perfil e portfólio da empresa

Apesar de bastante simples, o WhatsApp Business para corretor de imóveis pode ser o meio de comunicação ideal para simplificar o atendimento. Isso porque ele conta com a funcionalidade de criar um perfil e um portfólio para a empresa.

Com esse recurso, você pode fazer uma breve apresentação, inserindo exemplos de produtos e trabalhos realizados, além de informações de contato, endereço e horário de funcionamento.

Análise de métricas

Uma das grandes vantagens de usar o WhatsApp Business para corretor de imóveis são as métricas que o aplicativo oferece ao profissional, permitindo o monitoramento das ações: alcance, mensagens enviadas, quantas foram abertas, etc. Com esses dados em mãos, você consegue montar estratégias mais eficientes.

Segmentação por etiquetas

Poder organizar o trabalho conforme as necessidades é uma das grandes vantagens do WhatsApp Business. Com a funcionalidade de etiquetagem, você consegue separar todas as mensagens recebidas ou enviadas conforme a prioridade ou o tipo de assunto.

Cuidados com o WhatsApp Business

Mesmo que o WhatsApp seja um meio de comunicação interessante e facilitador para o setor imobiliário, é importante ter alguns cuidados para que você não fuja do âmbito profissional ou abuse desse recurso. Confira mais abaixo.

Adaptação

O primeiro passo para o sucesso em vendas pelo WhatsApp é a adaptação. A ferramenta é extremamente eficaz, mas lembre-se de que ela não substitui o atendimento regular e presencial.

Se for necessário, invista também em uma pessoa para ficar responsável pelo gerenciamento das mensagens e dos contatos. Isso pode te ajudar a controlar o horário de atendimento e os conteúdos das mensagens.

Spam

Outro tipo de cuidado na hora de usar o WhatsApp Business para corretor de imóveis é o envio excessivo de conteúdos. Afinal, ninguém gosta de ser bombardeado com mensagens, nem mesmo se for um assunto de interesse.

Vale lembrar que nem o aplicativo vê com bons olhos essa prática, por isso tenha muito cuidado para não se exceder e acabar banido. Isso porque, além de impactar na comunicação do negócio, também impacta a sua credibilidade.

Comunicação

Até aqui, já percebemos como o WhatsApp Business Web ou mobile pode ser interessante, mas é preciso ter em mente que é essencial investir em inovação, já que, assim como você, seus concorrentes e outras empresas também utilizam a ferramenta.

Uma dica é investir em textos mais pessoais e menos genéricos, além de imagens e vídeos. Além disso, o WhatsApp Business também pode ser integrado ao seu site, permitindo mais efetividade no atendimento aos clientes. 

Marketing para corretor de imóveis: continue a empreender

Agora que você já sabe se o WhatsApp Business é pago ou se ele é um bom recurso para investir no seu negócio, o próximo passo é continuar procurando por formas de melhorar a sua empresa.

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